11 de março de 2016

300 coisas que todo mundo deveria fazer - o início.


Fiz esse projeto a partir da lista de 1000 coisas que todo mundo deveria fazer (ainda não chegaram em mil), e todo mundo que me conhece sabe que eu gosto de listas e que elas me inspiram. Talvez fazer listas seja uma maneira de eu sentir que posso comandar minha própria vida? hauha sei lá.
Eu diminuí para 300 na intenção de ficar menos difícil de completar a lista!

Modifiquei várias coisas na minha lista, pois algumas me pareciam impossíveis (tipo rodar o mundo, eu não tenho dinheiro nem para comprar uma bala), então acabei colocando coisas mais plausíveis que eu faça algum dia na minha vida.

Algumas tirarei fotos, porque o blog é pessoal e quero ver como meu passado foi interessante quando estiver velha. Outras farei ilustrações, porque são meio impossíveis de tirar foto ou já aconteceram e não tenho como repetir.

1. Pintar o cabelo de uma cor exótica.
Essa foto foi tirada em 2014, antes e depois disso meu cabelo era colorido. No momento, a cor atual é natural, loiro com castanho. Minhas cores preferidas em mim são rosa e azul!
Pintei meu cabelo tantas vezes que não sei como ele não caiu, só comecei a dar jeito quando conheci o Raphael, que é cabeleireiro.


2. Fazer a pessoa que você gosta sorrir.
Esse é o Raphael, amor da minha vida. Estamos fazendo quase 3 anos agora, essa foto é de 2014, antes de pintar o cabelo de azul.


3. Teve um retrato seu pintado.
Um dos primeiros retratos que ganhei com o projeto Selfless Portraits das Minas, onde as artistas trocavam retratos entre si. Eu ganhei mais de vinte! Esse da foto acima foi feito pela artista Nádja Kristhina, e você pode ver o speed paint aqui.

4. Dar autógrafo.
Essa noite inesquecível foi a noite de autógrafos dos livros Mulheres nos Quadrinhos vol I e II, idealizado pela Roberta Araújo, em Laranjeiras, fevereiro de 2015. Eu e outras quadrinistas autografamos muitos livros e tiramos muitas fotos! Você pode ver todas aqui.

5. Visitar uma exposição.
Essa foto é de uma exposição que fui com o Raphael no CCBB no meio de 2015. Uma réplica do ateliê do pintor Bracher e livros de suas obras.

6. Participar de uma exposição.
Eu participei da exposição Piranhas, idealizada pela Bárbara, autora da página Xereca. Eu expus minha obra "Fertilidade" e vendi minhas artes. Na foto, minha amiga Júlia Caetano, também artista.

7. Raspar a cabeça.
Essa é uma foto de quando eu tinha 12 anos e era punk. Eu deixava a diretora do colégio maluca huahua. 

8. Viajar de avião.
Essa foto foi de 2014, quando eu estava indo para Ribeirão Preto (RJ), para participar da primeira exposição feminista de lá. Também minha primeira vez no avião, foi uma experiência incrível, queria ter tirado mais fotos. 

9. Ir ao show da sua banda favorita.
Eu tinha 10 anos nessa foto e quando fui no meu primeiro show de rock. Minha banda favorita na época era Slipknot, e essa máscara é oficial, foi um dia memorável. Minha vó me deu o ingresso de aniversário.

10. Valorizar a amizade.
Eu conheci a Andressa aos 14 anos no colégio, e agora são quase 8 anos de amizade. Já passamos por muita coisa juntas, e é muito bom ter uma amiga que também gosta de escrever, nós duas acabamos pensando em mil projetos quando estamos juntas!

11. Ficar bêbada.
Essa foto é do ano novo de 2016, passei com os amigos do Raphael. Não foi a primeira vez que fiquei bêbada, mas é o primeiro registro hahahaua. Nessa hora, eu estava mais bêbada de sono, do que de vinho, e não sei de onde peguei esse chapéu.
Coloquei os gatinhos porque não sei se essas pessoas gostariam de aparecer aqui huaha.

12. Ver o sol nascer no mar.
Essa foi a manhã mais linda da minha vida, foi em Peró (Cabo Frio). Eu e Raphael fizemos uma viagem, acordamos de madrugada e tínhamos a praia só pra nós dois. Eu postei sobre isso aqui
Eu amo ver o nascer e o pôr do sol, nunca me canso. E vê-lo surgindo no mar foi incrível.

13. Fotografar coisas aleatórias.
Minha estante de livros e o rosto do Edgar Allan Poe que desenhei e colei na parede.

14. Aprender a desenhar.
Eu não aprendiiiii a desenhar, nunca fiz curso, mas desde pequena sou de rabiscar. Já fiz várias coisas relacionadas ao desenho, histórias em quadrinhos e pintura. Para quem não sabe, essa é a minha página.

15. Fazer uma intervenção urbana.
Essa é uma ilustração minha que virou lambe-lambe em SP!


16. Participar de um amigo secreto.
Amigo secreto de 2014/2015 com meus amigos de longa data. Conheço essa gente desde os meus 12/13 anos! A gente marcava de todo mundo ir para a casa do Gláucio ver filmes. Saudades do cineglaw.

17. Sair em uma foto espontânea.
Minha vó tirou essa foto de surpresa, na hora eu estava pedindo para não tirar hauhaua, foi jantar de aniversário dela, acho que eu não tinha 17 anos nessa foto.

18. Adotar um gato.
Sakura apareceu quando eu tinha 9 anos, ela é o amor da minha vida. Salém é o gato mais velho do Raphael e agora também é meu gordinho. Miu e Ikki são irmãos que apareceram no meio de 2015 para perturbar a Sakura. Raj falecei ano passado. Piolho veio também no meio do ano e agora perturba muito o Salém.

19. Beijar mais!

20. Visitar um amigo de outro estado.
A Heloísa é uma moça incrível que me deu hospedagem quando fui à Ribeirão Preto. Lembra da foto do avião? Então.
Ela foi super atenciosa comigo e me tratou super bem. Eu dei um quadro de presente para ela, e depois ela comprou outra pintura minha!
Sou muito agradecida por tê-la conhecido!
A foto foi tirada no aeroporto quando eu já estava indo embora, e ficou tremida ):

É isso! Até o próximo post ;p

7 comentários:

  1. Menina, adorei! Listas também me inspiram. Vou ver se consigo elaborar algo assim também! <3 E então: "o blog é pessoal e quero ver como meu passado foi interessante quando estiver velha." Definiu em uma frase o que penso sobre meu blog também! Adorei, temos tanto em comum! Beijão! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AI que chique vc autografando hahah um dia ainda quero autoagrafar meu livro tbm <3 adorei essa sua ideia de post, muito inspiradora *---*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana isso! =D
    Se você desenha, você desenha, não importa se fez curso ou não, então conta =D

    ResponderExcluir
  4. aaah eu aodro listas de coisas tbm, saio fazendo tudo! quero muito participar!
    E eu quero ir na sua proxima exposição, pode me convidar!

    ResponderExcluir
  5. adorei a Lista! Eu tbm tenho mania de listas faço lista pra tudo na vida! as suas idéias me inspiraram mais ainda! agora vou acrescentar kkk

    http://novembro29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais uma lista que eu vou fazer *-* Bruna me inspirando. Merci ma belle <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei, inspirador s2

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.