11 de julho de 2014

Livros que li em junho + gatinha intrometida!




Resolvi falar dos livros que li no mês passado, mesmo que ninguém tenha perguntado sobre isso, e fiquei assustada com a quantidade de leitura em junho, gente, 12 livros! Normalmente eu leio muito em períodos de férias (dezembro e janeiro), mas parece que usei bastante o meu tempo livre de modo maravilhoso!
O bom é que estou em um desafio pessoal: só posso comprar livros novos quando terminar a minha estante toda, isso é bastante difícil, pois tenho sérios problemas com relação ao consumismo de livros. Até o momento faltam 120 livros para terminar a estante, é claro que não vou ler tudo loucamente só para conseguir o objetivo, pretendo degustar todas as leituras, então tenho um bom tempo até acabar o último livrinho, aiai .



Essa é a Sakura, e ela queria sair em todas as fotos, pois bem!
Sakurinha quis ficar perto dos cinco primeiros livros:

O Décimo Homem, de Graham Greene
cenário: segunda guerra mundial, frança. Trinta prisioneiros precisam escolher três homens para serem fuzilados pela manhã. Um dos sorteados é rico e advogado, e oferece toda a sua riqueza à quem for no lugar dele, preferindo a vida, ao invés da dignidade. Um moço abastado aceita a oferta e deixa tudo para a irmã e a mãe. Quatro anos depois, o advogado se vê na completa pobreza na frente da porta da casa que não é mais sua.
Esse livro ficou guardado na gaveta do Greene por um bom tempo, e fico feliz que tenham publicado, pois é muito bom e a lição no final é magnífica, aliás, a reviravolta me deixou louca! Comprei no sebo por 5 reais.

O Enforcado, de Georges Simenon 
Um homem se suicida num quarto de hotel na Alemanha, as únicas coisas que possui: um lanche intacto e uma mala com roupas sangrentas dentro. O detetive Maigret acaba se envolvendo no caso sem querer, e dá de cara com mais mortes e pistas loucas.
Logo no início os suspeitos são bem notórios, mas o motivo continua escondido e quando aparece... bem, digamos que não era o que eu esperava e que gostei muito, pois amo quando os livros de romance policial conseguem me enganar.
Comprei por 2 reais.

O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
É sobre a luta da velhice contra o tempo. O velho pescador sabe que todo mundo da vila já o vê como incapaz, e apenas um rapazinho acredita em seu vigor. Com 84 anos, Santiago decide sair de madrugada e voltar somente quando pescar o maior peixe de todos! Daí começa a luta interna, querendo provar que ainda é capaz, e a luta contra o peixe forte e gigante.
Eu gostei, mas o velho divagava muito, e deu impressão de que muitas passagens eram apenas para encher linguiça.
Comprei por 2 reais.

Cai o Pano, de Agatha Christie
Último caso de Hercule Poirot, na mansão Styles, onde anos antes havia desvendado um crime. O detetive volta ao local já em cadeiras de rodas, fraco, mas com a mente ainda funcionando bastante. Outro personagem que volta à mansão é o seu grande amigo Hastings.
Esse caso é diferente, pois Poirot já sabe quem é o assassino, a única coisa que precisa descobrir é quem será a nova vítima e quando, então pede ajuda ao seu amigo.
Meu coração doeu bastante no final do livro, pois foi um adeus a Poirot, seu último caso! O título do livro não poderia ser outro... *lágrimas*.

Maigret em Nova York, de Georges Simenon
Maigret vai se aposentar (olha só! outro detetive indo embora, e isso não foi proposital da minha parte!), mas um jovem desesperado pede sua ajuda. Ao chegarem em NY, o jovem Maura some e deixa Maigret sozinho num país desconhecido, deixando o homem sem ter por onde começar direito seu trabalho.
Eu não gostei muito desse livro, é um pouco enfadonho e a história se perde. O final foi decepcionante.
Comprei por 3 reais.



O Senhor das Moscas, de William Golding
Um avião cai numa ilha deserta, o piloto morre e os únicos sobreviventes são meninos de 5 a 14 anos. Eles elegem um líder, fazem reuniões, tentam restabelecer os valores morais que seus pais ensinaram, mas tudo começa a desandar.
É um livro maravilhoso, peguei de surpresa, achando que era sobre aquele filme onde um cara entra numa máquina com uma mosca e vira um monstro - mas não tem nada a ver com isso. De qualquer maneira, eu tenho uma paixão por histórias em ilhas desertas (Robinson Crusoé, amor), talvez seja porque eu nasci numa ilha e fico me imaginando numa situação dessas.
A história é tão boa que ganhou o prêmio nobel. Mostra até que ponto pode chegar a maldade no coração dos humanos, quando o poder e a sobrevivência estão em jogo. Enfim, é esplêndido!
E vejam só, comprei por 2 reais!

