28 de maio de 2021

300 coisas que todo mundo deveria fazer V


Mais um projeto de uma vida inteira que eu me meto haha, esse já atingi mais da metade, comecei em 2016, e só o universo saberá quando completarei!
Essa é a quinta parte, os outros posts desse desafio podem ser vistos aqui, a lista completa de 300 coisas está aqui.

061.  Ver o céu com um telescópio.
Eu tenho um telescópio há bastante tempo, mas sempre está muito escuro e de madrugada quando pego para ver o céu (então nunca tiro uma foto decente). Essa foto tirei no Observatório do Valongo, no Rio, quando fui à uma palestra de astronomia com meu namorado. Eles tem telescópios incríveis e professores maravilhosos, aprendi constelações, aprendi nomes de várias estrelas, vi o alinhamento de Saturno com Júpiter em um telescópio do tamanho de um prédio médio.
Foi uma tarde e início de noite muito gostosa. Alunos de graduação vieram com vários telescópios e lunetas para o pátio do observatório nos mostrar alguns corpos celestes, conversamos sobre e me senti muito inspirada.

062. Cantar bem alto sua música favorita.
Esse aniversário foi muito importante pra mim (que saudade de sair de casa e comemorar!), fui ao Bar Bukowski com a Thainá, eles davam entrada free pra aniversariente + acompanhante + bebidinhas de graça até certo valor. Já fui duas vezes.
A música em questão foi Bizarre Love Triangle, da banda New Order. Eu fui correndo para o meio da pista e cantei a plenos pulmões. Aquela noite ficou mais incrível após esse momento!
Eu sou tímida e tenho problemas em me soltar, em dançar, cantar, porém toda essa trava foi arrancada quando ouvi a primeira batida da minha música favorita.

063. Ir à praia de madrugada.
Eu morava perto de uma praia e mesmo assim nunca tinha ido de madrugada.
Esse dia foi especial, o Paulo tinha me chamado para ir com ele e com uma amiga minha, levamos coisinhas para fazer um pequeno piquenique na areia. Estava ventando bastante, e ele me pediu em namoro perto das ondas! Bebemos vinho, comemos chocolate, tínhamos a praia só pra nós!

064. Viajar sozinha.
Viajei sozinha duas vezes, a primeira foi para o interior de São Paulo (Ribeirão Preto) para a minha primeira exposição coletiva, foi incrível! E a segunda foi para a cidade de São Paulo para outra exposição coletiva! Ambas significaram muito pra mim: eu amo viajar, amo conhecer novos lugares, amo arte, amo participar de exposições onde minhas artes ficam expostas kkkkk.
Fiquei em um hostel lindo demais, nunca tinha ficado em hostel antes. Minhas noites em outros estados foram: hotel e couchsurfing. Eu dormi em um quarto feminino compartilhado com mais 9 mulheres de diversos países.

065. Fazer uma trilha.
Amo trilhas, mas sempre estou muito feia e desarrumada para tirar fotos, eu prezo pelo conforto na hora de andar por horas e subir montanhas cheias de mato kkkk. Essa em questão foi na trilha do Morro da Urca, no Rio. A primeira trilha que fiz com Paulo. Ela durou mais do que o tempo habitual, já que eu andava devagar e parava para beber água. Tínhamos a opção de descer pelo bondinho, mas eu queria muito descer pela trilha, a descida sempre é mais rápida.

066. Ser resolvida sexualmente.
Minha vida sexual na adolescência não era muito boa, apenas aos 19 anos fui me permitindo experimentar coisas e sair com pessoas. Hoje em dia não sinto nenhuma amarra nessa questão, não sinto a maioria das travas que as pessoas costumam ter, e fico feliz com isso, evito muitas frustrações e constrangimentos.
A foto foi no evento Sexy Fair, meus amigos estavam lá e foi muito legal e divertido, pude ter certeza de que muitas coisas me interessam.

067. Ir à um mirante.
Enquanto fazíamos a trilha do Morro da Urca, eu e Paulo encontramos um mirante tímido e escondido em uma pequena trilhazinha. Fiz a clássica pose de yoga para a foto hahaha, a vista era linda demais, eu gostaria de voltar e fazer um piquenique por lá, ou até sessões de yoga.
Depois da trilha, ficamos na Praia Vermelha, que é uma praia no pé da trilha.

