3 de fevereiro de 2017

Vendo Doramas: Age of Youth e WF Kim Bok Joo!


Minha irmã (que é uma cinéfila doida, assiste muitas coisas boas e sempre me indica o que ver, olha o filmow dela aqui) me empurrou para o mundo dos doramas, e depois que comecei a assistir, não consegui mais parar. Em menos de um mês, terminei três doramas, e já estou caçando o quarto huahua.
Para quem não sabe, dorama é um tipo de "novela" asiática, a abordagem é diferente das novelas brasileiras. Geralmente, possui de 12 a 26 episódios, com duração de 1h cada. Existe o k-drama (coreano), j-drama (japonês), c-drama (chinês) e tw-drama (tailandês). 
Por enquanto, todos que assisti eram coreanos, porém quero experimentar dos outros países, pois sei que são bem distintos.
Eu assisto doramas pelo Viki e pelo DramaFever. QUEM AQUI JÁ VIU DORAMA?


  Age of Youth/Hello, My Twenties!  

Esse foi o segundo dorama que assisti. Eu estava de ressaca com o primeiro que vi (falarei dele em outro post), e procurei igual a uma louca pela internet pelo próximo vício. Foi quando visitei o Otome TeaTime e elas estavam indicando Age of Youth! Eu corri para assistir com a minha irmã e depois não consegui mais parar!
Lançado em 2016, AY tem apenas 12 episódios que valem muito à pena! 
O dorama conta a história de 5 estudantes morando juntas numa pensão chamada Belle Epoque, todas com personalidades, sonhos e visões diferentes. AY começa com Yoo Eun-Jae se mudando para a nova casa, e os conflitos em se adaptar a um ambiente com quatro meninas que ela mal conhece.


Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo): é a mais nova e a última a se juntar ao Belle Epoque. Sua personalidade é fechada, apesar de gentil, e isso pode irritar no início, pois parece uma personagem fraca, mas pelo contrário, ela guarda muitas coisas dentro de si, o que faz com que não consiga se impor. Mais tarde, a personagem tem um crescimento que me deu bastante orgulho. Ela é caloura de psicologia.

Kang Yi-Na (Ryu Hwa-Young): é uma das mais velhas e gosta de exibir o corpo e andar com roupas lindíssimas. Até pode parecer, mas ela não é uma personagem fútil, Kang tem uma visão do mundo um pouco distorcida por conta de seu passado, e decide viver a vida de modo consumista. Ela é bem forte e não deixa ninguém pisar em cima.

Song Ji-Won (Park Eun-Bin): ela é a minha personagem preferida! Faz faculdade de jornalismo, é super animada, sempre querendo ajudar as amigas, e não se importa muito com o que os outros pensam dela. Ela é conhecida por falar demais, e por ver fantasmas. Fica bêbada com frequência e sempre fala sobre garotos (apesar de nunca ter namorado, esse é um dos segredos dela huaha).

Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon): é a personagem que eu menos me apeguei, porque por fora ela é aquela personagem clichê, que é romântica, se dedica ao namorado rude, se importa muito com a aparência e é mimada. Mas ao longo da história, ela amadurece e mostra que tem mais profundidade. Ela faz faculdade de nutrição.

Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri): é uma das mais velhas junto com a Kang. Yoon tem problemas financeiros, e precisa de dois trabalhos de meio-período para ajudar a mãe e para viver na Belle Epoque. Além disso, ela estuda direito. Seu tempo é trabalho-faculdade-dormir, e mal tem tempo para fazer outras coisas. Ela se mostra bem forte, e precisa disso para conseguir lidar com seus problemas.


Age of Youth não é um dorama clichê sobre meninas. Ele aborda amizade feminina, relacionamento abusivo, prostituição, sexualidade, dificuldade financeira, passados obscuros e suicídio. É um dorama bastante realista, sem contos de fadas. Faz rir, é amorzinho, faz o coração pular da boca, faz ficar triste, faz ficar feliz. Dou cinco estrelas!




~~



  Weightlifting Fairy Kim Bok Joo  

Esse dorama foi indicado pela Thainá, a doida dos doramas, que me amadrinhou e vai me passar muito mais para assistir! 
Se você quer um dorama amorzinho, então chega maaais!
Lançado no final de 2016 e com 16 episódios, WF Kim Bok Joo fala sobre jovens que sonham em seguir carreira no esporte. Esse dorama foi baseado na halterofilista Jang Mi-ran.

