4 de outubro de 2019

Não dormir sem óculos


Constantemente tenho sonhos em que minha visão está embaçada, como se eu estivesse sem meus óculos e conseguisse enxergar apenas borrões. Nunca sei se são sonhos bons ou se são pesadelos, pois não identifico nem os vilões que me perseguem.
Geralmente são sonhos em que meu corpo parece estar em letargia, meus movimentos são lentos e parece que minhas capacidades ficam limitadas. Já experimentei um dia real parecido com esse tipo de sonho, eu voltava bêbada para casa de BRT e sem óculos. Não sei como consegui chegar em casa, mas me encontrei exatamente como quando acordo depois de sonhos assim: deitada na cama.
É sempre um alívio acordar e colocar meus óculos, enxergar tudo em volta com a ajuda deles. 


Pintura de Domenico Ghirlandaio

4 comentários:

  1. Esse tipo de sonho é sufocante pra mim, eu não suporto a sensação de não coordenar meu próprio corpo, como aqueles sonhos em que eu não consigo me mover ou em que eu grito e não sai nenhum som. Nunca precisei usar óculos, mas conheço essa sensação de alívio ao colocá-los porque namoro um míope com grau muito alto. Eu sempre falo que me apaixonei pelos óculos dele antes de me apaixonar por ele, porque a armação é retrô, e combina muito com a carinha dele. Algumas pessoas combinam com óculos e eu fugi total do assunto, mas sdds de passar por aqui! E parabéns atrasado pelo seu aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhuahua amei seu devaneio!
      Obrigada pelo parabéns <3

      Excluir
  2. Embora eu não use óculos, eu quase sempre tenho sonhos do tipo e antigamente era desesperador, mas agora já fico de boas.
    No meu caso eu estou sempre fugindo de algo que não posso ver nitidamente e meus movimentos estão lentos ou eu estou correndo sem sair do lugar. Mas talvez eu realmente deva pegar minha receita de óculos e ir mandar fazer o meu, que estou procrastinando há um ano e nem sei como estou enxergando hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram que faz parte da paralisia do sono, mas acho que esse tipo de sonho se encaixa em outra categoria de coisas bizarras hauhua

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.