Jujuba vermelha

No colégio onde eu estudo há uma biblioteca no mesmo andar que a quadra de esportes. No horário do intervalo os estudantes conversam com ...


No colégio onde eu estudo há uma biblioteca no mesmo andar que a quadra de esportes. No horário do intervalo os estudantes conversam com os seus amigos despreocupadamente - sentados na quadra onde milhares de outros estudantes praticaram vôlei com os tênis sujos - enquanto enchem suas barrigas  com salgadinhos.
É provável que nenhum deles sequer tenha escutado o nome de Milan Kundera, autor tcheco nascido em 1929, mas não há dúvida de que compartilham do mesmo pensamento: "tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado"#.
Aqueles estudantes vivem sem remexer esse pensamento. Apenas vivem numa reta contínua sem grandes interrogações. Vivem como deveriam viver.
Enquanto eles mastigam e engolem seus salgadinhos, eu saboreio algumas jujubas e cubro a mesa da biblioteca* de açúcar.
Mas e depois? Depois o intervalo acaba e todos voltam às suas classes.



* a mesma onde eu perguntei se havia algum livro da Anne Rice, a autora de Entrevista com o Vampiro, e a bibliotecária confusa me perguntou se eu estava querendo Vampire Diaries -q.

You Might Also Like

12 comentários

  1. HAHA, adoro comparações, amei o seu texto Bruna de verdade!!.. Não conhecia esse autor, mas a frase dele é verdadeiro, tudo é vivido pela primeira vez!!! s2


    Pássaros e Animais feitos de papel.
    Acesso Permitido.
    Preocupar-se com o dia de amanhã.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase! hahaha é tão cheia de significados!

    ResponderExcluir
  3. Acho as pessoas da minha escola um tanto fúteis.
    Minha escola é publica, o governo nos "presenteia" com livros.
    Muitos não leem, sei lá, acho "triste".

    Vampire Diaries UNHEIUJEIOJIEOJIEO

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna. Gostei muito do seu blog de resenhas, vim até este pois não encontrei uma forma de comentar no outro. Parabéns por apreciar aqueles que fecham um livro em torno do rosto, apesar de impossibilitar a leitura traz uma experiência sensorial fantástica, ou quem sabe, simples e pura demência. De qualquer forma, sua lista de leitura é primorosa, assim como suas resenhas. Espero poder furar esta fila literária com o meu livro, estou fechando contrato com uma editora nesta semana mesmo. Mantenha contato, sempre que puder irei ler você. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o textinho...seu blog como sempre super fofo! Desejo muita sorte na promoção lá do blog.
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que poucos procuram conhecimento, e vivem na obscuridade... ou na ignorância, melhor dizendo.
    Gostei ><

    ResponderExcluir
  7. Liindo texto, eu quando estava no colégio (até o ano passado) ficava flutuando em pensamentos e o seu texto me relembrou esses meus momentos...aain, deu saudade!

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  8. Amo ler, e o futuro só quer pessoas assim, que amam ler, dedicadas...

    Beijos ;*
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. mew , que saudade daqui Buuuh *---*' ain , seus textos não mudaram nada , a mesma harmonia de sempre :') vê se aparece ♥
    beeijos e fica com Deus :*
    http://contos-da-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bibliotecas são bem mais legais, apesar que eu nunca pego livros na do meu colégio, vou lá mais para conversar, dormir ou só para passar o tempo mesmo rsrs
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, vc me deixou intrigado... gostaria de saber mais sobre seu perfil, mas há pouca informação... Fiquei de queixo caído com o achado do Blog de Resenha e esse (ainda não visitei o do Amadeo Koening, seu heterônimo)... Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de descobrir que o link do Amadeo não leva a lugar algum... Uso o delicious.com para salvar as páginas que gosto e que - com certeza, revisitarei... A sua está lá!!!

    ResponderExcluir

;D