1 de junho de 2017

Os últimos desenhos que fiz são pedaços da minha alma.


Quem me acompanha sabe que fiz um desafio em maio para desenhar todos os dias, totalizando 31 desenhos. Esse é o segundo post sobre, e adivinhem: EU CONSEGUI!
Terminei o desafio, me sinto maravilhosa por causa disso. Não sei ainda o que fazer para me recompensar huahua, alguém tem uma ideia?



O primeiro post pode ser lido ◊♦ aqui ◊♦. 

Para ler um por um, é só clicar no nome deles 


- Eu tenho que parar de imaginar que algum dia nós vamos finalmente nos encontrar: eu tenho uma  voz na minha cabeça, que sempre tenta colocar pensamentos ruins e pessimistas em mim. Uma das maneiras de tirar esses sentimentos é desenhar, então eu paro de ficar num looping eterno de pensamentos que me machucam. 
- O dia parece que não existiu, se eu não falar com você: depender afetivamente de alguém é isso, sentir que o dia não teve importância se não falou com a pessoa. O dia passa sem cor, é mais um no calendário que não terá significância.
- Eu acreditei quando me disseram que essa dor era temporária: esse surgiu quando eu me lembrei do início da minha depressão. Ela veio mais ou menos nos meus dez anos, nunca tive tratamento, pois meus familiares julgaram ser melancolia da pré-adolescência. Eles diziam que passaria conforme eu fosse crescendo, mas só piorou.
- Quero poder ser eu mesma com você, sem me preocupar se vai me julgar, ou se vai me achar muito esquisita: sempre quis ser 100% eu mesma com alguém que amasse. Será que continuaria me amando mesmo vendo meus lados não tão bons?
- Eu fico pensando se nós teríamos dado certo, se eu tivesse me importado um pouco mais: quantos relacionamentos eu deixei passar e que seriam bons para mim? será que em algum universo paralelo eles deram certo? eu não me arrependo realmente das pessoas que deixei passar, mas fico pensando no que teria aprendido e nas coisas que teria passado com elas.


- Eu tenho medo de que você encontre alguém melhor, e se esqueça de mim: é aquela voz auto-depreciativa novamente, ela sempre me ataca. Eu fico horas deitada me remoendo, e então chega uma hora que preciso decidir: desenhar ou bater a cabeça na parede até desmaiar. Ela não me põe pra baixo apenas com questões amorosas, ela me perturba sobre TUDO. Obviamente, eu não posto todos os desenhos resultantes disso, pois são bem pesados.
- Vem tomar café comigo nessa tarde chuvosa, a gente não precisa mais sair da cama hoje: café me relaxa, isso é estranho, eu sei, e o dia perfeito para mim seria beber café ou chocolate quente, e ficar na cama à toa com a pessoa que amo.
- Eu chego a passar mal, quando me lembro de que já quis beijar você: na minha vida, já beijei pessoas que me fizeram pensar depois: por que eu quis beijar fulano? Infelizmente, há um número considerável de pessoas que me  arrependi de beijar.
- Eu prefiro acreditar que ainda não é tarde demais para tentar ser feliz: esse foi um desenho otimista-pessimista que fiz depois de acordar bem.
- Rasgue meu corpo, mastigue meu coração, e engula a minha alma: eu me apaixono fortemente, e como não sou muito normal, nesse estado acabo achando poético a imagem de antropofagia huahua AMO TANTO A PESSOA QUE QUERO ARRANCAR PEDAÇO COM OS DENTES.


- As pessoas que dizem estar do seu lado, são as primeiras a te dar as costas: hauahuahauahuahauhauhauahuahua rindo muito, tive várias pessoas desse tipo, que somem quando estou precisando. Mas só tive 1 episódio inacreditável que me faz rir até hoje, quando antes do natal a suposta melhor amiga me deu as costas, após eu falar que pensava seriamente em suicídio. Minha última grande crise depressiva foi em meados de novembro, e ela disse que não queria mais alguém assim por perto. Eu saí da vida dela e arranjei pessoas melhores, e sinceramente, ainda bem que me afastei.
- Eu sinto vontade de nunca acordar, quando estou sonhando com você: quando sonhar é o mais perto que dá para chegar da pessoa que ama.
- Hortelã com canela. Eu ainda sinto o seu cheiro em meu pescoço: eu amo o aroma de hortelã e de canela. Essa frase fazia parte de uma história que escrevi muitos anos atrás.
- Eu preciso desenhar e escrever para conseguir lidar com a minha loucura: por algumas horas sinto-me muito bem depois de desenhar e escrever, é como se fosse uma droga para aliviar um pouco. Eu não faço essas coisas para os outros, já me questionaram sobre isso, e eu respondi que não desenho para agradar, desenho para me expressar, preciso disso. Minha arte não reflete nem metade da minha loucura, mas já me ajuda um tiquinho.

