24 de setembro de 2017

Relacionamentos e pessoas são complicadas.


Eu levei muito tempo para entender que aquela pessoa perfeita não existe. Infelizmente, não existe alguém que vai tirar todas as nossas inseguranças, que vai suprir toda a nossa necessidade de afeto, alguém que sabe o que você está sentindo e compreende sem que seja necessário falar. Existe a pessoa que vai te ajudar a crescer mentalmente e emocionalmente, porém ela também é cheia de falhas, inseguranças e sentimentos. Será um crescimento mútuo, e às vezes bem complicado. Pessoas machucam o coração umas das outras, a comunicação é algo que pode ser mais difícil do que simples.
Meu pensamento sobre relacionamentos sempre foi errôneo, eu acreditava que a pessoa deveria se encaixar de uma forma que me confortasse. Eu não dava espaço para conhecê-la de verdade, não aceitava os erros, as manias. Acreditava que ela deveria ser perfeita, que deveria saber o motivo da minha irritação sem eu nem ao menos falar o motivo. Eu era tão imatura em relacionamentos, às vezes acho que ainda sou. Na verdade, com certeza ainda sou.
Tenho dificuldades em lidar com as pessoas, e muitas vezes penso em desistir delas. Essa minha vontade de abandonar à todos se deve à minha necessidade de ficar sozinha, eu realmente acredito que sou melhor sozinha. Não apenas isso, mas também há o medo de errar e ter que lidar com os sentimentos alheios. Desculpa te machucar, seria melhor se eu saísse da sua vida.

Eu sou cheia de erros e paranoias, e cada vez mais tenho consciência disso, do quão louca sou e como meus sentimentos afetam meu físico e mental. Aprendo algo novo sobre mim todos os dias, e é ridículo e infantil como eu esperava a pessoa perfeita aparecer. Ninguém é perfeito, todo mundo é uma massinha de inseguranças e medos tentando fazer o seu melhor.

17 comentários:

  1. eu precisava ler isso! sempre achei que teria aquela pessoa que fizesse isso, isso e isso quando eu estivesse assim e assado. e quando não era mais assim, eu ia embora. e ir embora sem mais nem menos machuca o outro, né. espero que, das próximas vezes (espero que seja uma próxima, derradeira e com êxito), saiba lidar melhor com as falhas do outro. como diz Deleuze, com aquela loucura do outro, pois é lá que está o amor.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. A gente acaba tendo essa idealização, de que temos que encontrar a pessoa perfeita, mas não é assim que funciona, como você disse, para darmos certo com alguém, temos que entender que essa pessoa também possui falhas e seremos capazes de amadurecermos juntos. Relacionamentos não são fáceis e temos que ter a consciência de que nós também não somos perfeitos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Helen, eu precisava ler o que você escreveu. Hoje. Agora.

    Obrigada por esse texto!

    ResponderExcluir
  4. nossa, é bem isso e atualmente apesar de ter essa consciência de que a outra pessoa tem tantas falhas quanto eu, às vzs me pego cobrando ou me irritando por coisas que fazem parte de nós. É um aprendizado a cada dia mesmo <3

    beijo

    ResponderExcluir
  5. É incrível como as pessoas na maioria das vezes (sempre) não vão saber o porque da tristeza ou irritação se a outra não falar. Eu sempre penso que é uma coisa tão obvia e clara, mas quando eu tenho que saber o porquê também fico bem perdida. Mas nunca lembro como é ser a pessoa que não sabe como ajudar. Na real, eu nunca sei como ajudar. Não costumo aceitar ajuda e sempre tento resolver as coisas sozinha.
    "Desculpa te machucar, seria melhor se eu saísse da sua vida". Pensei e disse isso inúmeras vezes, mas fico feliz em saber que nunca sai. Ninguém é perfeito, e precisamos nos intender, crescer, perdoar e todas as outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. Por um segundo achei que tivesse escrito esse texto e não me lembrava! Exatamente o que sinto sempre, vontade de ser sozinha e me fechar pra sempre, impedindo que outras pessoas se aproximem e descubra meu interior..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaguei por conta de erro de digitação, não achei que ia ficar aqui hahaha Mas Bruna, que texto! Doeu um pouquinho de ler, mas é tão verdadeiro <3

      Excluir
  8. Era o que eu precisava ler hoje, obrigada

    ResponderExcluir
  9. É verdade Bruna, essa "pessoa perfeita" não existe. E é bonito quando a gente se dá conta disso. Acho que a gente se torna mais tolerante com o outro quando identifica os nossos próprios erros e defeitos. Um beijo querida :*

    ResponderExcluir
  10. Ser perfeito deve ser muito chato, errar deixa experiências, deixa a gente mais maduro e sabio, sem contar as histórias que temos depois de cada relacionamento, e se erramos uma vez tentamos não faze-lo novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Cada um tem seu tempo. Estou num relacionamento há quase 14 anos e vira e mexe eu penso que gostaria de alguém mais romântico...mas é a ideia de amor de filme que tenho na cabeça. Se eu trocasse, poderia pegar alguém pior, ou com outros problemas. Meu noivo me ajuda a crescer e me da todo suporte que preciso pra ficar bem. Mas sei que ele não é perfeito. Todos temos nossos problemas, inseguranças. A ideia é crescer junto!

    ResponderExcluir
  12. Bru, que texto!
    Confesso que ainda tenho uma certa dificuldade com esse assunto, todavia, é vivendo que se aprende. Ainda acho que vou encontrar a pessoa "certa" para mim mesmo sabendo que a pessoa certa não existe, entende? Mas com o tempo vou vendo o que é certo, como as coisas realmente são e vou aprendendo a lidar com elas e assim fazer o certo um dia.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  13. Que texto profundo esse Bruna! Realmente ninguém é perfeito e é imaturidade nossa cobrar das pessoas coisas que nem nós mesmos somos capazes de dar. Temos muito que aprender conosco e com as outras pessoas e, muitas vezes, ficar sozinha é o melhor remédio para aprender nossas lições. Falou tudo! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna! Que texto! Sempre levei comigo que tá tudo bem ficar sozinha, mas sempre tento dar o meu melhor pra entender e ser entendida, por mais que eu pense como você. Acho lindo o fato de que sempre teremos um pouco de cada pessoa que passou pelas nossas vidas <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com
    insta: @complexodeinterioridade

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por isso, Bruna. Minhas singelas gratidões <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu relato sincero, maduro e consciente. A única coisa que se encaixa de maneira a confortar a alma é aquele cheesecake de nutella com café . Rsrsrs!
    Beijos
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.