10 de fevereiro de 2017

Memory Jar: Janeiro ❤.


Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2017, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.
Não sei se alguém lerá esse tipo de post, porém estou pensando mais em mim mesma e no que sentirei quando chegar o final do ano.


△ o que desenhei △

Em janeiro, produzi bem pouco, fiz apenas dois desenhos huahua olha a tristeza.
O primeiro foi baseado na música Let Me Know, do grupo sul-coreano de k-pop BTS (Bangtan Boys). Ando escutando bastante k-pop ultimamente, e essa música me tocou de um jeito especial na época que desenhei.
O segundo desenho foi feito para os meus antigos e para os novos amigos que continuam ao meu lado, mesmo eu sendo insegura e deprimida. Eu sou muito grata à amizade de todos, obrigada mesmo, de coração, espero não decepcioná-los.
Olha minha pagininha aquiii.

△ o que li △

Esse mês, eu consegui ler quatro livros que queria muuuito! Logo, logo faço resenha de todos.

- A Revolução dos Bichos, de George Orwell: ★★★★★ comprei esse livro quase chorando, porque o procurava há bastante tempo. Amei a capa, amei a edição, amei a história.
- Memnoch (As Crônicas Vampirescas #05), de Anne Rice: ★★★★ é o quinto livro da saga vampiresca da Anne, encontrei online para leitura. No início, a leitura é um pouco chata, mas logo peguei o ritmo e terminei em dois dias!
- Merrick (As Crônicas Vampirescas #07), de Anne Rice: ★★★★ é o sétimo livro da saga vampiresca da Anne, eu já tinha lido o 6º antes (eu sei, pulei a ordem huahua). É uma junção do universo dos vampiros com as bruxas Mayfair (outra saga que ela escreveu), muita gente reclamou, mas eu até que gostei bastante. Também encontrei apenas para ler online.
- Minha Querida Sputnik, de Haruki Murakami: ★★★★ eu queria ler esse livro há muuito tempo, depois que ouvi falar dele através de uma ex-amiga. Finalmente, encontrei de repente na estante do Biel e ele me emprestou! Eu amei a história, queria um final mais concreto, deu vontade de ler mais, vontade da história não acabar.

△ o que assisti △

Em janeiro, eu não assisti a nenhum filme! Fiquei pasma agora huahua, eu só assisti dorama! Cada dorama teve em média 16 episódios, e cada episódio tinha a duração de 1h. Teoricamente, eu poderia ter visto uns 20 filmes (de duas horas), contando com a duração dos doramas hauhaua.

- You're Beautiful (2009): ★★★★★ esse foi o primeiro dorama que assisti, foi recomendação da minha irmã. Ainda não fiz resenha dele. Comecei a ver em dezembro, mas só terminei em janeiro. Foi muito triste terminar esse dorama, não queria que tivesse um fim.
Age of Youth|Hello, My Twenties! (2016): ★★★★★ o segundo que assisti e amei, fiz resenha dele aquiii.
- Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo (2016): ★★★★★ o terceiro dorama e o terceiro coração quebrado por ter que terminar a história, fiz a resenha dele aquiii junto com o segundo.

△ o que escrevi no blog △

Em janeiro, eu não consegui postar tanto, tinha muita coisa na cabeça. Espero ser mais assídua esse ano com o blog!

20 coisas legais e que aprendi em 2016 (521 visualizações até agora).
- Coisas que eu queria te dizer às 3h am (589 visualizações até agora).
- Meus últimos desenhos! (403 visualizações até agora).
- A realidade parece uma névoa para mim (383 visualizações até agora).
- Seis coisas que me inspiram (320 visualizações até agora).
- Projeto Literário Agatha Christie I (298 visualizações até agora).
- Cada pessoa deixa um pedacinho dela em mim (388 visualizações até agora).
- Quando um escritor se apaixona por você (1.451 visualizações até agora).

(eu e meu amigo Elvas | eu feliz após ter encontrado a chapa de pão na madrugada)
△ o que me aconteceu △

- Passei o  meu ano novo em Engenho do Mato (Niterói) e não teve treta, pelo menos é o que eu sei, pois numa determinada hora, eu apaguei depois de beber tanto. Já pela tarde, eu fui na praia de Piratininga e encontrei o mar depois de tanto tempo, pude me limpar de 216. Na noite anterior, eu recebi de presente o livro novo da Editora DarkSide Ultra Carnem, e uma caixa de bombons.
- Voltei com o meu blog de bruxaria Moon Gils Club.
- Encontrei com meu melhor amigo Christian.
- Fui em uma reunião com as meninas do GWS, novidades em breve ❤!
- Saí pra dançar na segunda semana de janeiro.
- Visitei um sótão que parecia assombrado.
- Superei sentimentos que deveria ter deixado para trás desde outubro.
- Fiz parte da listinha de tirinhas da bad, e fui nomeada como Rainha da Bad pelas MinasNerds huahua.
- Encontrei amigos mais vezes e me diverti mais vezes.

