O Discurso "Faça Boa Arte", de Neil Gaiman.

"Este livro é para todos que estão olhando ao redor e pensando: e agora?" Tudo que tem o nome do Neil Gaiman dá vontade de ler...


"Este livro é para todos que estão olhando ao redor e pensando: e agora?"
Tudo que tem o nome do Neil Gaiman dá vontade de ler, e assim que vi nas indicações do Buscando Sonhos, comprei na mesma hora!
Publicado em 2014, o livro é uma versão gráfica do discurso de 2012, que Neil Gaiman fez na University of the Arts, na Filadélfia, para a turma de formandos. As palavras dele foram tão inspiradoras que um dos ouvintes, o designer gráfico Chip Kidd, transformou o discurso em um livro feito todo em tipografia.
A publicação tem 80 páginas e eu li em 30 minutos ou menos. É um daqueles livros que estão na sua estante para serem devorados em momentos de desespero artístico hahahaha.
Neil Gaiman conta como foi iniciar na carreira de escritor, as dificuldades e como traçou suas próprias metas. Suas dicas são incríveis!
Eu amei o livro, amei cada palavrinha, mas achei que a diagramação deixou a desejar.
Na minha opinião, Chip Kidd cagou no livro:
1º Espaços ENORMES em branco, onde ele podia ter usado mais a criatividade. Tem páginas com apenas uma frase e o restante está vazio.
2º As letras são azuis bem clarinhas, daquelas que o olho mal consegue ler, e ainda por cima há frases minúsculas. Eu tive que botar o livro na cara, quase atravessando o rosto no papel. Sério, ele podia ter se esforçado mais e feito uma coisa bem bacana.
A capa é linda, mas por dentro o desleixo aparece. Eu fiquei bastante chateada com o Chip, que eu não conhecia até agora (e a primeira impressão não foi boa). Dei uma pesquisada e ele tem muitos trabalhos bons, então não sei como ele conseguiu essa cagada.

Eu aconselho o livro pelo belo discurso inspirador, Neil Gaiman é lindo, por isso Amanda Palmer o escolheu hahahaha 


 (viu como tem mais da metade da página em branco?)
 (essas letras clarinhas e pequenas, vou bater no Chip)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Livros de tipografia são sempre legais e estão crescendo no mercado.
    Agora, um livro tipográfico com frases do Gaiman é amor!
    |Sorteio do Livro "Cartas de um escritor solitário |
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Amo Neil Gaiman e seu universo onírico ! Por coincidência, eu estava revendo Sandman ontem! Eu já conhecia o discurso inspirador dele, mas por livro deve ser ainda mais incrível! Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! Não conhecia esse livro. Adorei a indicação, vou dar uma pesquisada nele também! <3 livros de incentivo são sempre bons para se ter por perto nos momentos de desespero mesmo! T_T

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro tudo relacionado ao Gaiman. Acho que seria um livro tentador e estou com vontade de fazer igual a você: Correr e comprá-lo imediatamente. Realmente a diagramação é algo que não passa um conforto para o leitor. Acho que mesmo assim leria, só por ser um obra de Gaiman.
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Amo Gaiman moça <3
    Não sou de acompanhar TUDO dele, mas as histórias desse homem... <3
    KKKKKKKKKKK adorei sua ""resenha"" negativa XDDD
    achei que você ia falar mó bem, sabe? Nossa, que livro fantástico... Vou guardar para os meus netos, bisnetos.... KKKKKKK
    Mas pelo menos o conteúdo é bom... algumas arvores morreram, uns passaros ficaram sem casa... MAS o conteúdo foi bom :D
    *O que não é grande coisa, já que o conteúdo continuaria sendo bom escrito em folha de papel de pão :P
    Parabéns pela """resenha""" negativa :3
    Bjoo
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por esse livro <3 Ainda penso em comprar ele *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabia desse livro e vi o discurso no youtube, mas não sabia que rolava essa arte tipográfica não... Achei interessante a proposta e fiquei curiosa de ver de perto... mas essa história da letra ser clarinha me tirou a empolgação.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo o livro tendo ficado um pouco cagado eu ainda quero ter ele na estante. Não sei se o discurso é o mesmo que tem no YouTube, mas não dá pra se ler e guardar um vídeo! Nem emprestar e mostrar pros outros (tecnicamente dá, mas você entendeu). Adorei a resenha sincera, obrigada por isso <3

    ResponderExcluir

;D