6 de junho de 2017

Meus hábitos de leitura.


Eu leio muito, minha vida é ler e meu sonho é ter uma biblioteca cheia de livros favoritos. Então, quando vi essa tag em algum lugar perdido da blogosfera, resolvi fazer :3
Ainda estou pasma que o penúltimo post que escrevi, o "Namore alguém que ame a sua arte", alcançou 90.584 LEITURAS, é o post mais lido do meu blog. Como faz pra ganhar dinheiro assim? huahuaa. Enfim, vamos lá ♥.

1. Quando você lê?
Eu leio principalmente pela manhã, enquanto bebo meu café, ou quando estou dentro do ônibus. E também à noite antes de dormir. Se a história é muito boa, gosto de lê-la antes de cair no sono, assim posso sonhar com o livro. Minha mente já inventou vários finais e plot twists dessa maneira.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Eu até queria, mas leio uns dois ou três ao mesmo tempo huahua, estou sempre com um livro mais denso, um livro leve e um mangá ou HQ, assim posso revezar no dia e não ficar louca.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Minha cama e no ônibus. Nunca li na praia, porque fico mais no mar, porém parece ser relaxante ler sentada em uma cadeira de praia pela manhã.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Se a história me interessar muito, prefiro ler o livro, é mais completo e preciso forçar minha criatividade para imaginar as coisas. E eu sou aquele tipo de pessoa chata que reclama se o filme ficou muito diferente do livro, como por exemplo, a série 13 Reasons Why, que só aguentei ver até o terceiro episódio, e que NÃO SEI PORQUÊ  a Hanna ficou viva na série, sendo que no livro ela tá morta e enterrada desde o início.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico).
Eu prefiro livro físico, pois posso ler toda torta na cama e posso sentir o cheiro das páginas e dormir com ele ao lado sem me machucar. A vantagem de e-book é que dá para ler no escuro e não pega espaço na estante, mas o ruim é que não dá para ler tranquilamente no ônibus ou no metrô, por motivos de assalto.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Sim, preciso estar comendo algum biscoitinho, principalmente aqueles cream cracker amanteigados. Enquanto vou alimentando meu espírito de leitor, também preciso alimentar meu corpo, pois fico lendo por horas e me esqueço de comer huahua.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acredito que esteticamente sim, é muito satisfatório ler uma série em que as capas se interligam. Mostra que a editora teve uma preocupação com a aparência do livro e não apenas jogaram umas imagens e umas fontes de modo desleixado.


~

29 comentários:

  1. só consigo ler mais de um ao mesmo tempo se for um de estudo e outro de literatura, pq se não minha cabeça fica mega confusa HAHAHAHAHHA =***

    ResponderExcluir
  2. também fiquei muito decepcionada com 13 Reasons Why, e assisti tudo sofrendo um montão sdokaokoa nada era como eu tinha imaginado e a história da série parece ter sido apenas inspirada na original

    http://odisseia666.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu também leio muito em ônibus, na verdade acho que é onde mais leio, gosto de ler em ebook, mas claro que se tem livro físico é bem melhor, na verdade leio em ebook por falta de dinheiro pra comprar todos os livros que quero haha

    ResponderExcluir
  4. também sou dessas que leem em ônibus ♥ agora que a minha rotina não inclui mas tantas andanças de ônibus assim tô até meio perdida, hahaha TAMBÉM NÃO SEI POR QUE DIABOS DEIXARAM A HANNAH VIVA NA SÉRIE e o que dizer dessa 2ª temporada aaaaaaaaaaaah sério, não faz sentido! tanta série boa pra investir e eles querendo aproveitar até o fim do tacho de uma história que j á f o i c o n t a d a. é muito querer lucrar, meldels.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Também leio no ônibus e antes de dormir.
    No ônibus pra preencher a hora de engarrafamento e esquecer que estou lá "parada", no calor, e em ônibus abafado.
    E antes de dormir pra relaxar! <3
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  6. ler comendo bolachinhas e tomando chá > melhor coisa

    e gente, não sei de onde você e a mia tiraram que a hannah ficou viva na série, ela não ficou não! não li o livro em que a série foi baseada e a galera falou que tem uma grande diferença mesmo (sempre vai ter), mas essa info aí não é verdadeira.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de ler antes de dormir, confesso que as vezes nem durmo e quando percebo o som já está entrando pelo telhado haha. Tu gosta de ler comendo, eu gosto de ver séries e filmes comendo. É eu pensar em assistir uma série vou correndo atrás da companhia (comida).

