3 dias em Cabo Frio com Raphael

   Demoramos mais de 3h de ônibus até o nosso destino. Vi muitas montanhas e muuuuuitos cavalos, vi casas solitárias no alto dos morros e...

  

Demoramos mais de 3h de ônibus até o nosso destino. Vi muitas montanhas e muuuuuitos cavalos, vi casas solitárias no alto dos morros e me lembrei do sonho que tinha quando era criança: queria morar sozinha no alto de uma montanha. Fiquei pensando se as pessoas eram felizes ou não, mas as casas pareciam meio abandonadas.
Chegamos no domingo quase de noite no bairro do Peró (olha isso, descobri que é uma palavra de idioma indígena e que significa "desalmados", lugar batizado assim por culpa dos portugueses sanguinários). Ficamos num ótimo hotel (só tenho elogios, além de ter pego um bom desconto no groupon ♥) de frente para a praia que tem 7 km de extensão (apenas 1 km urbanizado de quiosques e hotéis) e água cristalina. Passamos 3 dias e fazíamos questão de acordar cedo para andar quaaase  toda aquela areia.
O bairro é bem vazio quando não é temporada (eu não gosto de lugares lotados mesmo!), o comércio quase não abria e raramente se via umas 20 pessoas na rua.
Como não sabíamos que era necessário ir ao Centro de Cabo Frio (o que não é muito perto), pegar um ônibus para outro bairro apenas para andar de barco ou fazer mergulho, acabamos passando os dias inteiros na piscina, na praia e vasculhando o lugar, mas sem arrependimentos, isso só incentivou a voltar outra vez.
Conhecemos umas pessoas malucas e rimos muito, foi divertido pra caramba e risco da lista a minha primeira viagem.
Uma cadelinha que nomeamos de Mailou (antes de saber que era fêmea) nos seguiu por dois dias seguidos! Ela parece viver na praia e ser cuidada pelos moradores, pois estava bem tratada e conhecia todo mundo que passava. Raphael queria muito levá-la para casa e até deixou (eu insisti bastante) a pulseira favorita com ela (no outro dia ele encontrou o item na areia, mas a cachorrinha pegou de volta e escondeu).
Estava louca para desenhar e fotografar tudo que via, porém ou gravava tudo, ou aproveitava! Escolhi a segunda opção.
Aproveitei e aprendi a nadar (em piscina, preciso praticar no mar)! Finalmente! 













 

Agora eu quero viajar mais umas mil vezes! *-*

You Might Also Like

11 comentários

  1. Nooosssa que lugar lindo. A viagem parece ter sido incrível né Bru? E você fez certo: aproveitar a viagem. O que mais importa são as "fotos" que guardamos na memória.
    Beijos!!!

    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  2. WOOOOW,que lugar maravilhoso, também quero ir *-*
    amooo viajar e amo ver post sobre viagens *-*

    adorei adorei :D lindo lindo :D
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram perfeitas , sem mas . Adorei mesmo parece que a viajem foi legal !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que massa, Bruna!!! Embora não goste de banho de mar, branco que só, gosto de passeios, de umas coisas diferentes de vez em quando. Belas fotografias desse paraíso. Gostei menina.

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas! Ahhh esse post me deu uma vontade gigantesca de viajar. Minha vida está um tédio, quero ter histórias pra contar :( haha Adorei! Beijos <33

    www.belleaventuriere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adooreeeei esse lugar! E você e o Raphael juntos na penúltima foto, adorei! ahahahah ♥

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que fotos maravilhosas! Eu sou louca pra ir em Cabo Frio, Angra dos Reis, Fernando de Noronha, acho a paisagem linda! Um dia eu ainda vou, no verão pra poder aproveitar esse céu lindo no final de tarde.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lugar liiindo, amei!
    E eu também prefiro mil vezes um lugar mais vazio do que lotadão.
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Que belíssimas fotos, muito sugestivo!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

;D