24 de julho de 2016

Os caras mais velhos.


O que faz homens ADULTOS procurarem CRIANÇAS para se relacionarem?
Eu tinha acabado de fazer 11 anos quando o meu primeiro """namorado""" aos 20 anos, puxou assunto comigo no ônibus dizendo que me observava com o uniforme do colégio.
Eu tinha 13 anos quando meu segundo """namorado""" tinha 21 anos, ele é irmão de uma colega de escola.
Em ambos, eu era imatura, não tinha experiência de vida e nem em relacionamentos, não sabia o que era feminismo, não tinha noção de nada, era uma criança. Eu NÃO era nem adolescente.
Mas todo mundo vai dizer que eu tinha noção do que fazia, que eu "corria" atrás. Porém ninguém questiona o que homens adultos de 20 anos estavam fazendo "namorando" com uma criança.
Eu não tinha nem corpo.
Eu caí em todos aqueles papos de "ahh, você é muito mais velha mentalmente do que as outras garotas", "você é tão inteligente e madura" e blábláblá, porque eu não tinha experiência de vida.
O segundo namorado tinha amigas feministas, elas não se meteram, elas não me defenderam de nada, uma delas ficou com ele sem eu saber.
Em ambos, eu saí com a auto-estima lá embaixo, falta de confiança em mim mesma, desconfiança em futuros relacionamentos, péssimas lembranças, péssimos acontecimentos importantes que poderiam ter esperado e acontecido com pessoas melhores.
Eu tenho amigos deles adicionados no facebook, até porque moramos no mesmo bairro, mas foda-se, os dois relacionamentos foram abusivos, ambos são pedófilos, e não desejo isso pra nenhuma menina.
Homens adultos devem procurar mulheres adultas, não crianças.

11 comentários:

  1. Eu não entendo também essa coisa de cara de 22 namorar com menina de 11. Teoricamente eles tem já uma vida sexual ativa e meninas nesta idade não, eu acho tudo meio bizarro. Mas cada um é cada um né?

    ResponderExcluir
  2. É tenso demais isso, é pedofilia sim, muita gente fica falando a mas a pessoa sabe o que faz, e isso e aquilo, mas é surreal um adulto querer namorar ou qualquer outro tipo de coisa com uma criança, infelizmente isso acontece demais e o pior, as pessoas acham isso normal.
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Bruna, acho que minha mãe sempre incutiu em mim um medo tão grande de caras mais velhos mexerem comigo, que eu não dava nem abertura, sabe? Mas muitos tentavam, e vinham com esse papinho de "você parece mais velha, mais inteligente, etc". Ainda bem que sempre rechacei. Mas e se minha mãe não tivesse me ensinado nada disso? Sempre fico me perguntando isso ;(

    Isso é pedofilia sim, e sinto muito por você ter passado por isso, Bruna. Sei que não foi fácil, mas espero que isso tenha servido pra ti pelo menos de experiência, pelo menos tenha valido pra olhar pra trás e identificar o que aconteceu, pra, pelo menos, poder impedir que isso aconteça com outras meninas.

    Um beijão e parabéns pela abordagem ao tema.
    Beijos!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, ontem mesmo vi uma matéria sobre isso!
    Que loucura! Olha... isso tem que mudar de geração em geração. e Sim, depende de nós mulheres... eu não sou uma mega feminista, mas digo, nós mulheres que devemos colocar esses homens nos eixos, afinal nós quem sofremos.