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa TAG, acho que vou fazê-la no meu blog também, já que ler é uma das minhas maiores paixões.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna,
    Eu tenho costume de ler no ônibus e a noite, agora, se eu estiver nas férias vai o dia inteiro mesmo haha e até esqueço de comer, se não é o caso, gosto de comer comendo uma fruta, tipo maçã ou morangos <3 eu também prefiro livros físicos, mas ultimamente tenho lido muitos e-books, não sei porque, acho que eu leio mais rápido assim.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho problema em ler no ônibus mas é tão mais gostosinho ler na cama antes de dormir ou no sofá de manhã <3
    Fazia um tempo que tinha parado de ler, mas agora estou retomando o hábito da leitura e posts assim só me lembram que a sensação de ler um livro é muito boa <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei com alguns hábitos teus, eu adoro e-book pelo mesmo motivo ficar toda torta na cama com o Kindle na mão kkkkk (marido leva cada susto). Curti a Tag e fiquei bem tentada a fazer também >.o

    ResponderExcluir
  12. Amei demais seus hábitos, me identifiquei muito, queria ler mais, leio muito pouco, gosto muito de ler antes de dormir! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber mais sobre seus hábitos de leitura. Não consigo comer enquanto estou lendo. E leio no máximo dois livros ao mesmo tempo, porque sempre me apego a um e abandono os outros.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  14. Oi! Menina queria ser assim também, ler mais de um livro ao mesmo tempo! Já tentei e não dá, eu sou muito "monofásica", rs. Quando gosto de algo é só aquilo até vir o próximo. De resto acho que somos bem parecidas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna! Favoritei aqui porque amei a TAG e quero responder também! <3
    E sobre 13 Reasons Why, a não ser que tenha algo sinistro na segunda temporada e Hannah volte como zumbi, ela está morta e enterrada sim! Não tem deixa pra esse não ser o caso.
    Eu também sempre leio no ônibus! ehehe E adoro ler na cama! De manhã não rola porque levanto muito cedo pra trabalhar, já com os minutos cronometrados pra tomar banho, vestir e sair... kkkk
    E parabéns pelo alcance da última postagem!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem? Ler também é um hábito na minha vida. Gostaria de ler bem mais só que as vezes não consigo me organizar e as leituras vão ficando acumuladas. Você acredita que em ônibus normal (circular) não consigo ler somente em ônibus de viagem (acredito que é uma desculpa para estar sempre viajando haha). Gosto também de ler na cama mas me dá sono, então a leitura quase não rende =/ então prefiro o sofá. Também gosto do livro físico é muito melhor para levar no ônibus, ler na faculdade, e também na praia <3 Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Olá! Eu sempre fui do tipo de pessoa que lê um livro por vez, mas ultimamente tenho sentido a necessidade de ler uns dois ou três de gêneros diferentes para intercalar.
    Gostei muito da Tag.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Em 13 Reasons Why a Hanna já está morta também desde o primeiro episódio. Quem conta a história é o Clay e as fitas. Os episódios que ela aparece viva são as lembranças.
    Eu nunca li o livro mas pretendo, porque essa série mexeu muito comigo, nunca chorei tanto. Haushua
    Eu gosto de ler livros físicos também. Não suporto ler PDF, acho horrível, e meus olhos doem se eu ficar muito tempo lendo em computadores ou qualquer outra fonte.