068. Experimentar absinto.
Foi uma pequena loucura, no início da pandemia a economia já estava ruim, mas não estava fodidamente pior como hoje em dia, então conseguíamos comprar alguns luxos alcóolicos e ingredientes para fazer muitas coisas gostosas. Uma delas foi a aquisição de 3 garrafas de absinto em 2 meses. Compramos um copinho de dose, cubos de açúcar, tudo para fazer o ritual de colocar fogo no absinto antes de beber.
Confesso que eu gostei do sabor, é lógico que não era o absinto 90%, pois é proibido no Brasil, então tivemos o 60%. Foram noites muito loucas, quero de volta.

069. Tomar chocolate quente.
Tarefa nem um pouco complicada, eu descobri um achocolatado 100% cacau orgânico por cerca de 4$ na época, 500g, durou muitos bolos, muitos brigadeiros, muitos chocolates quentes, incrível.

070. Ver a cidade do alto.
Em 2018, na primeira edição do desafio de 100 lugares em 1 ano, eu fui ao Parque das Ruínas, em Santa Teresa (RJ), há o telhado com uma vista 360º do centro do Rio de Janeiro, é a coisa mais linda, o dia estava perfeito, foi encantador demais, me senti muito feliz.

071. Ir a uma praia de nudismo.
Eu tinha essa vontade há muito tempo, e achei que levaria muito tempo até realizar esse feito! Primeiro porque meu corpo não me agradava, segundo que as pessoas ao meu redor eram muito conservadoras. Então esperei até encontrar amigos doidos o bastante para encararem essa missão comigo! Foi a coisa mais divertida e libertadora que fizemos! Essa praia fica aqui no Rio de Janeiro.

072. Acampar.
Eu gosto tanto da natureza! Acampei com Paulo pela primeira vez e foi tudo tão perfeito, nos embrenhamos em um mato em Minas Gerais, encontramos uma trilha esquecida e montamos nossa barraca em uma clareira perto da cachoeira. Nossa fogueira estava maravilhosa, a barraca quentinha, o banho no imenso breu antes de dormir foi refrescante demais mesmo no frio.

073. Participar de um protesto.
Antes da era do Bozo, antes da pandemia. Eu e Mariana fomos protestar pela educação junto com outros estudantes. Ao final, fomos comer em um fastfood, e de repente as vidraças dos bancos estavam sendo quebradas com pedras portuguesas. Eu queria, lógico, quem não quer quebrar um vidro de banco? Mas eu estava com um grupo de amigos muito novos e assustados, então fui guiando a gente pelo centro da cidade, tomando cuidado pra não levar gás de pimenta na cara.

074. Desfilar na Sapucaí.
Quem diria que eu ia desfilar no último carnaval do Rio antes da pandemia, não é mesmo? Na verdade, eu nunca pensei na vida que iria desfilar no sambódromo. Foi tudo em cima da hora, foi tudo incrível, fiquei morta de cansada mas valeu à pena. Minha vó e minha mãe desfilaram também, estava chovendo, mas todo carnaval chove, não é? Guardei algumas partes da fantasia por um tempinho.

075. Dizer eu te amo.
A Thainá é muito importante para mim, ela esteve em muitos momentos importantes da minha vida de 2016 pra cá. Me apoiou em muitos momentos difíceis e é a primeira pessoa a pular de alegria comigo. Eu aprendi a dizer "eu te amo" para meus amigos, e isso é tão emocionante, já que tenho dificuldades em demonstrar afeição.


Até o próximo post!

29 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Não conhecia esse projeto, mas preciso começa-lo, haha. Nunca pensei por exemplo, em observar o céu por um telescópio, mas pensando agora, seria uma experiência bacana e não me é impossível, pois tenho um amigo que mantém um telescópio em casa, ele gosta principalmente de ufologia e afins. Além disso, visitar uma praia de nudismo nunca foi opção pra mim, mas aí conforme fico mais velha vou pensando nessa possibilidade como algo realmente bem libertador.
    Ahhh e a primeira vez que fiz trilha foi no ano passado, antes do lookdown, eu amei a experiência e se fosse no Rio eu também desceria a pé, morro de medo de bondinho, haha. Estamos pensando em futuramente acampar com os mesmos amigos que fizeram a trilha, pois todo mundo ama a natureza e somos do tipo que aceita aventuras, haha.
    Enfim, amei seu post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. All of your life experience endeavours have been and are wonderful and amazing! I am loving looking at all the experiences you have had involving astronomy, music, travel, beach, trail-making, Sexy Fair, protest, Carnaval costume, artistry, photography, nudism, scenic views, fashion, beauty, and saying 'I Love You'. You are fabulous, beautiful, and amazing!

