10 de agosto de 2018

Projeto #100em1 - Real Gabinete Português de Leitura

Depois do Teatro Glauce Rocha, eu e Mari fomos ao Real Gabinete Português de Leitura. Foi eleita em 2014 como a quarta biblioteca mais linda do mundo!
Construía em 1837, com pedras trazidas de Portugal ao Rio de Janeiro, hoje a biblioteca abriga mais de 350 mil livros!

#100em1 é um projeto que consiste em visitar 100 novos lugares no período de um ano! Aqui tem mais sobre o projeto e regrinhas.


Machado de Assis era visto todo o tempo procurando livros por essas estantes!





É possível consultar os livros e estudar nas mesas dessa biblioteca histórica. Queria eu ter conhecido antes, é um ótimo local para escrever e ler.




É um paraíso para quem ama livros e sossego. 








Eu fiquei boquiaberta com a beleza de lá, queria ir todos os dias!









Mariana estava tímida para aparecer nas fotos huahua


~
R. Luís de Camões, 30 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

Chegou agosto e o BEDA (Blog Every Day August) vem junto! Significa que todos os dias desse mês o blog será atualizado!

8 comentários:

  1. Sem dúvidas eu iria todos os dias se morasse perto, olha só que paraíso..
    Amei conhecer o ambiente pelas suas fotos e CLARO que bateu uma invejinha branca desse lado hahaha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahua eu iria todos os dias também se morasse perto!

      Excluir
  2. Bruna do céu! Que lugar maravilhoso! Eu fiquei uns dois minutos olhando para cada foto de tão bonito que achei. Agora tô morrendo de inveja dos cariocas, já quero me mudar pro centro do Rio e fazer dessa biblioteca a minha segunda morada!

    Also, ameeeei esse projeto! Sério, tenho a impressão de que tu vai me fazer ter um roteiro e vários motivos pra visitar o lado biscoito da força logo mais haha

    Abraços,
    Nanda
    Not to Disappear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lado biscoito da força huahauha ♡♡♡♡ amei!

      Eu me apaixonei por lá!

      Excluir
  3. Que biblioteca mais linda!! Se essa está em 4º lugar e já é perfeita assim, imagina a ganhadora dessa categoria?!
    Dá pra ficar perdida ai kkk.

    Adorei esse projeto incrível.

    Beijos ♥
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nem procurei as outras, mas quero conhecê-las

      Excluir
  4. Vontade de abraçar esse post com tanta beleza!!! Meu sonho conhecer essa biblioteca no Rio, mas as duas vezes que fui pra sua cidade, não consegui fazer a visita :(
    Seu post me deu mais vontade ainda, pq nunca tinha visto fotos desses ângulos mais detalhados!! Lindo demais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeeeeeeeem, vale muito à pena visitar, e a visita é guiada

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.