17 de janeiro de 2018

Quando decidi me reinventar


Foi no final de 2016 que eu comecei a me reconstruir por dentro, me comparei à um cacto que tive e que precisava de cuidados para sobreviver, fui sozinha pela primeira vez ao cinema, fiz minhas primeiras tatuagens, mas então percebi que eu precisava me reinventar, lembrar de quem eu era anos atrás e fazer as pazes com as Brunas que já existiram dentro de mim, só assim nasceria uma nova Bruna.

Em 2017, eu decidi me permitir a sair da concha e me conectar com as pessoas, deixar que tocassem a minha alma, e a anotar cada coisa boa que acontecia por mês, assim criei o Memory Jar, para me lembrar de que meu progresso estava acontecendo e que eu poderia ter orgulho das coisas que fiz. 

Conheci meu amigo de anos e anos, e que até então nunca o tinha visto, fui num porão abandonado de madrugada, li 43 livros, vi 99 filmes (sim, eu não vi mais 1 pra fazer 100), fiz mais de 150 desenhos, fui nomeada Rainha da Bad, de 30 mil seguidores minha página foi para 160 mil! Minha conta artística no instagram alcançou 10 mil seguidores. Entrei para o banco de dados de quadrinhos das Minas Nerds, patinei no gelo pela primeira vez, fui em um cais e vi o céu engolindo o mar, fui chamada para ilustrar a Revista Capitolina, fiz uma trilha, visitei uma cachoeira, fiz amizades verdadeiras, entrei em uma casa abandonada de madrugada com minhas amigas, meditei na praia, fui citada no artigo "a revolução das narrativas feministas nas histórias em quadrinhos", dei duas entrevistas (1 e 2), recebi um presente de uma das primeiras amigas que fiz no blog! Colei lambes com uma amiga pela EBA - UFRJ, conheci a Sasha Velour, fui em uma sessão interativa do filme The Rocky Horror Picture Show, fiz tirinhas baseadas nos signos do zodíaco, conheci a Adore Delano, comecei o projeto #100em1, fiz 4 HQs maiorzinhas (Quando a gente deixar de se falar | Tudo e nada | Não fique triste por mim | Um dia, eu vou...), fiz trampo para o canal Megapix, apareci na Revista Arte Brasileira, minha página foi uma das 10 favoritas da página Poetas de Sofá, abri a minha lojinha, fiz meu canal no youtube, e passei o natal pela primeira vez com a minha família.

Nesse ano que passou, eu tive a oportunidade de me conhecer e de experimentar muitas coisas novas, sei que ainda tenho muito o que percorrer.

Já 2018 é o ano de florescer, de aperfeiçoar o que construí em mim, de combater de verdade a depressão e de tirar vários sonhos da gaveta. Mal posso esperar!


50 comentários:

  1. Quantas aventuras! Que bom que se encontrou, e aproveitou o ano de uma forma incrível! Queria ter esse super poder também. Espero que esse ano seja ainda mais legal, visite vários lugares bacanas, transforme os sonhos guardados, e tenha muuuuuitas experiencias pra guardar ❤︎ Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigadinha, amore *o*
      preciso mesmo dessa força huahua

      Excluir
  2. Seu 2017 foi cheio de novas experiências e coisas incríveis. Você é uma artista sensacional, Bruna. Estou no meio desses 10 mil seguidores no instagram, inclusive hehe.

    Espero que seu 2018 seja repleto de maravilhosas experiências e que você consiga se tratar da depressão <3 Muito amor!!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, que felicidade hauhauhua *---* pra você também!!

      Excluir
  3. É maravilhoso se reinventar e se autoconhecer, quando fazemos isso nosso dia-a-dia sai da rotina e a gente começa a viver em vez de apenas sobreviver, em vez de ser apenas mais um no mundo.
    Parabéns por suas conquistas e que 2018 seja um ano em que vc continue evoluindo <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    PS. Sou fã dos seus desenhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que esse ano seja maravilhoso pra você também, querida *---*

      Excluir
  4. Miga, me ensina como faz isso, quero também kkkkk
    Parabéns por todas as conquistas, principalmente relacionadas aos seus quadrinhos (que são excelentes). Que 2018 seja um ano tão bom ou melhor que 2017 ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhuahu fui aos poucos, na verdade, acho que esse é um trabalho pra vida toda!

      Excluir
  5. Que coisa linda de se ler!
    Eu particularmente ainda to tentando me (re)descobrir ou reinventar, não sei. É o que acontece quando você termina um relacionamento tão longo quanto o que eu tive... Mas a gente vai tentando, né?
    Que seu 2018 seja tão lindo quanto o 2017 e queeee inveeeja de você ter conhecido a Sasha e a Adore! Hahaha <3

    Beijão!
    http://littlethingsblog.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei essa jornada depois de um longo relacionamento também :c
      Eu sei que você conseguirá <3 <3

      Excluir
  6. É incrível tudo que acontece quando a gente se transforma!! No começo sentimos um certo medinho, receio de que tudo vá mudar demais, mas mudanças são sempre ótimas pro nosso crescimento pessoal e eu fico muito feliz que tudo isso tenha acontecido contigo. É só o começo ;)

    Beijo enorme ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  7. Fique tranquila que vou facilitar
    ao máximo para você, Bruninha. Primeiro
    eu não conheci as Brunas que você foi
    e segundo, Bruna 2018 é muito mais
    elegante, concorda?

    Tamo junto, garota. Siga o meu blog
    e vamo que vamo, pois o tempo ruge e a
    fera urge.

    Beijos,

    silvioafonso.