Espero que fevereiro seja melhor ❤!

21 comentários:

  1. Nossa, eu achei sensacional esse post!!!
    Tô pensando seriamente em fazer isso também <3
    Se eu fizer darei os devido créditos, amei demais!!!
    beijos

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que você gosta de Yellowcard?? Que lindaa ♥
    É difícil encontrar alguém que conheça e goste da banda.
    Muito legal esse Memory Jar, eu adoro posts assim; com certeza eu vou ler!
    A segunda ilustração eu ameeei e me identifiquei.
    E eu adorei seu texto "Quando um escritor se apaixona por você"

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui pra ler teu post e jamais imaginei que cê lesse meu blog, hahahaha Que legal me ver citada aqui ♥ E fico feliz por tu ter adotado a ideia de fazer um resuminho mensal. É legal a gente lembrar das coisas boas do mês, dá um ânimo...

    COMASSIM CÊ É A DONA DO MOON GIRLS? Gente, acompanho esse blog há tanto tempo, sempre pegando dicas de magyas e afins... Não relacionei o blog à pessoa?! hahahaha

    AAAAAAAAAH, ESSES LIVROS! ♥ A revolução dos bichos = ♥ Tô querendo relê-lo agora em março... Já o da Anne Rice: preciso terminar a saga das bruxas Mayfair pra poder ler o resto, incluindo esse. Mas tá na lista.

    CAMPANHA: UM POST PRA VISITA AO SÓTÃO ASSOMBRADO, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Dorama é uma coisa horrível que não deixa você assistir mais absolutamente nada. Por favor, vá para cena cult para gente poder conversar.
    Você veio na praia daqui por que as do Rio não são boas, né?
    Eu estava querendo - MUITO - ler esse livro do G. Owell, mas nunca encontrei também.
    Rainha da Bad apenas porque elas não me conheceram ainda, né.
    <3
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: ONDE É QUE FICA ESSE SÓTÃO? Andei invadindo uns locais abandonados para achar locação para fotografia e fui parar num puteiro incendiado na década de 80. To me sentindo mais voltada para a exploração desde essa experiência.

      Excluir
  5. Não sei o que eu amei mais se foi esse teu cabelo rosa maravilhoso ou tuas ilustrações, to passada hein? Quanta beleza e talento em uma pessoa só!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, quero dizer que concordo com a Mia: um post sobre o sótão que parecia mal assombrado!

    Você tá lendo Anne Rice e eu to lendo Charlaine Harris, que também tem uma série literária sobre vampiros e que diz ter se inspirado muito nas obras de Anne. Enfim, pretendo ler em breve.

    Eu visitei seu blog sobre bruxaria. Eu não sigo nenhuma religião, doutrina ou filosofia, mas gosto de aprender sobre quantas forem possíveis e pretendo visitar ainda várias vezes pra acrescentar mais no meu próprio conhecimento.

    Seus desenhos são lindos!

    Eu assisti um único filme esse mês e três séries ou seja: estamos quase na mesma.

    Ah, eu adoro posts assim! Super pessoais em que a gente se sente bem próximo da blogueira. Parece que com você deixado registrado aqui eu vivenciei tudo isso também, haha.

    Que fevereiro seja incrível pra todas nós!
    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  7. Acho que este tipo de posts, ainda que mais pessoais, são super interessantes e tão, tão bons! É fantástico termos uma memória constante daquilo que fizemos e poder revê-la no final do ano (ou até mesmo mais cedo). Acho que foi uma ótima ideia, até porque nos dá a conhecer um pouco mais de ti! Gostei muito!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sua lista de coisas ficou maravilhosa ou melhor, seu apanhado.
    A ideia é algo muito interessante e olha, eu adorei seus desenhos e seus livros lidos, assim como os assistidos.

