Minha mãe disse que sentia-se como uma bolha minúscula vagando pelo universo, uma bolha insignificante e sem rumo, uma ínfima bolha perdida prestes a estourar e a desaparecer - e sem ninguém dar-se conta disso.
Seus olhos brilhavam úmidos, exatamente como uma bolha de sabão, e fitavam a parede branca da nossa sala de estar, a sua mente não estava ali, sua presença era apenas uma casca triste e cansada, boca crispada e dedos imóveis repousavam sobre o caderno de finanças.
Eu sempre soube que mamãe sentia-se dessa maneira, principalmente quando ela chegava em casa e deitava na cama bagunçada e dormia por horas a fio.
Minha mãe sabe que eu me sinto da mesma maneira. Nós duas somos um par de bolhas coladas uma a outra, pequenas e ridículas. Se ela estourar, eu também deixo de existir.
(foi com esse texto escrito em junho de 2013, que deu-me inspiração para colocar o nome da minha página "Universo em bolha de tinta")
300 coisas que todo mundo deveria fazer V
28 Mai 2021 Bruna MorganAntes dos 26 anos
08 Out 2020 Bruna MorganToda vez que eu penso em você, eu sinto passar por mim um raio de tristeza
26 Set 2020 Bruna MorganSarau com os amigos antes do mundo acabar
18 Set 2020 Bruna MorganHistórias sobre amor LGBT+ para você ler
28 Jun 2020 Bruna MorganSolstício de Inverno
23 Jun 2020 Bruna MorganCoisas que eu queria ter aprendido
03 Jun 2020 Bruna MorganRecortes do cotidiano
25 Mai 2020 Bruna MorganLasanha de amor
22 Mai 2020 Bruna MorganAzulzin azulzin
17 Mai 2020 Bruna Morgan
Vocês não estão sozinhas... existem várias bolhas ao redor, eu me sinto assim: uma bolha. Seu texto Identifica o desamparo das pessoas, isso explica muito o fato de ter de se apegar a tantas coisas: trabalho, afazeres domésticos, saídas no sábado a noite, etc... enfim qualquer coisa para este fim, qualquer coisa que afaste-nos desse desamparo doído. Parabéns pelo texto e pelo desenho.
ResponderExcluirLindo, Bruna! :)
ResponderExcluirTudo seu é tão lindo <3
ResponderExcluirLindo Bruna, eu estava olhando seu blog, e me apaixonei. Garota, você é de ouro. Eu tento ser assim como você. dizem que eu escrevo bem mas eu geralmente não tenho inspiração. vc n quer me passar um pouco da sua genialidade? bjs amei teu blog. visita o meu > http://poesiapontotexto.blogspot.com.br/
ResponderExcluirPodemos ser como bolhas mesmo e estourar a qualquer momento, mas também somos capazes de controlar nossa direção, mesmo quando parecemos estar contra o vento, temos a capacidade de definirmos para que lado queremos seguir.
ResponderExcluirBjos, Bruna!
PS: Adoro seus desenhos.