    ,

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindaaa ♥
    Eu fico muito feliz em ver todo esse teu sucesso no facebook, no instagram e na vida!! E te desejo cada vez mais reconhecimento. Eu amo sua arte e você me parece ser uma pessoa muito legal!!
    Que este ano todos nós possamos florescer! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. post muito bacana, quando a gente esta em contato com a gente mesmo, se reinventa e se transforma muito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna!
    Achei maravilhoso ver que você está conseguindo seguir com seu processo de reinvenção. Acho que isso demanda muita maturidade, e é lindo ver que você está conseguindo. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, obrigada mesmo, foi complicado chegar até aqui e ainda tenho muito o que seguir uhauhua

      Excluir
  11. Oi, Bruna! Você fez tantas coisas incríveis e fico muito feliz pelas suas realizações artísticas e pessoais. Espero que esse ano seja incrível, estarei sempre te acompanhando <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadinha, linda *--* espero o seu crescimento também!

      Excluir
  12. Ei Bruna! Que bom que seu ano foi incrível! Isso é tão maravilhoso e esse mérito é todo seu! Que neste novo ano que se inicia você floresça ainda mais!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadaaaaaaaaa, espero que esse ano seja muito melhor huahuah aiai

      Excluir
  13. Bah, gostei demais! Adoro ler e me inspirar em "renovações de si mesmo" acho isso um passo muito grande de autoconhecimento, mas também é algo muito bacana e que também quero trabalhar em mim. Acho que 2018 vai ser um ano de muitas mudanças e aprendizados!

    Bjins, adoro teu blog e parabéns pelas conquistas!!! ♥ ♥ ♥
    https://blogpersonna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso quando acontece com a gente e deixa de ser apenas algo que lemos de alguém *--* desejo o mesmo pra ti!

      Excluir
  14. Nossa quanta coisa você fez. Eu ainda preciso fazer as pazes com meus eus do passado e tenho trabalhado nisso. Mas seu ano deve ter sido muito intenso e legal, eu gostaria muito de conhecer a Adore Delano porque ela é minha drag favorita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem intenso mesmo huahua. até de coisas ruins, mas tentei olhar apenas para as boas!

      Excluir
  15. Menina, quanta coisa! Quando eu crescer eu quero ser produtiva que nem você <3
    Ansiosa pra ver a listinha que 2018 vai gerar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhua eu sempre quis fazer muitas coisas assim, mas dificilmente tentava

      Excluir
  16. Que ano lindo e cheio de experiências, Bruna! Que 2018 traga ainda mais coisas boas para preencher seu dia-a-dia <3 e que você continue compartilhando tudo com a gente, claro! ;-)

    ResponderExcluir
  17. que texto bom de ler, bru! é incrível o quanto de oportunidade que a gente tem só pelo fato de se abrir, né? de tentar, de se permitir... incrível o que pode fazer com a gente! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, antes eu não acreditava nessa história, porém é muito real! *-*

      Excluir
  18. Bruna, eu acho esse teu projeto maravilhosoooo!
    Acho até que vou fazer lá no blog e ir adicionando as coisas legais que acontecem no mês, daria uma boa retrospectiva no fim do ano!
    Que bom que tu teve um ano tão incrível e cheio de amadurecimento pessoal em 2017! E que bom que tu pode curtir o Natal com tua família, é algo tão gostosinho! <3
    Beijão, lindona!
    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim, é tão bom no final ver como tanta coisa deu certo! A gente tem a tendência de ver as coisas ruins, né

      Excluir
  19. Parabéns por ter feito coisas grandiosas, Bruna. Espero que você se cure completamente da depressão. Legal saber que você é desenhista e quadrinista.
    Gostei do blog, estarei por aqui agora.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Que bacana ler tua história, espero que em 2018 tudo seja mais grandioso! Sucesso pra você e queremos ver aqui relatos desses sonhos saindo da caixa e voando bem alto.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone <3 espero que seu ano também seja bem grandioso!!

      Excluir
  21. Como fico feliz em ler publicações assim.
    Ver que apesar dos baixos, vc teve muitos altos ano passado.
    Super feliz em ver suas conquistas e desejo que 2018 continue assim *_* COM MUITAS COISAS BOAS.

    ResponderExcluir
  22. É muito bom ler que 2017 foi um ano significativo para você, de descoberta, que a sua arte e o seu trabalho alcançaram mais lugares (eu, por exemplo, tive o prazer de descobrir no segundo semestre!), e que você continue (e eu também) a nossa jornada de conhecimento, e de vencer a depressão e a ansiedade. Não é algo fácil, nunca será. Mas nós conseguimos, aos poucos, com os nossos passos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, muito obrigadinha <3 <3 nosso caminho será maravilhoso, sei isso

      Excluir
  23. Oi Bruna!!!

    Nossa, fiquei muito feliz com esse post! Que 2018 te traga muitas novidades boas, muitos sorrisos e paz no coração!
    Beijos de quem gosta do seu trabalho, gosta do seu blog e tem crush de amizade em vc. hahahahahah

    :*
    Ana.

    ResponderExcluir
  24. Quanta aventura!! Tô muito feliz por ter acompanhado quase tudo por aqui! Eu também estou precisando me reinventar, cuidar de mim, estou como seu cacto que precisou de cuidados. Espero que 2018 seja melhor pra mim e que você tenha ainda mais e mais aventuras <3!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano com certeza será maravilhoso para nós duas, meu bem <3 <3 <3

      Excluir
  25. Miga, como faz pra começar? uahsuhah to precisando me reinventar urgente. Fico feliz por vc 💞

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.