~
Fico muito agradecida por quem me acompanhou nesse mês maluco, é a primeira vez que consigo finalizar um desafio pessoal até o fim e sem faltar nada. Sinto-me orgulhosa de mim mesma, e muito feliz pelas pessoas que me apoiaram. 
É muito bom ser reconhecida e receber tantas mensagens carinhosas ♥!

22 comentários:

  1. Que desafio hein, mas você pode porque tem talento já eu, não nasci para isso. Meu marido tem facilidade para desenho, se ele vê algo ele consegue desenhar. Eu queria saber fazer essas coisas, mas infelizmente eu não tenho dom para isso. Parabéns! É para ter orgulho mesmo, você merece. Me ensina um pouquinho? rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É FANTÁSTICO QUANDO CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS ,CONCORDA?
    PARABÉNS!!!
    QUEM DERA QUE OS EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS BRASILEIROS ENVOLVIDOS NA LAVA-JATO TIVESSEM COMO OBJETIVO, TORNAREM-SE HONRADOS!
    SERÁ QUE A CORRUPÇÃO ENDÊMICA TAMBÉM SERIA UMA VIROSE?ALIÁS EM FUNÇÃO DISTO ESTOU PUBLICANDO O MEU LIVRO HÁDESER-O PAÍS DO FUTURO, EM CAPÍTULOS, NO MEU BLOG HUMOR EM TEXTOS.SE PUDESSE CONTAR COM O PRESTIGIO DA SUA PRESENÇA, FICARIA MUITO GRATO.
    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Primeiramente parabéns por ter cumprido a sua meta! 31 desenhos em 31 dias não é nada fácil, menina! E parabéns também pelo número de fãs que você tem! <3
    Seus desenhos são ótimos, bem introspectivos, cheios de reflexões pessoais e críticas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. que bom que sua página esta crescendo, parabéns, eu adoro seus desenhos, são como ler um livro, "o coração de uma garota nada convencional" que tal esse titulo? haha

    Blog Entre Ver e Viver


    ResponderExcluir
  5. Caramba, que desafio difícil! Meus parabéns por ter conseguido, sério. Não conhecia os seus desenhos e me apaixonei pelo teor deles - me identifiquei com uns muitos. Sucesso!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  6. Nada de mundo da bad, é um mundo de coisas lindas (e coisas lindas podem ser tristes também de vez em quando)! <3
    Muito feliz por você, tão bom tentar um desafio pessoal, sensação melhor ainda conseguir cumprir ele! ^^ Admiro demais você e sua arte, e como ela fala direto com o coração das pessoas, de verdade. Isso é tão raro...
    Um beijo dessa louca dos likes (sempre que vejo algo teu - e sempre adoro o que vejo - deixo lá meu likezinho, coração, flor da gratidão #voltaflor, mesmo morrendo de sem gracença e com medo de parecer ~stalker hahaha) ;*

    ResponderExcluir
  7. Menina, faz um tempo que acompanho os seus desenhos e não sabia quem era você. Surpresa linda em te descobrir no mundo da blogosfera. Vc desenha muito bem, parabéns! <3
    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  8. aê! parabéns!
    sou fã!
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  9. seus desenhos e textos são maravilhosos, mulher! eu adorei conhecer seu trabalho e acompanho todas suas páginas <3

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc conseguiu cumprir o desafio! Além de vc ter se desafiado, muitas outras pessoas puderam ganhar com isso e conhecer sua arte. Vi alguns e gostei demais. Parabéns!! É muita identificação com cada tirinha.

    blogdaalso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. São bem legais seus desenhos porém eu os achei um pouco pesado, nem todos mas alguns. Sei que esse sentimento que você expressa é o seu, mas tem muitas pessoas que sentem o mesmo e pode acabar desencadeando algumas coisas. :/ Não estou sendo pessimista, mas é um pouco tenso. Eu tenho um amigo que tem depressão (inclusive eu já tive) e ele vive em busca de desenhos e mensagens desse jeito. Penso se isso seria bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, esse resultado foi o mais fantástico que já vi em desafios artísticos ♡
    Nunca consigo completar nada, porém este me inspirou demasiadamente! Não sei se foram os traços e cores ou a poesia de cada um, sempre me apaixono cada vez mais quando vejo um quadrinho teu ♡
    Boa sorte em qualquer coisa que queira c:

    http://odisseia666.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho adorado acompanhar sua page. Seus desenhos e sua escrita são maravilhosos, e seu sucesso é merecido! E a relação da gente com a arte é uma coisa de dependência mesmo. É, literalmente, "uma coisa de louco".

