26 de novembro de 2019

Noites melhores virão


Eu crio projetos e desafios pessoais, saio com meus amigos, vejo meu amor. Um monte de gente elogia meus desenhos, e se eu parar para pensar, já fiz muitas coisas legais esse ano. Entretanto, assim que deito, a minha mente é inundada por memórias de coisas ruins ou embaraçosas que me aconteceram anos e anos atrás, acontecimentos que provavelmente ninguém mais se lembra além de mim. E essas memórias vão martelando minha mente, dizendo o quanto fui e sou idiota, ou trouxa, ou lerda, e minhas noites ficam reservadas em remoer situações do passado que não posso modificar, e tudo de bom e de legal que já fiz se esvai como fumaça.
Eu penso muito no passado, o hábito de repetir as cenas em minha mente como a um filme sempre esteve em minha vida, não é divertido e tampouco útil, deixo de me deleitar com minhas conquistas e esqueço do presente.
Minhas noites são impetuosas, chegam como espíritos ruins para me assombrar assim que o sono se aproxima.

14 comentários:

  1. Olá Bru, comecei a participar do projeto #100 lugares em 1 ano não esperei chegar janeiro. Gosto muito de participar de projetos que faça bem e sei como é ruim ficar remoendo coisas do passado mas, com o tempo aprendemos a viver o presente porque o passado já se foi.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também sofro muito com isso, e inclusive essa semana estou em uma crise de me odiar por completo me lembrando das coisas do passado que deixei de fazer ou fiz. E isso realmente é muito ruim porque todas as vezes que fico feliz com algo, essas memórias veem do nada me roubam a felicidade e tenho que ficar esperando a angústia passar para eu poder respirar de novo.
    E eu queria muito conseguir esquecer certas coisas, mas ao mesmo tempo eu não quero deixar ir, porque eu me sinto bem (de uma forma estranha), por me lembrar de tudo tão vividamente, mesmo que isso me deixe um lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma loucura, não é? Parece que o cérebro se diverte fazendo a gente sofrer

      Excluir
  3. tbm sofro com noites de insonia, pensando em tudo que devia fazer e devia ter feito...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo você, também sou dessas que fica pensando no passado e esquece do presente...
    Também penso muito no futuro, acho que até mais do que no passado e isso não é nada bom.
    Esses tempos eu estava lendo o livro "O Poder do Agora" que ajuda a focarmos no momento presente, me ajudou bastante mas agora já esqueci tudo hahahahah.
    Que dias e noites melhores venham! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de ajuda também para focar no agora huahua é muita ansiedade pra uma pessoa só

      Excluir
  5. Eu te juro pela minha mãe, que este post me fez chorar. Eu me sinto assim toda noite, me sinto fraca, impotente. Tudo que eu fiz pro meu dia e minha vida serem felizes, morrem a noite quando esses pensamentos chegam. Lembranças ruins, raiva, ódio... É uma mistura de energia ruim que me deixa mal pra caramba ):

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação de impotência ao ver esses sentimentos se aproximarem e não saber como agir pra impedi-los :c

      Excluir
  6. Ai Bruna, chato demais isso... Torcendo aqui para que você consiga ter noites mais leves. Mandando um caminhão de energias positivas pra você! <3

    ResponderExcluir
  7. Como vai, garota? Esse tipo de pensamento (recorrente) não é, claro, uma exclusividade tua, há muito mais gente que tem questões semelhantes ao redor do mundo, quer dizer, não estás só. Há uma frase do Fernando Pessoa que desde muito tempo me serve um pouco de norte: "pensar é estar doente dos olhos". Impossível não pensar, certo? A não ser que deixemos de existir. Mas pensar demais, principalmente no que já passou, pode nos fazer prolongar alguns gostos azedos que não são, nem foram nunca, bons de sentir. Olhar para trás pode nos transformar em estátuas de sal. Mas olhar ao redor, sem deixar os olhos contaminados por determinados pensamentos, pode nos abrir mundos inteiros dentro de nós, olhar apenas, reconhecer até mesmo as cores, a integração do que existe independente do que pensamos a respeito das existências para além dos nossos corpos, umbigos, olhos... Apenas observe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da frase, tenho tentado me manter no presente e não deixar o passado me engolir, porém de noite fica bem difícil huaha

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.