21 de outubro de 2011

Resenha: Só Entre Nós: Abelardo e Heloísa, de Julio Emilio Braz e Janaina Vieira.

Autores: Julio Emilio Braz, Janaina Vieira Ano: 1992
Total de Páginas: 108
ISBN: 8521506198 
Editora: Livro Técnico
No skoob



Sinopse:

Uma história de dóis jovens que, apesar de bastante diferentes, têm em comum a solidão. Profundamente intimistas, o livro fala de jovens - idealistas, confusos, arrebatados, mas quase sempre generosos com a vida.
Abelardo e heloísa encontram-se num anúncio de jornal e tecem seu romance em uma troca cotidiana de cartas. Jovens, idealistas, solitários, eles falam do amor, da amizade, da dor e da alegria, apresentando-nos o universo adolescente em sua característica mais evidente: as descobertas, de si mesmo e do mundo.


Resenha:
O livro ideal para quem gosta da essência vívida das correspondências, da beleza das letras escritas no papel. Principalmente quando se trata de cartas trocadas por personagens melancólicos.

Abelardo, o codinome do adolescente solitário, costumava se corresponder com outras pessoas, encontrando-as em anúncios de jornal, mas não consegue passar de um número considerável de cartas, voltando a permanecer sozinho, até que começa a se corresponder com Heloísa, uma menina apaixonada por livros e músicas.
Eles se tornam melhores amigos rapidamente, e dá para se notar a necessidade que um tem para receber a carta do outro, de súbito passam a trocar poesias e confissões. Até que as cartas não são mais o suficiente para o que eles começam a sentir um pelo outro. Mas algo acontece a Abelardo, e ele precisa provar que as cartas e Heloísa são reais, e não apenas fruto de sua imaginação solitária.
Foi um livro que me emocionou bastante, e que eu lia várias vezes antes de dormir. Os poemas de Abelardo tanto nas cartas como nas páginas soltas, e os desenhos de sua infância são tão notáveis que se torna impossível não entrar na pele desses personagens.
Essa é a 4ª edição da Editora Livro Técnico de 1992, onde eles trocam cartas. Já na editora Saraiva de 2001 eles trocam e-mails.




3 comentários:

  1. own adorei a resenha, o livro parece ser ótimo, vou procurar *-* , a capa é linda *-* e acho que esse edição deve ser melhor que a da Saraiva na qual eles enviam emails "/ , sl é uma coisa minha mesmo, toda vez que falam em envio de emails eu lembro de O garoto da casa ao lado da Meg Cabot :x rs'.

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. ameiii o post!!! to seguindoo aki... segue de volta?
    swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o meu é da saraiva e naum achei tanta diferença

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.