21 de novembro de 2018

Clube Secreto dos Colecionadores Compulsivos


Em novembro, comecei um desafio chamado Huevember, onde tenho que fazer um desenho por dia nesse mês, usando uma cor da paleta abaixo. 
Queria fazer uma série de desenhos, então tive a ideia de fundar o Clube Secreto dos Colecionadores Compulsivos! Diariamente um membro do CSCC aparece mostrando seu tesouro.


 Nesse post, falarei quais foram minhas inspirações para cada membro. 

01. Tirei da minha cabeça. Nunca vi ninguém colecionando unhas, e tive a inspiração vendo o clipe Tourniquet do Marilyn Manson, onde ele corta as unhas e dá de comer para o ser que ele criou. 
02. Tirei da minha cabeça. Minha mãe tinha uma caixinha cheia de botões, ela costumava costurar roupas, e eu amava aqueles botões. Ela nunca chegou a colecionar, eu guardei só alguns por um tempo, especialmente um que tinha formato de joaninha.
03. Inspirei em mim mesma. Eu coleciono folders e panfletos de museus, costumo pegar vários iguais, assim posso colar na agenda, recortar, e também guardar bonitinho no meu armário. Quem já foi em museus comigo já viu o tanto de coisa que pego huahua.

04. Inspirei em mim mesma. Eu colecionava pontas de lápis quando era criança, mas parei depois de crescida, pois meus estojos ficavam cheios e eu não sabia o que fazer com elas. Achava tão bonito.
05. Tirei da minha cabeça. Eu tinha um amigo que fumava muito, e uma vez chegou a fazer uma armadura para o carnaval só usando maços de cigarro.
06. Inspirei em mim mesma. Toda vez me decepciono amorosamente.

07. Tirei da minha cabeça. Eu coleciono cartas que ganho, tenho cartas de 2006 comigo de amigos da escola. Mas as cartas que escrevo viram desenhos mesmo.
08. Tirei da minha cabeça. Quem nunca, né, eu não coleciono, mas guardo em uma pasta por um tempo, depois jogo fora.
09. Inspirei na minha irmã. Ela era criança quando minha mãe descobriu vários lençóis com recortes quadrados bem no meio. Descobrimos que minha irmã cortava quadradinhos dos tecidos e guardava. Ela parou com isso hauhua

10. Inspirei em mim mesma. Eu tenho uma coleção de livros e zines, tenho mais de 400 livros em casa, e mais de 100 zines.
11. Tirei da minha cabeça. Já recortei algumas mechas coloridas, mas joguei fora faz pouco tempo.
12. Tirei da minha cabeça. Eu queria muito ter macaquinhos coloridos, eles são do desenho KND - A Turma do Bairro.

13. Inventei da minha cabeça. Meu avô tinha um toca-discos, mas nunca pude mexer quando era criança, e depois ele vendeu. Sempre quis colocar pra tocar algo ali.
14. Inspirei em mim mesma. Tenho uma coleção de pedras e cristais em casa, amo especialmente os quartzos rosa. Tenho muitos cristais no armário e pelas estantes.
15. Inventei da minha cabeça. Eu queria ter várias canecas, e cada uma serviria pra um propósito.

16. Inventei da minha cabeça. Acho relógios lindos, e tenho fixação por horas, já guardei um relógio só porque era bonito, mesmo estando quebrado. Na casa do meu avô, tinha um relógio de parede enorme que nunca funcionava direito, sempre estava atrasado, mas eles nunca tiraram de lá.
17. Inspirei em mim mesma. Eu não guardo mais cabeças de bonecas. Mas minha mãe conta que quando eu tinha 2 anos, eu arrancava as cabeças das bonecas, e as pendurava pelo cabelo no estrado da cama de beliche. Minha mãe olhava aquilo e me achava estranha, e eu nem lembro o motivo que fazia isso. Eu gostava de desenhar nos rostos delas também.
18. Inventei da minha cabeça. Sempre quis achar cadáveres de insetos e guardar em potes, mas nunca encontro.

Venha ler a segunda parte!

16 comentários:

  1. Bruna, você é criativa demais, AMO os seus projetos. Maravilhoso esse clube secreto (e adorei as várias ideias inspiradas em você mesma)! <3

    ResponderExcluir
  2. Teu "senso-estético-visual" é, aos meus olhos, muito interessante, quanto talento dá para notar claramente nesses teus desenhos! E gostei também das inspirações, inclusive gosto do Marilyn Manson, recentemente estava ouvindo bastante a música "Third day of a seven day binge", hehe. Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. nossa senhora que ilustrações maravilhosas! e eu com certeza estou nesse clube de colecionadores, apaixonada pelo tema, as cores, td lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. estou gostando demais demais desse clube, e estava super curiosa para saber o que tinha inspirado cada personagem! obrigada por explicar c: mal posso esperar pra conhecer todos os membros cativantes que há nesse projeto <3

    ResponderExcluir
  5. Que ideia incrível, Bruna! Aaaa conheço a Débora, ela tá no meu clube de colecionadores de decepções amorosas também, hahahaha! Acho que coleciono notas fiscais, tenho uma latinha em cima do meu desktop que é cheia delas, hoje fui mexer e tinha notinha de coisas que comprei em janeiro desse ano, mas no meu guarda-roupas achei notinhas até de 2016, hahahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua nossa, eu também esqueço de jogar notinhas fora, tenho sempre que fazer uma limpeza no armário pra me livrar dessas coisas!
      Somos todas Débora!

      Excluir
  6. Oi Bruna,
    Amei seu espaço!
    Super criativa e inspirada.
    Eu coleciono canecas e caixinhas.
    Feliz noite. ☺☺

    ResponderExcluir
  7. As ilustrações são ótimas mano! Adorei tudo, principalmente a mania da sua irmã, se eu fosse ela não ia parar, já pensou pegar um retalho de cada lugar e um dia fazer um coberta cheia de história em cada retalho? Me lembrou um livro que eu li quando criança <3 Ah, eu coleciono fotos 3x4, tenho da familia, amigos mas tbm tenho várias que achei na rua ou amigos acharam e me deram auishauish

    Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria lindo haha ela recortou muitos lençóis fofos de criança, aqueles com estampas de bichinhos!
      Fotos 3x4 são engraçadas huahua me dei conta de que muita gente coleciona isso

      Excluir
  8. Foi inevitavelmente procurar o instagram. Estou apaixonada. Que produto genial!!

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.