9 de dezembro de 2017

12 livros em 4 meses


Desde agosto não tenho atualizado meu blog direito, e nem o Memory Jar :c
Nesses quatro meses que se passaram, a minha leitura totalizou-se em doze livros, cada um mais diferente do outro!
Seis são livros que tenho em casa, e seis eu li por pdf no celular mesmo.
São todos livros que amei, então a minha classificação para eles é bem alta.


♥ Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur - eu já tinha lido a versão em inglês (Milk and Honey), mas ganhei a versão em português da minha amiga Francieli maravilhosa! Falei dele aqui e tirei várias fotinhas!

♥ Eu, Robô, de Isaac Asimov - eu amo ficção científica e amo as histórias do Asimov. Esse livro é muito diferente do filme, sério, MUITO diferente. O livro tem vários contos na temática da robótica. A história do filme foi criada pelos diretores de hollywood, baseada nas três leis da robótica e nos personagens que tem no livro. Eu fiquei um pouco triste depois que descobri isso, mas ainda assim amei a leitura.

♥ Orgulho e Preconceito, de Jane Austen - um dos clássicos da literatura, essa é a obra mais conhecida da Austen. Retratando com ironia a vida provinciana e inglesa do século 18, ela mostra a família Bennet, composta pelos pais e pelas cinco irmãs Bennet. De origem não muito abastada, naquela época as mulheres ficavam em casa esperando por um marido. Jane Austen constrói a personagem Elizabeth de forma irônica, ela refuta pensamentos da época e não aceita certos caminhos que sua família tenta empurrá-la.


♥ Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituída..., de Kai Hermann e Horst Rieck - livro composto por depoimentos da própria Christiane, sua mãe e a polícia, na época de 1978, em Berlim, quando foi chamada para depor, ao ser processada por consumir substâncias ilegais e por se prostituir para comprar drogas. Refletindo uma sociedade decadente e de relações familiares falidas.

♥ Drácula, de Bram Stoker - eu demorei a ler esse livro, tinha em casa há anos, mas foi só nesse meio do ano que resolvi pegar. DEVERIA TER LIDO BEM ANTES. É um livro maravilhoso e não achei nada enfadonho. Ele é composto por cartas e telegramas, deixando a atmosfera mais realista, como se estivéssemos mesmo lendo relatos dos personagens que se depararam com o Conde Drácula. Eu li muito apreensiva, pois várias passagens o suspense é muito grande.

♥ Vidas Secas, de Graciliano Ramos - já tinha visto o filme há anos com a minha mãe, então em novembro ela apareceu em casa com o exemplar. O livro é fino e de leitura rápida. Retratada na vida dura do sertão, acompanhamos o vaqueiro Fabiano, sua esposa, seus dois filhos pequenos e a cachorra Baleia, na luta contra a fome e a pobreza. 


♥ A Fazenda Blackwood, As Crônicas Vampirescas #9, de Anne Rice - gira em torno de Tarquinn, um jovem de família rica, que após ser transformado em vampiro, vai em busca de Lestat para ajudá-lo a se livrar de um espírito que o persegue desde a infância, chamado Goblin, e que está ficando mais poderoso ao beber o sangue que Tarquinn consome. Eu gostei bastante, mas no final vemos o desejo de Anne Rice em juntar de vez as crônicas vampirescas com as bruxas mayfair, o que não foi uma ideia excelente. Depois ela escreveu o décimo livro, um dos piores da coleção.

♥ Príncipe Lestat, As Crônicas Vampirescas #11 de Anne Rice - penúltimo livro da saga As Crônicas Vampirescas (porque o último mesmo ainda não foi traduzido no Brasil), temos de volta o vampiro Lestat, que desvenda todo o mistério das irmãs ruivas, e o espírito Amel, que residia na rainha Akasha. Eu pulei o 10º livro porque todo mundo estava falando mal dele e o começo logo me entediou, disseram que a não leitura dele não impediria o entendimento do 11º livro, e isso é bem verdade. Ainda pretendo lê-lo, mas não é a prioridade no momento.

♥ A Gruta Gorgônea, Desventuras em Série #11, de Lemony Snicket - décimo primeiro livro da coleção Desventuras em Série, os irmãos se veem carregados pelas águas do Arroio, até que são salvos pelo submarino Queequeg, comandado por voluntários do C.S.C., mas logo as desventuras aparecem, cogumelos venenosos dão as caras, um açucareiro perdido, e um submarino em formato de olhos procura os irmãos pelas profundezas.

