O projeto 642 coisas sobre as quais escrever foi criado no intuito de juntar escritores para combater o bloqueio usando uma porção de desafios. Qualquer pessoa pode participar! Clique > aqui < para ver todos os desafios.
O meu primeiro desafio foi: Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
Vamos lá!
Hora de dormir
Embora ela não possuísse olheiras, Bruna sentia grandes bolsas pesadas debaixo de seus olhos. Já passara da meia-noite e o sono não dava sinais de que apareceria tão cedo. Bruna sentia o cansaço em cada parte de seu corpo, mas não conseguia dormir quando tentava se deitar na cama.
Ela caminhou até o banheiro e se olhou no espelho, seus cabelos agora misturavam-se em tons loiros e castanho acobreado, seus lábios carnudos estavam ressecados por causa do frio que assombrava a casa. Ela vestia uma calça indiana dourada que ganhara de sua avó, e uma camiseta cor de vinho, que ela pegou no armário sem olhar.
Bruna lavou o rosto, decidiu então que precisava relaxar, aquela ansiedade sem motivos já atormentava há dias. Preparou um banho e um achocolatado quente, e escolheu suas roupas mais confortáveis: uma calça e um casaco de moletom.
Deitou-se e conseguiu cochilar por vinte minutos, já que sua gata de estimação subiu na cama miando loucamente pedindo comida. Levantou, colocou a ração na vasilha, correu para o quarto antes que o sono fosse embora outra vez, trancou a porta e se jogou na cama.
Meia hora depois Bruna acordou assustada: um trovão mergulhou muito próximo de sua casa e despertou toda a vizinhança. Em seguida, uma chuva forte desabou e a garota voltou a - tentar - dormir.
Saiu da cama quando já não aguentava o barulho da chuva batendo nas telha da casa ao lado, era um som infernal. Foi para a sala e ligou a televisão, esperou a chuva diminuir.
Acordou com o choro do bebê da casa ao lado e percebeu que havia dormindo no sofá.
Voltou sonolenta para o quarto e viu sua gata deitada de barriga para cima bem no meio do colchão. Bruna ficou com pena de retirar aquela bolinha de pelos que dormia tão bem, e acabou deitando - no canto que restou - da cama, toda torta tentando não acordar a gatinha.
Depois de um tempinho despertou cheia de dores pelo corpo, e agradeceu com felicidade quando viu a cama vazia. Esticou-se toda e caiu no sono.
Acordou com o barulho de uma pipa carregada pelo vento batendo em sua janela.
Acordou com um caminhão transportando botijões de gás.
Acordou com um alarme de carro.
Acordou com uma gargalhada no meio da madrugada.
Acordou com barulhos estranhos pela casa.
Por fim, seus olhos já estavam inchados e vermelhos quando o despertador começou a tocar: o dia começou e já chegara as sete horas.
Bruna jogou um travesseiro no pobre relógio que logo parou de apitar, aconchegou-se na cama e adormeceu deliciosamente.
Lá fora, o sol já queimava, e um vizinho procurava seu martelo para pregar uma porção de coisas, seria um longo dia de trabalho.
* o personagem do martelo existe.
Muito bom, Bruna!
ResponderExcluirBelo texto, detalhes narrados com precisão!
Grande abraço, sucesso e grato pela visita!
Bom! Que iniciativa e ideia geniais!
ResponderExcluirAmei
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Gostei da ideia e sua narrativa descritiva foi muito boa.
ResponderExcluirAdoraria uma visita
http://leigopoeta.blogspot.com.br/
Beijos
Gostei, Bruna. Não há melhor lugar para cultivar abismos que ao redor dos olhos. Nossas olheiras dizem muito sobre quem somos...
ResponderExcluirQue legal esse projeto! Gostei do primeiro desafio, você escreve bem e isso já ajuda né? Vou querer participar, mas ai eu criaria um blog/página no blog só pra esse projeto, que ficaria bem legal (ou não).
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Adorei, imaginei cada cena :D
ResponderExcluirE a parte do gatinho dormindo na cama TODA é demais. rs eles são exatamente assim!
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter
AMEI DE MAIS tanto o texto, quanto o desafio. Você tem talento pra escrever histórias, hein.
ResponderExcluirhttp://www.novaperspectiva.com/
Adoro ler as tuas histórias, e estava com saudade de passar por aqui.
ResponderExcluirFalando sobre esse texto em especial, eu me vi nele, no sentido de não conseguir dormir por barulhos dos vizinhos. Toda manhã de sábado e/ou domingo é fato: acordo com as risadas, as músicas chatas e barulhos em geral dos meus vizinhos. haháá
Ótimo texto, tu tem muuito talento pra escrever, viu?! Mas tem um problema: eu tô louca pra que chova aqui na minha cidade, e teu texto me deu mais vontade ainda de dormir com som de chuva...eu adoooro! rsrsrsrsrsrs
Beeijos amore!
http://planejandoarotina.blogspot.com
Meo desafio mara!!!
ResponderExcluirIxii, que dificuldade pra dormir, ainda mais quando nada conspira contra rs
Nessa ultimas noites eu escuto uma mulher chorando =S
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirse fosse um livro de verdade eu sem dúvidas leria!
ResponderExcluiradorei o desafio, certa que vou entrar. :)
beijocas ♥
perdendoacensura.blogspot.com
Bastante interessante o desafio, e o texto também, claro. Tô nesse momento de bloqueio de inspiração <\3
ResponderExcluirBloginfinitamente.blogspot.com