Conta a história de Kim Bok Joo, uma menina levantadora de pesos, que iniciou seu treinamento bem jovem, inspirada por seu pai, um antigo halterofilista. Ela frequente a universidade de educação física, se dedicando ao máximo aos treinamentos, pouco se importando com a aparência e namoros. Kim Bok Joo está sempre grudada com suas amigas, Jung Nan Hee e Lee Sun Ok. Ela acaba reencontrando um antigo colega do ensino fundamental, o nadador Jung Joon Hyung.


Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung): é a protagonista da história, ela é bastante focada em seus treinos e ama o halterofilismo (levantamento de peso). Mora com seu pai e seu tio, e os ajuda no restaurante quando não está na universidade. Ela é forte, sempre ao lado de suas amigas.

Lee Sun Ok (Lee Joo-young): também halterofilista, faz parte dos "3 mosqueteiros", grupo da Kim Bok Joo. Sua família não aceita que ela siga a carreira esportiva.

Jung Nan Hee (Jo Hye-jung): é a mais "kawaii", ela gosta de coisas bem fofinhas e sonha em ter um romance de contos de fadas. Ela é gentil e depende de suas amigas.

Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk): estuda na mesma universidade, e é do time de natação. Era amigo da Kim Bok Joo no ensino fundamental, e reencontra com ela na faculdade. A partir daí, a vida dos dois voltam a se entrelaçar. Joon anda sempre acompanhado de seu amigo Jo Tae Kwon (Ji Il-joo, esse ator também atuou em Age of Youth!!!!).


WF Kim Bok Joo aborda de modo realista o crescimento dos jovens esportistas até o início da vida adulta, tendo que lidar com conflitos internos, relacionamentos, superação, auto-estima, o primeiro amor, amizade, responsabilidade e passados não resolvidos.
Não é um dorama de contos de fadas, os personagens são bem objetivos e agem como pessoas normais, sem aquele exagero todo.
É um dorama amorzinho, dá vontade de assistir para sempre. Claro que há momentos em que o coração quase sai pela boca, mas vale a pena! Dou cinco estrelas!





~~

18 comentários:

  1. O único dorama que eu assisti na vida foi "Ichi ritoru no namida" (escrevi por conta própria, acho que a grafia está errada, mas ok). É baseado na história real de uma garota com uma doença neurólogica grave e o enredo retrata todos os sintomas que a acometem com o decorrer do tempo. Não sei se é tradução livre, mas aqui no Brasil chegou como "1 litro de lágrimas" e acho que faz jus ao nome. Chorei de ficar com dor de cabeça e fungando o final de semana inteiro. É muuuito triste, mas é real e nos traz uma lição incrível. Recomendo.
    De filmes coreanos, pelo que eu lembro de nome, tem "1 tonelada de beleza" (90 Pounds of Beauty, se não me engano) e "The Hope", que tem na Netflix - muito triste esse também.

    Dos dois que você indicou, me identifiquei mais com o segundo. Eu prefiro esses baseados em fatos reais, porque quase sempre a gente aprende muito a história do outro. Apesar de não ser tão envolvida com o mundo asiático, já vi alguns animes e filmes japoneses, e cá pra nós: é tão bonitinho o jeito que eles falam que dá vontade de apertar as bochechas de todo asiático ou descendente que eu vejo na rua! haushuahs'

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por entrar nesse mundo dos doramas. Não vai se arrepender, mas digo que agora já era. kkkkk
    Quando você assiste a um você não para mais. Vão fazer seis anos que eu estou nessa vida e não quero sair dela. Um dos meus primeiros foi um de terror/suspense( Hon), mesmo não curtindo esse gênero eu adorei. Eu procuro e assisto de acordo com meu humor, mas ultimamente to na vibe dos doramas fofos e amorzinho pq meu coração é trouxiane e curte sofrer e shippar.kkkkkkk
    Concordo plenamente com o comentário acima, dá vontade de morder e apertar todos eles meudeusdocéu !
    Adquiri tanto conhecimento com eles, seja na língua(não parece mais tão estranha), cultura, modo de pensar, as crenças e etc..
    Além do que a forma como nos é apresentado o dorama é bem diferente das séries e novelas das quais estamos acostumados, fora que o drama que eles emitem é de rasgar o coração. E o que falar das OSTs, 3s de música e tu já sabe que vai chorar, você se prepara e ainda assim você não resiste. Vale muito a pena assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: sobre WF Kim Bok Joo...
      eu vomitei arco íris com esse, é amorzinho ao extremo, dá vontade de abraçar a tela e se juntar à eles em um abraço tipo da Felícia kkkkkkk É um dos doramas que eu não tenho problema algum em assistir novamente.




