
O Apartamento 200
Autor: André Luiz Vilela mora em São Paulo e tem quinze anos. Esse é o seu segundo livro publicado!
Sinopse: Emily uma jovem esposa e mãe de dois filhos que trabalha em uma Empresa de Marketing, ao chegar em sua casa presencia um assalto e duas mortes, decide então mudar-se com a família para um elegante prédio récem construído de 200 andares. A vida voltava ao normal mesmo tendo que trabalhar muito mais devido a sua decisão e mal tendo tempo para família, estranha o fato de ao chegar em casa não encontrar ninguém... percebe que a algo errado e ao receber um chamado de que seus filhos estavam em perigo, Emily parte em busca de ajuda, mas no meio da descida o elevador para...e o suspense se incia.
Poesia Catártica
Comprar | Skoob | Blog
A Autora: Recém saída da blogosfera brasileira, Hamires Cristine Ferreira tem por características em sua obra uma profundidade marcante, carregada de sentimentos, bem como a dramaticidade, o enigma, a prolixidade e a própria catarse envolvida em seu processo literário.
Sinopse: catarse |z| (grego kátharsis, -eós, purificação) s.f. 1. [Filosofia] Palavra pela qual Aristóteles designa a "purificação" sentida pelos espectadores durante e após uma representação dramática. 2. Método psicanalítico que consiste em trazer à consciência recordações recalcadas. 3. Libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão. Leitura para quem realmente aprecia a profundidade da poesia, Poesia Catártica traz uma seleção de poemas escritos pela autora entre fevereiro de 2011 e novembro do mesmo ano.
Resenha: O Menino Narigudo, de Walcy Carrasco
Autor: Walcy Carrasco
Ano: 2003
Total de Páginas: 80
ISBN: 8516035433
Editora: Moderna
Sinopse:
Dono de um nariz imenso, Cirano sofre terrivelmente. Seu nariz vive se metendo onde não é chamado: nas portas, na comida, na sobremesas, na cabeça do colega da frente. Quem poderia se apaixonar por um adolescente com um nariz assim? Cirano ama Roxane, que ama Cristiano, o melhor amigo de Cirano. Roxane ama também a poesia que Cristiano não sabe fazer. E quem melhor do que Cirano para ajudar Cristiano com lindos poemas de amor?
Resenha:
Eu estava a procura de um livro, quando surgiu a Ana me perguntando se eu havia lido "O Menino Narigudo". De início eu pensei duas coisas opostas: a primeira foi que achei o título adequado para uma história infantil, daquelas que até os animais falam, e a segunda totalmente contrária foi que esse é um título bem intrigante, quer dizer, eu fiquei com uma vontade imensa de saber a respeito do livro. A conclusão foi que achei a história interessantíssima! Longe passa da chatice.
O autor chamou atenção ao fato de que na maioria das vezes não vemos as pessoas pelo coração, mas pela aparência, pelos "defeitos" que não são bem vindos aos nossos olhos.
Cirano gosta tanto de Roxane, mas desiste de contar isso à ela, achando que a menina vai rir de seu nariz imenso. Então ele fica acanhado, pensando que mal poderia falar com ela, que deveria evitá-la todo o tempo, até que se descobre algo em comum entre eles: o amor pela poesia. É aí que surge uma grande amizade. Porém, o amigo de Cirano se apaixona também por Roxane... E o final eu não vou contar!