13 de março de 2019

Memory Jar: Fevereiro ❤.

Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter | 

Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2019, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.

△ o que desenhei △

- Se eu não enlouqueci, então não sei: história curta sobre a minha não-lucidez.
- Fantasma vivo: sobre a solidão, desenhei um poema da @temumaneurose.
- Guia do iniciante para se sentir satisfeito consigo mesmo: desenheida 9ª tarefa à 19. Às vezes eu me sinto tão esgotada, que não consigo melhorar nem se eu fizer as coisas que gosto, não consigo pegar em um livro, não escrevo, não desenho, não vejo filmes. Às vezes essa sensação de cansaço se estende por dias, e isso não é nem um pouco saudável. Acredito que isso também aconteça contigo, talvez você esteja nesse exato momento, procurando uma coisa nova para fazer, já que assistir séries não está te colocando para cima como antes fazia.
Eu listei 30 coisas que nós precisamos pôr em prática todos os dias, a fim de reconstruir o ânimo e a vontade de não ficar parado.
Eu escrevi esse Guia em 2015, quando estava passando por uns momentos bem ruins, e precisava de um passo-a-passo para me sentir bem comigo mesma. É uma lista de 30 tarefas para quem não sabe por onde começar a ficar bem.
A esperança para mim é como pegar um ônibus que me leva à um caminho que eu nunca vi antes. Vejo lojas diferentes, nomes de ruas que outrora não ouvi falar. É sentir um frio na barriga, mas ter a certeza de que em algum momento chegarei em meu lugar de destino.

△ o que li △

- Van Gogh (coleção grandes mestres): tenho quatro livros dessa coleção de pintores, e recentemente adquiri o exemplar do Van Gogh, que eu queria tanto! A Shaina (poeta e escritora) estava doando em seu facebook, e eu agarrei a oportunidade assim que vi!
- A Revolução dos Bichos, de George Orwell, versão ilustrada por Odyr: assim que saiu esse exemplar, eu quis muito ter em casa! Eu amo as artes do Odyr e fiquei louca por também amar esse livro. Tenho a versão normal e agora a ilustrada também, graças ao Vitor que me presenteou!
- Ghost World, de Daniel Clowes: outro presente do Vitor! E ainda por cima a edição especial de 20 anos!
- Aérea, por Philipe Peters e Dieferson Trindade: apesar de eu não ter contribuído no catarse, tive a honra de ler a história inteira através do próprio Philipe (roteirista)! E terei a versão impressa logo em breve! 

Eu estou participando do #LeiaMulheres2019, e o tema de fevereiro era HQ, eu já li todas as hqs escritas por mulheres que tenho aqui em casa, e infelizmente o livro que seria desse mês não chegou há tempo, então vou ler em março mesmo!
 
△ o que assisti △

- Russian Doll (2019): Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Eu gostei da ideia, porém no meio da série eu já estava cansada de vê-la morrer por motivos tão banais hauha e o final não me convenceu muito.
- O Lagosta (2015): Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer homem ou mulher que não estiver em um relacionamento é preso e enviado ao Hotel, onde terá 45 dias para encontrar um(a) parceiro(a). Caso não encontrem ninguém, eles são transformados em um animal de sua preferência e soltos no meio da Floresta.
- Suspiria (2018): As trevas tomam conta de uma renomada companhia de dança. Há rumores de que as diretoras são bruxas, de que há um ritual em andamento. Eu amei as imagens bem ritualísticas, e há cenas bem gores.
 
△ o que escrevi no blog △

- Memory Jar: Janeiro ❤. Resumo de tudo que fiz em janeiro, e início do memory jar 2019 do blog!
- Leia Mulheres em 2019! Projeto maravilhoso de incentivo à leitura de autoras!
- Uma novela escrita nas paredes abandonadas de uma casa. Sobre coisas estranhas que me inspiram huaha
- Se eu não enlouqueci, então não sei. História sobre a minha não-lucidez.
 