    Abraços, Bruna!

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
  14. "Será que continuaria me amando mesmo vendo meus lados não tão bons?" vivo nesse dilema! É o que me deixa com medo de mostrar meu blog pras pessoas que eu conheço. Tenho medo delas verem meu lado mais frágil, mais triste, mais depressivo, mais amargo... e se afastarem. Como a sua """amiga""" que te deu as costas por pensar em suicídio. A única coisa que me conforta nessas situações é pensar que eu prefiro mesmo não manter uma suposta amizade com alguém que não é capaz de lidar com alguém que sofre. Existem pessoas melhores por aí pra gente conviver.

    Sobre os desenhos, acho todos tão lindos, tão poéticos! <3 Gosto das cores que você usa, sinto que combinam com você. Um dia, quando eu tiver tempo, posso fazer um post com alguns deles, que eu me identifico bastante? Tenho vontade de escrever como eu me sinto e usar seus desenhos como complemento hahah'

    Obrigada por compartilhar sua personalidade com o mundo <3

    Bjs!
    31 de Março

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da sua arte e forma como você se expressa, me sinto representada várias vezes. Mas queria saber, pq você desenha em maioria pessoas brancas? Ficaria feliz em ver mais diversidade nos seus quadrinhos, pq realmente está precisando, afinal problemas psicológicos não afeta somente pessoas brancas.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente apaixonada pelos seus desenhos, que dom, que arte! Amei demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Amei seu post, seus desenhos e o significado de cada um deles.
    A que eu mais me identifiquei foi "Eu fico pensando se nós teríamos dado certo, se eu tivesse me importado um pouco mais", acho que essa é a frase da minha vida, para amizade e principalmente para relacionamentos. Eu simplesmente deixo as pessoas irem, não me importo muito se elas não querem voltar, acho que é um pouco de orgulho em não correr atrás, que é o que elas realmente querem. Também não me arrependo, preciso pensar que não era pra ser, mas as vezes imagino como poderia ter sido.
    As pessoas que dizem estar do seu lado, são as primeiras a te dar as costas: Sempre, já perdi a conta de quantas vezes me decepcionei com amizades, mas foi melhor pra você neh? Alguém que é incapaz de estar ao seu lado durante um momento dificil não merece sua amizade. Sinto muito pela sua situação.
    Quanto aos beijos? Me arrependo de 1 beijo que dei, me arrependo muito mais das bocas que não beijei.
    Beeeijooo!!!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  18. Olá Bruna!
    Tudo bem? Quanto tempo não visito o seu cantinho *--*
    Eu adoro os seus desenhos e parabéns por desenhar 31 dias ^^
    Como recompensa eu não tenho a mínima ideia... Uma taça enorme de sorvete? *----*
    Fico feliz que esteja cumprindo suas metas xD

    -Kissus-

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna, joia?
    Eitaaa...
    Adorei seus desenhos, estando mais perto do seu cantinho agora, conhecendo e tornando apaixonado.
    Amei, cada detalhe, uma forma de ideia completamente sem palavras, pois é perfeito!

    Parabéns! ♥
    Rabiscos Colorido

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais nada, parabéns pelos novos tantos seguidores e por ter conseguido fazer 31 DESENHOS! Eu sou uma pessoa amante da arte e queria muito ter nascido com esse talento incrível para desenhos, mas o máximo que eu faço são uns rabiscos de umas bonecas estranhas haha o.O tô aqui dando uma olhadinha nos seus e encantada *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu amo muito essa sua página. Seus quadrinhos são puro amor e juro que aqui do outro lado da tela da pra sentir o sentimento que você coloca neles. ♥

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito dos quadrinhos da sua página! São simples, mas as vezes parece que foram feitos por mim, pois falam coisas que eu estou sentindo.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.