A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne
Boston do século XVII, lugar cheio de puritanos. Uma jovem chamada Hester comete adultério, tem uma filha "ilegítima", além de não falar quem foi o pai. Então ela se vê punida e afastada da sociedade, tendo que conviver perto da floresta, ser chamada de feiticeira, e ainda por cima andar com um "A" de adúltera bordado em seu peito. Ela aceita sua punição e tenta educar a menina de modo que seu pecado não influencie no caráter da criança. Porém, ela sabe quem era o desconhecido que chegou na cidade no dia de seu julgamento, e os dois guardam um segredo profundo por anos. Na metade do livro, dá para saber quem é o pai da criança e quem é o desconhecido.
Bem, eu não gostei nem um pouco do livro, li até o final para ver se conseguia salvar alguma coisa, mas foi um tempo jogado fora, eu realmente não gostei. O enredo não me agradou, o modo como a história foi narrada de forma muito rebuscada (sério, aquilo foi exagero, mas não sei se foi apenas nessa edição). A verdade é que eu não conseguiria viver num ambiente puritano do século 17.
Comprei por 3 reais e estou pensando em trocá-lo.

O Quinze, de Rachel de Queiroz
Grande seca do Ceará, 1915. Fala sobre os retirantes, sobre um romance que não teve chances de crescer, sobre o sofrimento e a perseverança. A história é envolvente e os personagens muito cativantes, é um livro incrível de uma escritora maravilhosa! E é tão curtinho, eu li bem rapidinho.
Detalhe: quando foi publicado, todo mundo pensou que fosse um homem com pseudônimo, mas a verdade é que era uma mocinha de 20 anos!
Ganhei do Odraniel, cara de pastel (acho que ele roubou o livro do colégio)!

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling
Todo mundo sabe a história de Harry Potter, e o que eu posso dizer? O filme é bastante fiel ao livro (95% fiel)! Foi uma delícia ler, e acabei ganhando do meu namorado mais três livros da saga, então mal posso esperar! A capa é muito engraçada, Alvo parece um velho maluco e suspeito hehe.
Esse livro ganhei do Toição, obrigada!


Também acabei lendo online as histórias em quadrinhos do desenho Hora de Aventura, incluindo hq's de personagens secundários da animação. Li tudo pela Noitosfera!

HQ Adventure Time #1 ao #7, de Vários
Lich escapou e está varrendo o mundo numa bolsa! Finn e Jake tentam salvar o mundo de Ooo junto com a princesa Caroço, Jujuba, Deserto, Marceline e Rei Gelado.
A história é maneiraaaaa, os traços são lindos, as ilustrações extras e as histórias curtas no final de cada edição é tãããão aaaaaaaaaaaaaaaaaawn *-*
Incompleto, ainda tenho mais 3 volumes para ler!

HQ Marceline and The Scream Queens #1 ao #6, de Meredith Gran
Marceline está em turnê com sua banda, e princesa Jujuba entra para ajudá-la. É tudo tão bonito que eu nem sei como reagir, quero todas as edições aqui em casa!
Acho que foi até o 6º volume mesmo, não sei se farão mais edições.

Fionna & Cake #1, de Natasha Allegri
O início é mágico, sério, que história foi aquela da moça de fogo? Eu quase morri.
Ainda estou no primeiro volume, mas a rainha gelada sequestrou um rapaz do fogo e congelou seu coração! Fionna e Cake estão prestes a salvá-lo!
Acho que toda a história vai até o volume 4.



Gatinha Intrometida

Logo quando eu coloquei os livros para tirar as fotos, Sakura apareceu querendo fazer carinhos nos livros, deixou tudo cair, e depois fez uma carinha de coitadinha. Resultado: eu não consegui dar broncas e deixei ela sair nas fotos ♥.


Sakurinha mandou um beijinho no nariz!


20 comentários:

  1. Atualiza a listinhaaa 642 coisas sobre o que escrever

    ResponderExcluir
  2. Sakura é linda, pode deixar ela aparecendo em quantas fotos ela quiser :D Já perdi a conta de quantas vezes eu li a Pedra Filosofal, não sei, acho que deve ser um dos meus livros preferidos de HP (porque ainda não me decidi qual é o meu preferido de HP), mas sempre que eu to de bobeira, leio esse. Quanto aos outros, eu ainda não li nenhum, desses e não conhecia, mas me interessei por esse Maigret em Nova York e A Letra Escarlate. Pelo titulo do livro "A Letra Escarlate" parece ser meio familiar pra mim.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas sobre essa postagem:
    1) eu quero essa gata pra mim, meu Deus que coisa mais fofa do mundo é essa ♥♥♥♥♥
    2) pqp quanto livro! preciso criar vergonha na cara e terminar o que eu to a quase um mês enrolando pra ler.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos livros, tudo isso? :OOOOOO hahaha Adorei os livros que você leu, parecem ser demais! O do HP não sei se tenho coragem de ler. hahaha Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  5. Não li nem um desses, só vi o filme do Harry! Muito bom!

