16 de dezembro de 2017

Não só de livros vive uma pessoa.


Uma compilação bem farofa de filmes que eu tenho visto desde agosto!


Big Eyes (2014) ★★★★★ Demorei a assistir à esse filme, pois sabia que ficaria nervosa e apreensiva. É baseado em uma história real, sobre a artista Margaret Kane, que nos anos 50/60 pintava crianças abandonadas com grandes olhos. Ela não recebia reconhecimento algum, até que conhece o pintor Walter Kane, que se casa com ela. Na primeira exposição de ambos, ele com seus retratos pintados de Paris, e ela com suas crianças de olhos grandes, apenas os quadros delas são admirados, mas quem ganha os créditos é Walter. Num relacionamento abusivo e com imposição de poder do marido, Margaret abre mão de sua assinatura, ficando nas sombras, enquanto vê seu marido enriquecer e ganhar fama com os quadros feitos por ela.

- Série Vikings 4ª temporada (2016) ★★★★ Agora os filhos de Ragnar já são adultos e prontos para buscar seus destinos. E uma antiga profecia do vidente sobre Ragnar é cumprida.
Fiquei triste com vários acontecimentos dessa temporada, é perceptível como os personagens cresceram e se desenvolveram, eles eram simples fazendeiros e pescadores, e agora todos tem liderança e poder. Depois eu fui rever os primeiros episódios da primeira temporada, e bateu saudade.

Madame Satã (2002) ★★★★ Rio de Janeiro, 1932.
Vi esse filme com a minha irmã, por indicação da Chanel Fake. Baseado em fatos reais, achei a atuação do Lázaro Ramos incrível. À noite na Lapa, há muitos Joões Franciscos!
No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos.
Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita, prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita, que Lázaro cuida como se fosse sua filha; Tabu, seu cúmplice e amigo; Renatinho, seu amante e também traidor; e ainda Amador, dono do bar Danúbio Azul.
É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.

Usagi Doroppu (2011) ★★★★★ Eu vi esse filme com o Biel, numa sessão de filmes que durou quase três dias!

Live action do mangá japonês Usagi Drop, onde um rapaz de 27 anos chamado Daikichi, ao ir ao funeral do seu avô descobre que este tinha uma filha ilegítima, cuja mãe ninguém conhece. A menina tem somente 6 e se chama Rin. Toda a família do Daikichi olha para a menina como se ela fosse um estorvo na família. Ele cansado e frustrado daquela atitude, decide cuidar da Rin sozinho. Ele não tem nenhuma experiência, mas acaba aprendendo na dificuldade e na determinação a cuidar de uma criança sozinho. Daikichi e Rin criam um laço forte e maravilhoso, foi um dos filmes mais amorzinhos que já vi esse ano *-* dei cinco estrelas!

The Black Room (2016) ★ Esse foi um dos piores filmes do ano hauhuauha vi também com o Biel. Estávamos procurando um filme de terror para assistir, e acabamos vendo esse filme super Trash! 
Paul e Jennifer estão vivendo um sonho. Mas seu casamento feliz está prestes a ser posto à prova,  lentamente descobrem o segredo por trás da sala escura de sua adega.

Cinquenta Tons de Cinza (2015) ★★ Outro filme visto com o Biel e com a Thainá. Ele é uma mistura de cenas da vida de Anastasia ficando mais doida após conhecer Christian Grey, e cenas deles se pegando. As pessoas criaram todo um alvoroço nesse filme, mas eu achei bem leve, as cenas de BDSM não são tudo isso.

Boyz n the Hood (1991) ★★★ Filme à la sessão da tarde. Eu realmente vi dublado com aquelas vozes de filme velho.
Em 1984, num bairro de maioria negra em Los Angeles, Reva, a mãe de Tre Styles, conclui que não tem condições de criar o filho pelo fato dele ser rebelde, apesar de ser bem inteligente.
Reva decide então entregá-lo aos cuidados do pai, Furious Styles, que passa ao filho valores éticos e morais em uma região marcada pelo pobreza e violência.
Após sete anos Tre faz dois grandes amigos: Ricky Baker e Doughboy, mas cada um dos três tem objetivos bem diversos na vida.

Tô Ryca! (2016) ★★★ Esse eu tive que assistir para fazer a encomenda do canal Megapix!
Selminha é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.


- RuPaul's Drag Race 9ª Temporada (2017) ★★★ uma das temporadas menos polêmicas e mais estilosas! Inclusive, fui na apresentação da Sasha Velour, uma das drags!

- Moça com Brinco de Pérola (2003) ★★★★ Em pleno século XVII vive Griet, uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".

- Gaga: Five Foot Two (2017) ★★★ Este documentário apresenta os bastidores do lançamento de um novo disco de Lady Gaga e os preparativos da cantora para sua participação no intervalo do Super Bowl.

- Arrival (2016) ★★★★★ Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

- Nerve (2016) ★★★ Uma garota, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade, decide participar de um jogo online: verdade ou consequência, um jogo onde todos os seus passos e atos são vistos e manipulados por uma comunidade anônima de hackers.

- Amantes Eternos (2013) ★★★ Este filme mostra a história de amor entre dois vampiros, cansados da sociedade onde vivem. Durante muitos séculos eles vivem uma relação juntos, até serem interrompidos pela incontrolável irmã caçula da vampira.