    ResponderExcluir
  19. Bruna, tô passando aqui novamente pra dizer que te indiquei pra uma tag: http://miasodre.blogspot.com.br/2017/06/liebster-award.html É bem tag dazantigas, de blog-diarinho, espero que cê goste!

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Menina, tudo bem? Adorei a tag, me identifiquei com praticamente tudo! Só uma coisa que eu fiquei -q foi quando tu falou sobre 13RW, principalmente porque ela não está viva. O que acontece é que pra ilustrar o que foi contado nas fitas, ela tinha que aparecer como flashbacks e etc.
    Mas é, a série nunca foi pra ser igual ao livro. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  21. ué, mas a hannah ta morta na série desde o início também :O no onibus eu meio q n consigo ler... fico tonta HAHAHA

    beeeijo

    ResponderExcluir
  22. Também leio bastante antes de cair no sono, mas tem vezes em que eu fico tão fissurada em terminar o livro e saber o fim da história que acabo dormindo super tarde e lendo até os olhos ficarem vermelhos de cansaço, kkkkk.
    Na série Os 13 Porquês a Hanna está morta desde o primeiro episódio, mas houve ali muita coisa que não estava no livo, eu li o livro antes de ver a série, e geralmente eu não tenho paciência em assistir filmes baseados em livros que já li, por que eu não costumo tbm assistir o mesmo filme mais que uma vez, então quando vou assistir ao filme do livro parece que eu já assisti ao filme, muito raramente estes conseguem me prender a atenção.
    Muito bacana essa tag, demonstra nitidamente seu amor por livros, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  23. "por motivos de assalto" ahahaha pois é!

    Como assim a Hannah sobreviveu na série? Eu não assisti, mas tava pensando que era sobre uma menina que suicidou. Eu ein

    Sobre a luta e-book versus livro físico, ou sou #TeamLivroFísico, mas ultimamente só tenho lido e-books. Isso porque é mais prático pra mim, não ocupa espaço e eu leio no celular, que está sempre comigo. Sem contar que ando lendo muito pdf pirata (não espalha) e fica mais fácil de adquirir o livro quando é assim. Mas vou comprar todas as versões de livros piratas que eu li, juro.

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo sucesso do post!
    Seus hábitos de leitura são bem parecidos com os meus. Também gosto de ler no ônibus e na minha cama. Gosto de ler e-books, mas também fico cabreira com medo de ser assaltada. A diferença é que o meu não tem luz própria, então não dá pra ler no escuro. No fim das contas, eu até gosto, porque tenho astigmatismo e a luz me atrapalha um pouco.

    ResponderExcluir
  25. Ler é vida, amo ler! E livro físico é amor, também prefiro! ♥
    E eu também AMO livro combinando, hahaha! Falo que deixa a estante mais bonita :P E falando nisso, também sonho em ter uma biblioteca de livros favoritos :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bate aqui!
    Minha única ressalva é: não posso ler antes de dormir porque, se a história for boa, eu não paro de ler, logo, não durmo kkkk. Não significa que eu não faça isso, apenas não deveria!
    Eu amo livros físicos, mas os ebooks tem tomado conta dos meus dias, é uma praticidade única, tô pobre e eles são mais em conta, enfim...

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Eu também sonho em ter uma biblioteca enorme, mas minha lista de desejos cresce mais rápido que minha estante. E leio muitos ebooks, mas prefiro muito mais os físicos, sempre, por sua textura, cheiro e tudo de maravilhoso que um livro tem.
    Sobre 13 reasons why: Ela não fica viva na série, ela tá morta desde o primeiro ep, as cenas em que ela aparece nada mais é do que as lembranças do amigo dela e do que é contado nas fitas.

    Beeijooo!!!
    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  28. Também leio muito no ônibus e antes de dormir. Amo os livros físicos, apesar da praticidade dos digitais. Não curto muito comer enquanto leio, minha mão fica engordurada e acabo sujando o livro!

    Beijos!
    www.laotovie.com

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.