30 de outubro de 2017

DGA: 5 filmes para góticos/alternativos nesse Halloween.


Halloween, data preferida das pessoas trevosas e das bruxas, onde temos passe-livre para andar na rua com sangue falso no rosto e programação voltada para o terror em todos os canais de televisão.
Como eu também amo essa festividade e não perco a tradição, selecionei cinco filmes adorados pelos trevosos e obrigatórios nessa data.

Esse post foi feito para o Desafio Goth/Alternativo, criado pela Giovana Mattos do Blog This is My World, para o grupo Universo Alternativo.


O Corvo - 1994
The Crow

Adaptado de uma história em quadrinhos, Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio, que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos, ainda sem lembranças do que aconteceu, guiado por um corvo. Ele volta ao seu antigo loft e se recorda das memórias e a dor da morte. Ele então pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para se vingar dos seus assassinos.
Todo gótico que se preze já se pintou, pelo menos no banheiro de casa, com a maquiagem do Corvo.




A Família Addams - 1991
The Addams Family

Criados inicialmente pelo cartunista Charles Addams, Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.
Abigail Craven e o filho Gordon, seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna.
Impossível ser mais gótico e trevoso do que os Addams!


Amantes Eternos - 2013
Only Lovers Left Alive

História de amor e de reencontro entre o vampiros Adam, um músico que está deprimido e cansado com o rumo que a sociedade tomou, e Eve, uma vampira que tenta reencontrar o sentido de viver através dos livros e da dança. O romance dos dois, que já dura séculos, é perturbado pela chegada da incontrolável irmã mais nova de Eve.
Adam foi amigo de Lord Byron e de Mary Shelley, escritores muito admirados e lidos pelos góticos.


Elvira, A Rainha das Trevas  - 1988
Elvira, Mistress of the Dark

Elvira é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo muda quando ela herda da tia Morgana uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes.
Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta.
O segundo problema é Vincent Talbot, um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.
Toda menina gótica sonhou em ser igual a Elvira quando crescesse * -*!


Os Fantasmas Se Divertem - 1988
BeetleJuice

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland e Adam Maitlandse vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinquenta anos. 
A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz, um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz, a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice, um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

~
Qual outro filme trevoso você já assistiu?

7 comentários:

  1. Ainda não vi Amantes Eternos, mas está na minha lista. De resto, amo tudo <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Elvira <3 já vi muitas vezes, e adoro a família Addams também, ano passado me fantasiei de Vandinha até.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Da lista vi apenas Familia Addams e Beetlejuice, os quais gosto muito ❤ Fiquei muito curiosa sobre todos os outros. Nunca tinha ouvido falar de Amantes Eternos e fiquei admirada com a fotografia. Vou por todas em minha lista de filmes para ver ☺

    ResponderExcluir
  4. Só filme amorzinho! <3
    O Corvo é muito amor, mas eu parei de assistir porque eu choro muito na cena que eles morrem, porque eu lembro que um deles morreu de verdade nesse filme :/
    E sim, todo trevoso que se preze já fez essa maquiagem UAHAUHAUHAUHAUHHA Inclusive eu quase fui de corvo nesse Halloween e ainda bem que não fui, tinha 4 pessoas com essa make na festa que eu fui! UAHUAHUAHU
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi Amantes Eternos. Fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.