♥ O Penúltimo Perigo, Desventuras em Série #12, de Lemony Snicket - após chegarem à praia do sal, mesmo local onde suas desventuras começaram, eles entram em um táxi e encontram Kit Snicket, que os leva para o Hotel Desenlace, último local seguro, de acordo com os voluntários de C.S.C., mas após a cisão de anos atrás, é impossível saber quem é voluntário e quem é inimigo. O final é triste demais e eles se veem presos ao Conde Olaf, em direção à última desventura relatada por Lemony Snicket.

♥ O Fim, Desventuras em Série #13, de Lemony Snicket - é incrível pensar que li o primeiro livro da coleção em 2012 huahauhua e só agora terminei. Fiquei muito tempo sem encontrar os exemplares, e só com o estouro da série da Netflix que consegui encontrar pdfs pela internet. Fim das desventuras documentadas, fim de muitas coisas na vida dos irmãos Baudelaire, e também um início inesperado. Quem pensa que todas as dúvidas e curiosidades serão resolvidas, está enganado, muitos mistérios continuam no ar, e o próprio destino dos irmãos é incerta, mas é certo que as perseguições que sofreram ao longo dos anos chegam ao fim. Depois de 13 livros, eu fiquei muito triste em me separar deles.

♥ Minicontos de Terror (Para Mulheres), de Lorena Buiatti - disponibilizado gratuitamente em pdf e epub, a Lorena, do blog Espressioni, escreveu poemas sobre coisas assustadores que mulheres escutam e passam diariamente em nossa sociedade machista e opressora, relatos angustiantes e de terror (para mulheres), em face das perseguições e censuras que enfrentamos até os dias de hoje. Você pode baixar aqui no blog dela!


25 comentários:

  1. Eu amei as fotos do post! Milk & Honey foi definitivamente um dos meus livros favoritos em 2017. Virei fã da Rupi Kaur e agora quero muito ler o segundo livro que ela lançou neste ano. Os poemas dela mexeram comigo profundamente. <3
    Eu preciso ler Orgulho e Preconceito! Eu amo ler e tenho vergonha de confessar que nunca li jane austen, socorro.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as tuas fotos! Dessa lista só li mesmo o Drácula e o Orgulho e Preconceito!

    beijinho

    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Realmente Bru, tu sumiu um pouco nos últimos tempos, mas tudo bem!
    12 livros em 4 messes foi o meu total de livros lidos no ano todo. Esse ano não li muita coisa, me chateia o fato de eu ter lido bem pouco :(

    Xx,
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pelo menos leu alguma coisa! Não é vergonhoso ter lido pouco por falta de tempo <3

      Excluir
  4. Asimov é sempre uma excelente leitura <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! Saudades de você!!

    Você só lê livros bons, ein? Estou nessa pegada de ler mais clássicos agora. Lendo bem devagar porque né, sem tempo, mas lendo. Eu li alguns trechos de outros jeitos de usar a boca com uma amiga da faculdade, achei ótimo. Pretendo ler um dia.

    Bjs!
    ¤ 31 de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clássicos são maravilhosos! O que tem lido?

      Excluir
    2. Eu li O Lobo do Mar agora em dezembro, e terminei Forrest Gump hoje. Dois livros maravilhosos ♥

      Excluir
  6. Lembro que quando eu assisti Eu, robô fiquei me perguntando o o que tinha a ver com o livro rs.
    Essa edição é linda e super quero na minha estante. A minha está tão surrada =/
    Adorei suas leituras *_*

    ResponderExcluir
  7. ótimas leituras e tem 3 dos meus preferidos: o da Rupi, Orgulho e preconceito e Vidas secas.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  8. Fez bastante leituras :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey Bru, nossa que vergonha não conhecia nenhum dos livros que tu falou no post, sem dúvida estou precisando ler mais! rs
    Amei as fotos tiradas, teu cabelo tá lindo e a edição perfeita.
    Parabéns!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  10. 12 livros? AAAAAAAA. Queria. Quase não consigo ler outras coisas, por conta da faculdade. Só livros de direito. Uma tragédia. Quero muito ler Outros jeitos de usar a boca!

    ♥ www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  11. Que seleção maravilhosa da porra!
    Adorei os livros que tu leu! Os que eu não li eu quero ler! IUHASDUHSID
    Eu tava com uma saudade dos teus posts, odeio quando a vida me obriga a dar uma abandonada no blog :/
    Beijão!
    http://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A primeira coisa que amei foi ver as suas fotos nesse post, muuuito tumblr girl hehe, sério, amei mesmo! Em sua lista dos livros só li os de Desventuras em Série, porém li somente os 4 primeiros em janeiro, to mega doida para ler os restantes <3

    Feliz 2018!!
    http://www.mandyline.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim *-* é uma desventura atrás da outra hauhuahuahu

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.