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  5. Esses dias vi no face desenhos de crianças que retratam "o pai" como um monstro e destacavam o orgao sexual dele. É muito triste ver e saber desse tipo de coisa, e pior ainda é isso ser tão comum :( Os desenhos realmente me chocaram.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vi com algum estranhamento o namoro de meninas muito novas com caras muito mais velhos. Sempre achei meio abusivo, meio precoce. é pedofilia sim.
    Muito bom seu post e sua abordagem sobre o assunto!
    bjs

    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  7. Tão direta e realista... gostei. Sinto muito pelos teus relacionamentos passados, mas infelizmente vejo que as meninas mais novas não pensam assim no momento, que ainda precisam de mais experiências de vida antes de ficarem com caras assim. Assim como você não pensou naquela época.
    Acho que é um erro (depende da maneira com que cada um vê, obviamente) que não importa o que digam; vamos bater o pé e dizer que estamos certos e que ele deve ser "o amor da minha vida".
    Não sei o que esses caras tem na cabeça, aliás. Não sei mesmo.

    Ps.: SOCORRO, VOCÊ CRIOU O PROJETO 642 COISAS. EU AMO!! Participo faz um tempo e simplesmente adoro os assuntos lá. Muito obrigada por criar esse projeto, viu? Mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Acho super interessante como a legislação deveria ser mais rigorosa nesse sentido, como nos Estados Unidos, não entendo muito desta legislação, mas é crime namoro com menor de dezoito anos, menina ou menino.

    Mas voltando ao assunto do teu texto, temos uma cultura de culpar mulheres e estabelecer a supremacia masculina do tudo pode e quando dá merda a culpa são das gurias, que nem deveria ser responsabilizada, porque o adulto "não consegue se controlar". é difcil, mas só quero um mundo melhor e com mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  9. É uma diferença que quando a moça faz 20, 21 anos não faz tanta diferença porque aí sim ela já está adulta, fora isso é nojento um cara de 20 e poucos anos sair com uma menor de 16.É preciso ter muito cuidado.É óbvio que nessa idade boa parte dos meninos já tem uma vida sexual ou pelo menos estão com intenção de ter.Seja homem ou mulher, é muita falta de responsabilidade, e isso tem nome:pedofilia. Erro nosso pensar que pedofilia é só um homem de 40 sair com uma menina de 11.Uma garota nessa idade ainda está amadurecendo mentalmente e fisicamente.

    Eu tenho 20 anos e até hoje não me sinto o suficiente madura.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  10. Sabe Bruna, passei por umas dessas, não tão nova, mas passei. Fui iludida, ferida e sai em farrapos. Todos os caras que eu namorei eram entre 2 e 10 anos mais velhos que eu, desde os meus 14 anos. Aparentemente eu comecei a namorar tarde, perdi a virgindade com 17 anos com um menino mais novo porque estava cansada de ser usada como uma boneca que quando não abriu as pernas pra eles foi jogada de lado. Tive uma penca de relacionamentos abusivos que iam desde ciume de eu sair com a minha mãe até não poder sentar do lado de pessoas do sexo masculino, não se queixavam das minhas roupas porque eu me vestia com camisetas longas e largas e jeans (porque eu tinha vergonha do meu corpo). Me expuseram, contaram coisas "bobas" da nossa intimidade, e eu passei anos sendo rotulada como vagabunda por uma coisa tão banal que a maioria dos jovens fazia escondido num canto escuro do colégio. E apesar disso continuei até ano passado namorando gente mais velha. Esse ano, após um surto que resultou numa virada drástica na minha vida, comecei a me relacionar com um cara 5 anos mais novo, ele é mais maduro do que muito cara babaca por aí, mas não tem vivência e eu estou ciente disso. A gente se apóia e estamos aí, 3 meses!

    ResponderExcluir
  11. Tem muitas meninas que se auto intitulam 'feministas' mas correm apenas pelo bem de sí proprias mas isso não vem ao caso.
    Como professora e amiga dos meus alunos, ouvi cada história de meninas com 12 anos saindo de casa pra morar com cara de 30. Pra mim isso é doentio e eu te entendo friamente.
    A vida nos ensina com erro e a maturidade foi te ajudando a ver o que é melhor, grazadeus, pq tem quem nunca veja e continue fazendo a mesma coisa forevá.
    Força Guerreira :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.