    As suas postagens foram muito interessantes, eu gostei de todas. E os seus feitos foram ótimos, visitar um sótão assombrado? Parece ser bem interessante.
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a forma como escreveste o post! Eu comecei no mês passado com os "Favoritos do mês" e espero conseguir fazê-los em todos os meses do ano :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço o Memory Jar e adoro o projeto. Sabe, eu acho que os melhores posts são esses mais pessoais, que a gente pode se sentir como amigos de quem escreve sem nem um porém.
    Eu adorei seus desenhos, e esse segundo ficou tão especial, porque eu me vi muito nele.
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou procruando Minha Querida Sputnik, nunca encontro :(
    Adorei a postagem! É uma ótima prática, guardar lembranças, para sempre lembrarmos que sempre acontece algo legal.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa você é quem desenha aquelas ilustras incríveis, seguia a sua página a um tempinho e não fazia ideia de quem era a artista, estou muito feliz em conhece-la, e eu estou louca para ler Anne Rice novamente, quero ler a Saga Vampiresca e a de Bruxas também <3.
    E para tudo, eu nem acredito que encontrei um blog, que também acompanha doramas *_______*, eu to chorosa de emoção, eu amei Hello, My Twenties, estou louca pela segunda temporada(já confirmada), acredita que eu postei em uma página que amei e que queria uma segunda temporada, e a dona disse assim "Paola infelizmente são raros os doramas que tem continuação, mas você poderia acompanhar outros", QUERIDA EU JÁ ACOMPANHO, E ESTE VAI TER CONTINUAÇÃO QUERIDA. Ainda bem.
    E olha, eu aqui olhando tudo o que você fez até agora, to pensando, que seria legal ter um post desse mensal, pra fazermos refletir, naquele mês que a gente sempre pensa que não aconteceu nada demais, que passou rápido demais... Podia rolar mensalmente pra vermos que sempre tem alguma coisa boa da qual podemos nos recordar.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  12. Gostei tanto da ideia! Posso usar como rúbrica no meu blog, creditando o teu?
    Primeiro, o cabelo rosa! AMO! (faço planos para pintar o meu <3)
    Estou a procura de alguns doramas para ver mas tenho imensas dificuldades em começar, por assim dizer :o Procrastino imensooooo XD

    Kiss kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  13. Gente, como eu ainda não conhecia seus desenhos? Já estou curtindo sua página e amando muito. Comecei a ler a Revolução dos Bichos, mas parei na metade. Mesmo assim, é um dos livros que estão na minha lista, acho que ele carrega uma reflexão muito bacana. E doramas, ainda não comecei essa vibe. Já vi bastante gente falando que é bacana, mas ainda não me acostumei com o estilo.
    Amei sua ideia de registrar as coisas boas em posts e espero que lê-los em dezembro te traga muita alegria e deixe seu coração quentinho. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua ideia de memory jar virtual! Sou viciada em ler posts que fazem esse apanhado do mês, apesar de não ter noção ou paciência para fazê-los.

    Seus desenhos são lindos e não canso de dizer isso. <3

    Sobre o sótão assombrado: queremos a história completa! HAHAHAHA

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
  15. Que ideia bacana!! Eu fiz uma retrospectiva de viagens mas gostei do jeito que você organizou! Também gostei da ideia de ser por mês, é bom relembrar as coisas boas e perceber que estamos rodeados de momentos felizes!

    ResponderExcluir
  16. Adoro posts assim, como se estivéssemos lendo um diário *-* adorei as suas fotos! Em janeiro eu fiquei lesada quanto a leituras, tanto que li só dois livros (Sussurros do País das Maravilhas e Jantar Secreto). Da sua lista, eu comecei a ler A Revolução dos Bichos porque amei 1984, mas acabei parando (vou mudar isso, prometo!).

    Beijos e parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  17. Que post lindo! <3 É sempre maravilhoso lembrar das coisas boas e dos aprendizados. ^^

    ResponderExcluir
  18. Amei seu memory jar virtual! Além de ser lindo relembrar no fim do ano, aproxima teus leitores. Gostei tanto da ideia que pensei em fazer também!E adorei saber do blog de bruxaria, me lembrou dos velhos tempos de ser wicca num colégio de freiras. hahaha
    Vou dar uma olhada por lá também :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei o "memory jar"! É uma ótima ideia. A gente tem que agradecer e valorizar os pequenos momentos sempre. Fiquei até com vontade de voltar a fazer o meu resumo do mês rs
    Dos livros, quero ler Minha Querida Sputnik e A Revolução dos Bichos.
    bjão!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna, tudo bem? Que post mais amorzinho <3 Como pode pensar que alguém não leria algo tão interessante? É sempre bom fazer um balanço daquilo que conseguimos alcançar, do que ainda está pela metade, e se possível já traçar novas metas. Alguns sentimentos realmente devem ficar no passado, é o lugar deles. Se fossem bons, nos deixaria feliz. Seria bem legal continuar fazendo todo mês, amei a ideia. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.