    My blog: Full Brief Panties
    My YouTube: misterpantybuns's Channel videos
    My Twitter: @Panty_Buns

    ResponderExcluir
  3. meu deus que projeto incrível, amei tudo! parabéns pelo namoroo.
    queria a coragem de encarar uma praia de nudismo, mas odeio meu corpo mais que tudo.
    meu sonho é acampar, espero que algum dia eu possa viver experiencias incríveis com pessoas mais incríveis ainda.
    você é perfeitaa<3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Muito legal este projeto. Espero que você consiga realizar mais coisas com este orojeto. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal esse projeto! E você já fez tanta coisa, tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bruna, estava com saudades dos seus posts...
    Adoro esses projetos que você participa, são inspiradores ♥
    Ir a praia de madrugada deve ser muito gostoso, e que fofo que seu namorado te pediu em namoro bem desse dia.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu por conta da pandemia parei com o projeto 00 lugares em 1 ano, espero poder voltar em breve.
    E já quero começar esse projeto de 300 coisas para fazer na vida, vou começar uma lista já rs
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus Bruna, quanta coisa incrível. É maravilhoso encontrar pessoas que embarcam junto nas nossas aventuras e também fazer sozinha todas as coisas que queremos. Já quero uma listinha assim também
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!!! Estava com saudades das tuas postagens. Eu nunca me arrependo de vir ler algo teu. Sério. Você é o tipo de pessoa que me inspira, parece ter tanta confiança, ser tão fora da caixa... Amei! Sinto vontade de fazer parte da tua turma, sabe?

    Muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. oi, Bruna! tempinho faz que não passo por aqui, na verdade estive afastado até do meu próprio blog por uns tempos. eu me identifico contigo em alguns vários aspectos, e vendo tuas fotos lembro de mim mesmo há alguns anos, cantar alto as músicas preferidas (inclusive sempre gostei de cantar), ir à praia de madrugada (já fiz muitas vezes isso com alguns amigos, e de ficar até o sol nascer mesmo, e o sol nascendo sobre o mar é sempre algo que enche meus olhos), viajar sozinho, acampar... aliás, que fotografias bonitas essas do acampamento. senti tua energia um pouco diferente, pra melhor, e isso é muito bom! um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Menina quanta coisa! Vendo sua lista eu percebi que não fiz nada na minha vida haha

    Eu também sonho em ver o céu pelo telescópio, acampar, viajar sozinha entre outras coisas.

    Nunca tinha ouvido falar desse projeto e achei bem legal. Mas bem difícil de concluir rs Mas já estou ansiosa pra ver suas próximas postagens e me inspirar nelas hehe

    ResponderExcluir
  12. Bruna, esse projeto é um encanto. São coisas às vezes tão simples, mas que por algum motivo acabamos não realizando... Maravilhoso demais acompanhar essas suas conquistas ~ e dá muita vontade de fazer tudo, do mesmo jeitinho. <3 <3 <3

    Menina, eu tenho uma garrafinha de absinto aqui em casa (ganhei de presente) e nunca tomei. Agora fiquei com vontade de experimentar, fazendo o ritual e tudo mais. E também nunca fui à praia de madrugada, deve ser muito legal.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  13. So beautiful hot pink hair!

    www.newtoupee.com

    ResponderExcluir
  14. Que projeto legal, Bruna... você fez tanta coisa bacana! Esses projetos também podem fazer a gente explorar coisas novas, né? Eu já fui a uma praia de nudismo quando eu era mais nova, mas gostaria de ir novamente depois de adulta.. hahaha vamos ver se isso acontece em breve

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI Bruna, muito legal esse desafio. Eu estou no 100 lugares em um ano no meio dessa pandemia. Difícil de cumprir. kkk
    Gente, eu nunca experimentei Absinto. Sinto que tenho que experimentar. Do resto já fiz tudo que está nesse post.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  16. Caramba, quanta coisa você já fez. Parece um projeto legal, você acaba tendo várias experiências. ❤