      https://dramasrevise.files.wordpress.com/2017/01/tumblr_ojn0bzc59i1qk6zmeo3_540.gif?w=748

      Excluir
  3. Eu sempre fui apaixonada por animes shoujo, mas ultimamente os doramas estão bem populares, mas não quero abrir exceção rs Tennho série, animes encalhados, n sei lidar com mais isso rsrs

    ResponderExcluir
  4. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo parece legal demais~
    Eu vou procurar pra ver quando tiver sem 347902348209 posts atrasados cofcof
    Gostei muito de como você explicou o que te atraiu nesses doramas! E obrigado por citar o Otome TeaTime! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Que indicações legais!!! :D

    Eu assisti alguns meses atrás uma série japonesa chamada Atelier (tem no Netflix, gostei bastante!) e adorei a forma diferente que eles tem de contar uma história, comparando com as séries ocidentais.

    Vou procurar por esses que vc indicou!

    Beijos!! Ana.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Bruna! Como você está? Eu estava navegando pelo twitter quando vi muitos tweets sobre dorama e eu fiquei meio confuso e queria saber sobre o que se tratava e de inicio eu achei que fosse somente coisas sobre desenhos relacionados ao japão,por fim fui entender que é tipo uma série? Adorei sua resenha,pretendo sim assistir porém minha lista de coisas relacionadas ao cinema estão cheias e bem atrasadas mas fique no aguardo que a qualquer momento eu venho aqui lhe dizer o que achei.

    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  7. Confesso minha total ignorância em relação à cultura coreana, mas creio que deva, sim, ser maravilhosa! Vou indicar seu post para uma amiga minha. Acho que ela vai amar, haha ♥

    O Único Jeito

    ResponderExcluir
  8. p.s.: ela mandou dizer que "Age of Youth" é maravilhoso e que o segundo indicado é o próximo que ela vai assistir :)

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã ama doramas, e sempre fica insistindo para eu assistir com ela.
    Assisti Boys Before Flowers e não consegui assistir outro.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  10. Precisando entrar neste mundo e conhecer, com o seu post já estou bem encaminhada. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Gostei gostei, bem diferente do que a gente tá acostumados a assistir né?
    Meninaaaa, e aquela sua ilustração que vez o maior sucesso no fb?? Arrasou :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de Doramas, mas sou bem chata pra assistir algum... Sou bem seletiva quanto a história, entendes? Acho algo bem trabalhoso de assistir, por isso não assisto pra passar tempo como algumas séries na Netflix hehe Gosto muito do Drama japonês 1 litro de lágrimas <3

    Beijos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não experimentei ver dorama, tenho uma amiga que é viciada. Ela deve conhecer esses que você citou no post. Mas se tem no Netflix, posso dar uma chance com certeza, porque aí é mais fácil deu assistir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti doramas, me parecem muuito estranhos! hahaha' Acho que é só um choque cultural. Me interessei pelo primeiro, das meninas numa república, e me identifiquei super com a caloura de psicologia! Não só pelo curso, mas pelo jeito dela de ser haahah' Vou tentar assistir, não prometo nada, mas vou anotar o nome

    ResponderExcluir
  15. Vou indicar esse post para uma amiga minha, porque não consigo gostar, infelizmente, porque vejo minha amiga se divertindo muito assistindo.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Babe, eu vou indicar esse post para uma amiga minha que ama esse universo K-dramas! ❤
    Apesar de não curtir é inegável o sucesso que eles estão fazendo na Netflix.

    Adorei o post e super entendo a sua irmã HAHA

    Beijão, babe ✨
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  17. AHHHHHHHHHHHHH hahaha Eu ando chocada com a quantidade de gente que vem vendo doramas, eu admito que ainda não me acostumei. Pra quem está nisso desde os "primórdios" é algo inédito! haha Consumo cultura asiática no geral desde que entrei na pré-adolescência. Mas a popularidade crescente é algo que acho bom.

    Assisti aos dois e realmente são uns amorzinhos de doramas e fogem dos clichês. Doramas ou são muito felizes ou muito tristes, assisti um que me deixou triste por meses. hehe 49 days se quiser chorar de passar mal. Mas pense num dorama bom? Meu favorito até hoje, sem ser dorama épico (tem cada um maravilhoooooso, cada treta, porrada, intriga). Pretendo ver um outro que é considerado bem triste também, em breve. Moon Lovers. O ser humano é algo que não faz sentido, né? hahaha Bem vinda ao mundo dos doramas! ~~~ <3

    Beijo!

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.