Como Fazer Maquiagem de Queimadura!

Okay, agora eu vou postar uma matéria bem estranha e in útil :D. Tan tan taaaan. Como Fazer Maquiagem de Queimadura! (algo totalmente ú...

Okay, agora eu vou postar uma matéria bem estranha e inútil :D. Tan tan taaaan.

Como Fazer Maquiagem de Queimadura!
(algo totalmente útil para a vida)


- Aprenda a fazer uma apavorante maquiagem de cinema, em casa com materiais super simples, encontrados em supermercados e farmácias.



Material necessário:

- Adstringente facial
- Gelatina em pó ou em folhas sem sabor incolor (pode ser vermelha)
- Corante alimentar ou tinta guache
- Tinta para a pele nas cores preta e vermelha (em pó, em creme ou líquida)
- Óleo de rícino ou azeite extra-virgem
- Glicerina
- Espátula pequena ou hashi
- Pincel chato de cerdas macias

Cuidados e precauções:

- Sempre faça um teste de alergia: aplique uma pequena quantidade dos produtos que entrarão em contato com a sua pele em uma parte pouco visível, próxima ao cabelo e deixe pelo tempo que pretende usar a maquiagem. Remova conforme indicado e espere um dia. Se notar vermelhidão ou alguma outra reação, NÃO APLIQUE A MAQUIAGEM!

- NÃO deixe a água do banho-maria ou a gelatina ferverem

- A maquiagem pode ser aplicada sobre a boca e próxima aos olhos, mas tome cuidado.

- Ao contrário das que usam látex como base, essa pode ser aplicada sobre os cabelos. Não só pode, como deve, para ficar com aspecto mais realista, mas tenha o cuidado de lavar muito bem o cabelo para remover todos os resquícios após o uso.

Como fazer:

- Prepare a gelatina, acrescentando água somente o suficiente para dissolver e derreta-a em banho-maria (leve uma panela não muito cheia de água ao fogo e coloque um pote de metal com a gelatina dissolvida dentro da panela cheia de água.)

- Adicione o corante alimentar ou tinta guache à gelatina de modo que fique em um tom parecido com a sua pele (caso seja incolor)

- Deixe amornar e, enquanto isso, limpe bem a pele e remova a oleosidade com adstringente, para que a maquiagem fique bem aderida.

- Aplique sobre a pele limpa com uma espátula, fazendo a textura de pele queimada.

Veja as fotos acima...
Dilua a tinta para pele com óleo de rícino e aplique com o pincel chato sobre a maquiagem e partes da pele. Se precisar, auxilie com os dedos. Veja na foto número 4.
Alternativamente, você pode usar gelatina vermelha preparada conforme instruções da embalagem.
Nas partes mais altas da aplicação de gelatina, passe a tinta preta sem diluição (ou diluída em água caso seja creme ou pó). Passe também em lgumas bordas e no cabelo. Veja nas fotos 5 e 6. Aplique glicerina até que fique com aspecto de “úmido" e FIM!

Postagem do dia:

You Might Also Like

0 comentários

;D