20 de novembro de 2017

The Rocky Horror Picture Show no Odeon e Halloqueen no Teatro Rival


No final de outubro, eu finalmente fui na minha primeira sessão interativa de The Rocky Horror Picture Show, aqui no Rio de Janeiro, no Cine Odeon.
Descobri que esse foi o terceiro ano das apresentações, e fiquei muito empolgada em assistir!

(The Rocky Horror Picture Show, 1975)

Para quem não sabe, The Rocky Horror Picture Show é musical de comédia/terror britânico, produzido em 1975. Onde o casal Brad e Janet se perdem na estrada em meio à uma tempestade, e com o pneu furado procuram ajuda em uma mansão sombria, residência de um cientista louco chamado Dr. Frank-N-Furter. A mansão abriga personagens excêntricos, vindos do planeta Transexual, da galáxia Transylvania. E a história gira em torno na criatura que o Dr. está criando em seu laboratório.
Há o remake de 2016, mas dizem que é bem ruim e eu nunca assisti.

(As Vantagens de Ser Invisível, referência à TRHPS)

Em todo o mundo, todos os anos na época do Halloween, são produzidas sessões interativas do filme, com um elenco de atores locais.
Há inclusive uma cena no filme As Vantagens de Ser Invisível, onde os personagens atuam cenas de TRHPS em um teatro!
Eu fiquei louca querendo assistir, e não sabia que tinha no Rio de Janeiro!




A sessão foi produzida por Frankie Monstro, que atuou como Dr. Frank-N-Furter, em conjunto com o Cineclube LGBT.
O elenco foi composto por Chayenne F como Trixie; Vitor Martinez como Brad Majors; Palloma Maremoto como Janet Weiss; Carmen Laveau como Riff Raff; Milka como Magenta; Medusa Pandemonium como Columbia; Wilson Santorinne como Rocky; Athena Sparks como Eddie e Frankie Monstro como Dr. Frank'n'Furter.





Havia um kit para interagir com as cenas dos filmes, e eu trouxe pra casa:



A sessão interativa do filme acabou lá pela meia-noite, então eu fui direto para a After Party Halloqueen, no Teatro Rival, logo na rua de trás.
Eu estava com receio de ir sozinha nos dois eventos, mas fiquei feliz por uma amiga ter me encontrado lá! Conhecia a Bruna Barlach por internet há anos, e foi a primeira vez que a vi huahua, eu já fui vestida para a after.



Maquiagem que eu fiz em casa usando corante alimentício vermelho, cola branca com água, papel toalha e melado!






Além de DJs, a festa Halloqueen teve performances de várias drag queens nacionais incríveis! Teve Pandora Yume, Aurora Black (uma das minhas favoritaaaas), Yan Chi, Safira O'Hara, Conga Bombréia e mais!




Se eu estarei de novo ano que vem na sessão interativa de TRHPS? É CLARO QUE SIM!

6 comentários:

  1. Af, que inveja. Eu gosto demais de Rock Horror, porém nunca tive a chance de assistir ao musical pessoalmente, só pelo youtube mesmo e me dá até uma tristeza. Consegui assistir Les Mis nessa nova temporada em Sp e foi sensacional também.
    parabéns pelo post, tá maravilhoso.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAIN BRUNA. Devo confessar... estou com uma invejinha branca de você! PORQUE EU AMO MUSICAIS E AMO TEATRO. Na verdade, não sei se sabe... Mas eu sou ator há 6 anos! E, claramente, jah conhecia TRHPS! 💘😍💥. Sei ateh as músicas. Fiquei muito feliz que tenha ido e gostado. As imagens são incríveis! 💘😍

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. Conheci Rocky Horror pelo filme As Vantagens de Ser Invisível. Me chamou bastante atenção, então pesquisei e não hesitei em assistir quando finalmente apareceu no Netflix. Mesmo não gostando muito de cantorias adorei o filme, e não achei elas um problema (Dammit Janet e Touch me são umas das minhas favoritas <3). Quero muuito um dia ir em alguma sessão da meia noite de Rocky (ainda melhor se for interativa como essa). A festa também pareceu bem legal. Que bom que encontrou algum amigo para fazer companhia na hora ☺

    Todas as fotos estão muito bonitas <3

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar, mas deve ser incrível! Eu adoro essa pegada de terror, me chamou a atenção o espetáculo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MANO, QUE FODA!
    Eu conheci RHPS no Glee, mas nunca vi o filme de 75, tá aqui no HD há anoooss... rsss
    PRECISO VER!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Acredita que eu não conhecia?? Pois é! Mas achei muito legal, e sua make artística ficou show!! Adorei :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.