    Beijos,
    Papo de Garota | Fã Page.

    ResponderExcluir
  6. Agatha Christie é uma escritora que eu ainda não conheci, mas já selecionei vários livros dela que quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Amo o senhor das Moscas, A Letra escarlate e Quando cai o pano (A Christie é uma das minhas favotitas). Fora isso, qualquer coisa que Hemingway escreva é automaticamente maravilhosa - amo esse cara, e o personagem dele em Meia noite em Paris, pqp, meu favorito. <3

    obs: O Chris D'amico não morreu. Tem uma cena pós créditos que mostra ele no hospital, gritando que o tubarão comeu o pau dele. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ah, e outra coisa: Sua gata é linda *-* A minha parece um capeta de feia, mas eu amo msm assim.

    ResponderExcluir
  9. hehe, no meu auge de leitura eu lia quase um por dia =) Mas agr o tempo está corrido! Bom, Harry Potter é a paixão de minha vida para sempre, há muitos anos e continuará a ser até eu morrer, deu para entender o tamanho de meu amor né? rsrs O melhor dos livros é o 3º, O prizioneiro de azkaban :)

    O outro que li desses foi Cai o Pano, li em 2011, juntamente com os outros 2 do box da Agatha, 'O natal de Poirot' e 'Assassinato n Expresso do Oriente', e virei fã da autora s2'

    ResponderExcluir
  10. Muito livro mesmo. hehe
    Sua gata é pura meiguice.
    Boa noite,

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna! Desses livros li apenas Harry Potter. Morro de vontade de ler "O velho e o mar" e "O senhor das moscas", pois já tive muitas recomendações positivas. "A letra escarlate" também era um livro na minha listinha pra ler, mas fiquei com um pé atrás: também não gosto de livros muito rebuscados e detalhistas, blé!
    Gostei muito das fotos! Sua gatinha é puro amor! Hahaha ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei de montão seu blog e este post!
    Posso falar que ME APAIXONEI pela saruka ♥ eu amo gatos pretos e a saruka é muitoooo linda. Eu também tenho uma gata e ela me fez lembrar a minha (só não posso falar que elas podem ser amigas pq a minha gata não se dar bem com nenhum gato ahaha) Dá um beijo na saruka por mim ♥
    Muito livro mesmo! Primeira vez que vc ler hp??? Oh, é magnifico, não é? Se prepara para os outros.
    Sinto-lhe informar mas eu to com inveja (boa) dessas suas revistas em quadrinhos de hora de aventura, penso muito em comprá-los um dia!

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna! Foi muito produtivo seu mês em relação a leitura! Gosta de contos de suspense? Leia algo de Edgar Allan Poe, acho que você gostará!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. :O
    Quantos livros que vc leu.
    Engraçado, pelo percebi a maioria dos livros tem morte, detetives e suspense. hehe

    Quero ter tempo pra ler :(

    ResponderExcluir
  15. Maravilha...livros e mais livros! Parece que seu mês foi bem proveitoso. Vi que gosta de livros policiais (como eu). Fiquei interessada nesse 'O Enforcado' e o preço...uma maravilha!

    Beijos Bruna!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Antes de qualquer coisa que animo para ler todos esses livroos! Sou apaixonada por livros porém não consigo ler tanto assim não! Falta tempooo! Agora você bem que podia doar a gatinha né? kkk uma graça!

    ResponderExcluir
  17. Olá Bru! :)
    Lembra de mim?
    Sou a Joci, do blog Phora do Ar. Ele está desativado, mas andei lendo meus posts antigos e relembrei as amizades lindas que fiz aqui na blogosfera!
    Lembrei de ti, e passei pra dar um oi e dizer que Jesus te ama muito! ^^
    Tenho um outro blog apenas para recados e mensagens, então se puder, da uma passadinha lá, ficarei feliz! :D
    Até mais, Joci.

    http://1porcento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. 1. Sakura é linda *-*. 2. O décimo homem parece ter uma história bem interessante. 3. O enforcado me deixou curiosa. Faz um tempo que não pego nenhum romance policial. 4. você compra muitos livros em sebo, pelo visto. tenho que saber usar bem o meu dinheirinho também. esse o velho e o mar é um dos títulos conhecidos que esperava ler um dia. (mas, divagar não é de gente velha mesmo?). 5. tenho uma edição de lolita dessa coleção (do senhor das moscas). 6. assim, raquel de queiroz é uma das autoras brasileiras que preciso ler, mas fico protelando. e sempre ouço que os livros dela são grossos (algo normal para a autora). o que me fez ficar com um pé atrás (bobeira, eu sei). 7. harry potter é uma daquelas sagas que todo mundo ama e que, porém, nunca li.

    essa sua gata é muito amorzinho <3

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.