6 de outubro de 2019

Silêncio é uma bênção


Eu tenho me rodeado de pessoas. Essa talvez seja a fase que mais tenho amigos e que tenho passado menos tempo em casa.
Em toda minha vida fui bem introvertida, isso significa que embora goste das pessoas, eu sinto necessidade de passar um tempo sozinha comigo mesma e isso recarrega as minhas energias.
É a fase que passo menos tempo em casa, mas também estou passando pouco tempo comigo e isso é ruim. Tenho amigos que sentem a minha falta quando eu sumo, e agora tenho um namorado, entretanto estou sentindo falta de mim mesma e de passar horas em silêncio apenas lendo ou desenhando.
Eu adoro passar meu tempo com as pessoas que amo e que também me amam, contudo, acho que todas essas vozes estão me enlouquecendo.

Tomei conhecimento de um retiro espiritual de dez dias, baseado em uma meditação budista (Vipassana), são dez dias de silêncio e de meditação na natureza. Muito me interessa uma experiência como essa, o silêncio e o autoconhecimento são coisas bastante valiosas para mim, e acredito que muito ruído e muito barulho acabam abafando os pensamentos.

Ter que falar o tempo todo, ouvir o tempo todo, assistir algo o tempo todo, tudo isso me cansa mentalmente. Lembro que na adolescência, eu tinha sonhos de virar uma eremita! Morar distante das cidades e das pessoas, conviver com os animais e comigo mesma. Isso parece loucura para algumas pessoas, mas para mim é a definição de paz.

Ilustração Yoni Alter

12 comentários:

  1. Eu te entendo perfeitamente.
    Adorooo estar com as pessoas que amo e que também gostam de mim, mas também preciso de um tempo só meu.
    Ficar queitinha.
    Bacana esse retiro, faça se vai te fazer bem ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única, assim não me sinto doida! Huauha

      Excluir
  2. adorei esse post, eu tb sou uma pessoa tranquila e introvertida que precisa mt daquele momento de paz e silencio pra minha própria sanidade mental

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Amei te conhecer um pouquinho mais, o silêncio muitas vezes é bom, estar com pessoas é ótimo mas precisamos de um tempo para conectar com a nossa essência, com o nosso eu. Se fizer essa meditação conta como foi.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu me identifiquei muito com esse texto, chega a ser assustador. Eu também sempre fui muito introvertida e sempre preciso do meu momento comigo mesma, parece que se fico muito tempo sem dedicar um momento para mim as coisas ficam pesadas. AMEI O SEU TEXTO.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu ainda tenho esse sonho de ir morar no meio do nada somente eu, os animais e a natureza. Posso dizer que meu som favorito é o silêncio! E estou em uma fase de total isolamento e não estou curtindo estar com pessoas, mas também estou me descobrindo pra caramba. Meus poucos amigos antigos estão ocupados com suas vidas adultas e isso me dá muito tempo comigo mesma, e eu nunca havia notado tamanho crescimento como agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente meio que para de ouvir os ruídos de fora e começamos a ouvir os ruídos de dentro!

      Excluir
  6. Sinto identificação com muitas das palavras escritas aí! Morei algum tempo em São Paulo (além de outras capitais, Porto Alegre, Florianópolis) e hoje em dia o meu desejo é exatamente o oposto do que essas grandes cidades representam (que adoro, mas não mais para morar). Precisamos, sim, de mais momentos de silêncio! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lugares muito movimentados e muito barulhentos logo me cansam e me tiram a energia

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.