Resenha: "Ainda não te disse nada", de Maurício Gomyde.

Autor: Maurício Gomyde Ano: 2011 Total de Páginas: 236 ISBN : 9788591184019 Editora:  Porto 71 Compra: aqui No Skoob S...

Autor: Maurício Gomyde
Ano: 2011
Total de Páginas: 236
ISBN: 9788591184019
Editora: Porto 71

Compra: aqui
No Skoob

Sinopse:
Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Resenha:
Tudo começou com um simples twitt que eu mandei, fazendo um trocadilho com o nome do livro:


Eis que depois de dois dias eu recebo um e-mail do Maurício me convidando para o sorteio dos blogs parceiros! Onde eu receberia um livro autografado + um marcador, e outro livro também autografado e com marcador para sortear aqui!
Nem digo que fiquei de boca aberta e pulei pela casa inteira (sério).
O livro chegou na noite do dia 15, minha mãe me deu um pacote endereçado para "Bruna Morgan" e dentro os dois livros!


Eu demorei para terminar de lê-lo, só cheguei ao final da história depois de quatro horas! Sim, terminei de ler o livro de 200 páginas em 4 horas, trágico.


E dessas duzentas o que eu achei foi: +1 ponto, porque eu amo cartas (isso se vê na minha obsessão por livros desse estilo), +1 ponto pelo suspense que deu (eu queria logo saber como H e M ficariam *-*), +1 ponto por deixar lágrimas quando Marina fala tudo para o H e vai embora, +1 ponto pelas risadas que eu dei.


O livro tem linguagem simples, gírias e conversas do dia-a-dia, pois se trata de uma blogueira de 25 anos, que faz faculdade de moda e trabalha nos correios.
Eis que o ponto da história realmente começa com a quase-aposta de sua amiga Dona Jane, que dizia que hoje em dia ninguém escreve cartas com paixão. Claro que se Marina tivesse apostado teria ganhado, pois entrou uma jovem ruiva com uma carta na mão. É a partir daí que a protagonista faz uma escolha que leva a conhecer H.


A história se trata do amor de duas pessoas que nunca se viram e que apenas se falam por palavras escritas, acontecimentos que ocorrem hoje em dia também, porém pela internet.
Gostei bastante do livro e recomendo a leitura!





You Might Also Like

5 comentários

  1. Ai nem me fale. Estou louca para ler esse livro! *-*
    Já ti contei que amo livros? ♥______♥
    Pois é, já li vários, perdi até a conta.
    Espero que no sorteio eu vença, quero muito ler esse livro (mas, senão ganhá-lo posso comprar, que é claro, não vai ser tão emocionante como ganhar por aqui, mas fazer o que, não é?. rs)
    Então, estou fazendo várias coisas, até os "EXTRAS" (yn)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse do livro! Estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Que legal q deve ser, quero ganhar pra ler,hehehe, bjj

    ResponderExcluir
  4. Melhor crítica sobre o livro até agora, 'haha
    Gostei da sinceridade e de toda a trajetória pra consegui-lo kkkk.
    Adoro livros clássicos, mas quero muito ler algo que fale sobre a modernidade.. sobre os sentimentos relacionados com o mundo tecnológico... a literatura ta precisando se renovar msm...
    Quero muito esse livro pra ver se é bom msm *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, adoro cartas. Eu nunca recebi carta mesmo, porque hoje em dia é muito raro, mas tenho muita vontade. E estou super afim de ganhar esse livro no sorteio. Huheueh'

    ResponderExcluir

;D