△ o que me aconteceu △

- Ganhei 3 livros!
- Vi meu amigo Chris e o apartamento novo dele!
- Vi a minha amiga Bia e o neném dela!
- Fui pela segunda vez à praia de nudismo!
- Comi comida chinesa com Biel!
 
Espero que março seja melhor ❤! 

18 comentários:

  1. Aiiii delicia a praia nudes de novo, delicia de séries e tudo mais teu mês de fevereiro foi gostoso e isso é bom demais de ver! De tudo que divulgou eu to in love com o que desenhou, e queria saber como não tinha visto Se eu não enlouqueci então não sei .... ta favoritado! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu anjo! Fiquei sabendo que seu fevereiro também foi bom hauhua e com noviddes

      Excluir
  2. Amei ver tudo o que rolou no seu mês e principalmente as artes, que eu AMO tanto acompanhar, aqui, no Facebook e no Instagram. Gostei das leituras também, esse livro sobre o Van Gogh é mais sobre as obras ou sobre a trajetória dele?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais sobre as obras. Fala um pouco da trajetória contextualizando, porém fala mais das pinturas!

      Excluir
  3. amei ver seu resumo do mes! to mt apaixonada por essa sua mochila da noite estrelada! QUERO *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse conceito do Memory Jar Bruna ~ guardar lembranças boas e rever tudo no final do ano. Mais good-vibes impossível, né? Eu acabei de assistir Russian Doll e também não fiquei muito convencida daquele final não... acho que vamos ter que aguardar a próxima temporada para ver se melhora um pouco, né? Feliz de ver o tanto de coisas boas que aconteceram esse mês na sua vida. Que venham mais momentos bonitos nesse mês de março. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada huahua infelizmente nao fiz de março ainda, farei junto com abril!

      Excluir
  5. Olá, Bruna!
    Eu amei o estilo desse post, sempre achei interessante recordar as coisas boas que aconteceram em um determinado tempo, vale a pena lembrar que são as coisas pequenas que fazem diferença. Amei o post.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Eu amei ler todo esse resumo que você fez do mês,e de fato eu tenho certeza que você se divertiu em todas as suas aventuras. Seus desenhos são magníficos e belos,com toda certeza se eu encontrasse algum deles na rua saberia que eram seus ♡ E essa bolsa linda do van gogh,onde você comprou?

    http://s-ueterazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti sim!
      Ai, quero espalhar meus desenhos por todo o Brasil!

      Excluir
  7. AMO ler esses resumos, sinto-me mais próxima da pessoa que escreve. Espero que teu março tenha sido recheado de coisas tão legais quando o mês de fevereiro!
    Ano passado fiz uma memor jar, mas diferente do projeto original, não abri no final do ano. Vou esperar a garrafa ficar completamente cheia até não caber mais...

    Beijo enorme! ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero poder ler um post em que você abra seu memory jar! Será lindo!

      Excluir
  8. Eu tô amando essas suas tirinhas mais longas em formato de revistinha. Apesar de passar pouco por aqui (tentando pegar o jeito novamente) acompanho tudo pelo Instagram. Consegui contribuir com o Catarse e tô ansiosa pelo meu livrinho. Feliz demais por ver que seu projeto conseguiu o financiamento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é linda demais e é alguém que quero muito conhecer pessoalmente!

      Excluir
  9. Que dom em menina, eu amo suas tirinas elas sempre me ajudam a melhorar meu dia hahaha. Eu amei seu fevereiro também, infelizmente o meu não foi tão divertido como o seu, e onde tu comprou essa mochila tão maravilhosa mulher? Eu estou louca para participar desse projeto de ler livros escrito por mulheres, mas infelizmente eu to com tanta má vontade para ler livros e sem vontade alguma, que eu mesma não estou me re-conhecendo.

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não estou seguindo o desafio todo hauhauhua
      Comprei no aliexress!

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.