Resenha: Tão Ontem, de Scott Westerfeld.

Autor: Scott Westerfeld Ano: 2007 Total de Páginas: 316 ISBN : 8501076899 Editora:  Record Sinopse: Romance, ação...



Autor: Scott Westerfeld
Ano: 2007
Total de Páginas: 316
ISBN: 8501076899
Editora: Record

Sinopse:

Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, "TÃO ONTEM" é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.
Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.


Resenha:
Assim começa a história: "E vocês precisam de nós. Alguém deve guiá-los, moldá-los, garantir que hoje se transforme em ontem dentro do prazo. Porque, francamente, sem nós para monitorar a situação, quem sabe o que poderia ser enfiado em suas cabeças? Afinal, não é como se vocês pudessem simplesmente sair tomando suas próprias decisões". Neste livro o autor nos mostra aos poucos uma ideia de como funciona essa incrível teia que está por trás dos desfiles de moda e o que se vende no shopping.
A história é narrada pelo jovem Hunter, um menino tão obcecado em tirar fotos pelas ruas de acessórios que podem ficar na moda, que foi contratado exatamente para isso e virou um "Caçador de Tendências", é assim que penteados, cadarços, colares e outras coisas criadas por pessoas "normais" ficam na moda tão rápido e todos na rua já estão usando. Isso é até um pouco engraçado, afinal quem não tem um pouco de "Inovador" dentro de si, a ponto de andar na rua com um acessório customizado, e na semana seguinte ou poucos dias depois começar a perceber outras pessoas o usando? 
O caso é que quem for ler "Tão Ontem" vai embarcar numa aventura repleta de armações de empresas de moda, sequestro, câmeras com efeito paka-paka, fuga, e não vou dizer mais senão vou contar o final do livro!



You Might Also Like

3 comentários

  1. OI Bruna, eu já leio seu blog a um tempo e amoo, já que eu amo escrever. Será que você topa fazer uma entrevista para o meu blog, que está começando? Obrigadinhaa
    Tati
    umanerdforadesala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então , é isso .
    http://contos-da-lua.blogspot.com/2011/11/end.html
    te amo K3 e fica com Deus ♥ .

    ResponderExcluir
  3. Oi, seguindo *-*
    Segue de volta, pf ? http://happymomentts.blogspot.com/
    Obrigado !

    ResponderExcluir

;D