    ResponderExcluir
  17. Ah que bacana esse tipo de projeto que nos faz realizar coisas bacanas com a nossa vida haha
    Gostaria de ver o céu com um telescópio e estudar sobre isso tbm!
    Viajar sozinha deve ser uma experiência incrível! Mas, ainda não tive oportunidade, um dia eu tomo coragem haha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito dessa lista! Tão bom recordar sobre momentos legais e diferentes da rotina né!
    Eu já acampei, já fiz trilha (amei), vi a cidade do alto...
    Acho que só teria coragem de viajar sozinha só se fosse a trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa legal você fez, Bruna! A praia de nudismo foi a que mais me chamou atenção pq nós brasileiros temos essa nóia neh? Percebo que aqui na Europa o pessoal parece mais desencanado com corpo. Nunca fui numa praia de nudismo, mas já fui numa praia onde haviam pessoas nuas, só que eu não vi direito pq estava sem meus óculos de grau hahahhahaha Quem notou foi meu marido e a gente só tomou conhecimento quando chegou lá. Como não estava todo mundo nu, acho que não era uma praia de nudismo. Talvez era uma área da praia onde podia ficar nu. Enfim, nunca saberei hahaha

    ResponderExcluir
  20. não conhecia esse projeto, mas achei sensacional! fui dar uma olhada na lista completa e já comecei a colocar desculpas pra não fazer algumas coisas, ou outras que eu tenho certeza que não farei pois não me interessam. talvez não esteja pronta e/ou madura suficiente para isso.

    ver o céu com um telescópio deve ser incrível, mas guria, eu tenho um medo surreal do céu noturno. não sei explicar, mas dá até um frio na espinha.

    esse ano fiz minha primeira viagem sozinha e foi incrível! estava com muito medo, super ansiosa, mas no fim foi uma das melhores experiências da minha vida.

    ser bem resolvida sexualmente é outra coisa INCRÍVEL também. a vida fica muito mais leve e gostosa quando a gente se permite a conhecer, experimentar e agradar o nosso corpinho.

    último comentário: praia de nudismo! super entendo o teu receio por conta do corpo, porque eu sou do tipo de pessoa que nem de biquíni vai a praia, imagina pelada??? mas deve ser uma experiência ótima mesmo - claro, estando com as companhias certas.

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  21. que post show. Nem sei como cheguei aqui, mas curti muito.

    ResponderExcluir
  22. Gostei da lista. Me deu umas idéias para explorar, outras para aprimorar.
    Beijão!

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Bruna, tão bom riscar esse itens da lista, né? Dá a sensação de que a gente não tá parada no mesmo lugar. Espero que risque as outras coisas também e que aproveite cada segundinho! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  24. Ai meu deus, AMEI esse post! Tem coisas ai que vou acabar nunca fazendo na vida (cof cof praia de nudismo haha), mas fiquei meio feliz que posso riscar alguns itens da lista. Até numa variação da Sexy Fair já fui (chamava Erotika Fair ou algo assim, será que é o mesmo evento?), mas fiquei com MUITAAA invejinha branca de desfilar na Sapucaí. Tá aí uma coisa que me arrependendo de nunca ter feito, estar lá no meio, de fantasia e tudo, a energia parece tão contagiante.
    E amei a foto da Liberdade. Meu lugarzinho favorito de SP <3.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Que projeto legal!!!
    Você fez muita coisa, menina! Coisas como ir numa praia de nudismo, ver o céu por um telescópio e desfilar na Sapucaí são coisas que adoraria fazer só me faltam oportunidades!
    Nossa agora me deu muita vontade de fazer uma listinha! Hahaha
    Beijos, adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
  26. Adorei o projeto! super original! <3
    Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa ! que projeto legal! Eu adoro fazer lista de sonhos e a medida que vou realizando eu risco no papel. é uma sensação tão boa.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tus publicaciones son geniales, ¡sigo tu blog y lo disfruto mucho! ¡Felicidades!

    tubidy é um site fácil de usar

    ResponderExcluir
  29. Tu artículo fue muy interesante e informativo. Aprendí mucho de el. Lo guardaré en mis sitios favoritos para poder leerlo nuevamente cuando quiera.

    5 funções disponível no HappyMod

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.