Ainda passeando com a Mari, partimos para a Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Entramos na primeira sala de exposições e ficamos chocadas com a proposta do artista paulista Vítor Mizael.
#100em1 é um projeto que consiste em visitar 100 novos lugares no período de um ano! Aqui tem mais sobre o projeto e regrinhas.
Logo nos deparamos com a imagem de um pássaro preso na parede com uma tesoura no pescoço. O choque veio quando notamos que era um animal empalhado! Estava muito real para ser falso, e então vimos que realmente era um pássaro morto.
Mais da metade da exposição é composta por quadros com ilustrações de pássaros, além de pássaros empalhados por toda a sala.
Terra em Chamas me causou uma impressão diferente da proposta pelo texto da curadoria. Eu vi os pássaros taxidermizados como um aviso sobre o futuro-próximo. Uma Terra que não está mais apta para a sobrevivência desses seres vivos.
Av. Alm. Barroso, 25 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Chegou agosto e o BEDA (Blog Every Day August) vem junto! Significa que todos os dias desse mês o blog será atualizado!
Juro que quase fechei a guia de tão chocada que fiquei com a primeira foto. Ainda bem que a curiosidade foi maior e continuei lendo. Apesar de chocante, essa exposição me parece interessantíssima, queria que esse tipo de alerta ficassem em outdoors, quem sabe vendo toda hora as pessoas tomassem atitude...
ResponderExcluirAbraços,
Nanda
Not to disappear
Acho que em outdoors seria censurado hauha
ExcluirCaramba, muito chocante mesmo :o
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com/
simmm
ExcluirUau, são obras que trazem reflexões e um impacto. Mas que precisam ser vistas pelo maior número de pessoas!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Sim, uma pena não ter sido muito divulgada
ExcluirNão me chocou tanto, mas fiquei impressionada com o pássaro e a tesoura...
ResponderExcluirAchei uma exposição bem forte e gostei das pinturas.
Essas exposições são demais, sempre tiramos alguma reflexão delas.
https://heyimwiththeband.blogspot.com/
eu nem esperava por ela huaha tomei um susto
Excluireu sempre fico reflexiva quando assisto filmes pós-apocalípticos. a ideia de que uma hora tudo meio que pode acabar e noção de vida pra gente mudaria drasticamente. é tudo tão abundante e nós, como sociedade, desperdiçamos tanto e cuidamos tão pouco do nosso planeta que seria impossível não considerar como uma realidade futura. foi nisso que pensei quando olhei a primeira foto!
ResponderExcluirSim, eu também tenho muitas dessas reflexões e me dão muita angústia
Excluir