- Hector e a Procura da Felicidade (2014) ★★★ O psiquiatra Hector está cansado de sua vida e dos problemas de seus pacientes. Ele, na verdade, se sente frustrado por não conseguir ajudar seus pacientes a encontrarem a felicidade. Com o incentivo da esposa Clara, ele faz uma viagem sozinho ao redor do mundo, em busca de novas experiências. Durante a viagem, ele questiona as pessoas sobre o que as faz feliz e se dá conta que precisa questionar-se a si mesmo.

- Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) ★★★★★ César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.


- Aliens - O Resgate (1986) ★★ Ellen Ripley, a única sobrevivente da nave atacada pelo alien, vai a um planeta distante para combater o monstro que matou seus companheiros. Alguns colonizadores estão estabelecidos justamente nesse planeta e Ripley precisa ajudar estas pessoas a escapar da criatura.

- The Rocky Horror Picture Show (1975) ★★★★★ Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer. Inclusive, fui na sessão interativa!

- The Dreamers (2003) ★★★★★ Matthew é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo. Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.

- Amityville: O Despertar (2017) ★ Belle, sua irmã mais nova e seu irmão gêmeo em coma se mudam para uma nova casa com sua mãe solteira, Joan, para guardar dinheiro para pagar pelo caro tratamento do jovem. Porém, quando estranhos fenômenos começam a acontecer na casa, incluindo a milagrosa recuperação de seu irmão, Belle começa a suspeitar que sua mãe não está dizendo toda a verdade e logo percebe que eles se mudaram para a infame casa Amityville.

- Wish Upon (2017) ★ Clare Shannon é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais.

- It (2017) ★★★★★ Um grupo de crianças enfrentam seus maiores medos quando tentam descobrir a causa do desaparecimento de várias crianças em sua cidade natal, Derry. Eles acabam se deparando com uma força maligna em forma de palhaço, chamado de Pennywise, cujo histórico de mortes e violência se repetem há séculos.

- O Lado Negro do Chocolate (2010) ★★★★★ O chocolate que consumimos é produzido com o uso de trabalho infantil e tráfico de crianças? O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde câmeras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor mundial de cacau, respondendo por cerca de 42 por cento da produção. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor "O Lado Negro do Chocolate".

- Mulheres do Século XX (2016) ★★★★★ Passado em 1979, Mulheres do Século XX retrata a vida de Dorothea Fields, na casa dos 50 que cuida sozinha do seu filho adolescente, durante uma época de mudanças culturais e de revolução. Na educação de Jamie, Dorothea conta com a ajuda de duas mulheres mais novas, Abbie, uma artista punk que aluga um quarto na casa dos Fields, e Julie, uma inteligente adolescente, amiga de Jamie.

- Califórnia (2015) ★★★★ O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

- Que Horas Ela Volta? (2015) ★★★★★ A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

~

41 comentários:

  1. Fiquei interessantíssima em algumas e tbm n achei 50 tons de cinzas tudo isso q falaram n

    ResponderExcluir
  2. Eu vi IT na quinta e achei muito amorzinho.
    hahaha
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  3. Tua lista é de dar inveja, bem longa mesmo! Eu assisti o documentário da Gaga, It, e tô bem a fim de ver "Nerve" e "Que Horas Ela Volta", que tá sendo mega elogiado né. Meus professores do cursinho inclusive indicaram pra gente assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eita, quanto filme! haha Tenho interesse demais em Big Eyes, não sei porque ainda não o vi! Também morro de curiosidade em Que Horas Ela Volta. Vikings mora no meu coração, é minha série favorita. Essa nova temporada tá foda demais. Não conhecia "Madame Satã", mas me interessei pra caramba também. Vi The Dreamers há tempos atrás, mas não lembro muito bem do filme, acho que preciso rever.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro Vikings! Também fiquei triste com alguns acontecimentos, mas a série é muito boa <3

    ResponderExcluir
  6. Desses, só vi Nerve, It e Arrival. Acho que It foi o que mais gostei, porque sou grande fã do King e do gênero em si, mas fiquei doidinha com Nerve e principalmente com Arrival. Sério. Que filmão.


    Beijo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OLAR BRUNA TUDO BEIN ?

    Acho que é a primeira vez que comento no teu blog hhshdhsja Da sua lista de filmes eu vi acho que uns 4 ou 5 e queria ver mais um monte. Não entendi pq cê deu só 3 estrelinhas pra amantes eternos :/ Tipo, é um dos meus filmes favoritos da vida... ;A; Acho tãoooo maravilhosa a história ;A;

    IT merece todas as estrelas da vida... Nem esperava tanto assim de um remake.

    TÉ MAIS

    http://grimoireninesix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas achei bem parado :c a história se arrastava um pouco

      Excluir
  8. Eu adoro ver filmes, porém não tenho muito tempo nem oportunidades pra isso :(
    Acho que os que já assisti desses indicados foram Big Eyes e Cinquenta Tons de Cinza (adoro essa trilogia hehe).
    Nerve é um filme que está na minha lista para assistir assim como It!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou com vontade de assistir Vikings porque TODO MUNDO fala que essa série é ótima e eu ainda não tive tempo de sentar pra assistir. Matei um tempo assistindo o doc da Gaga, que não achei ótimo, mas também não achei ruim. It, a coisa está na minha lista desde que anunciaram o remake, porém não tive tempo de ver também :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vikings é bom demaaaais <3 <3
      It também me surpreendeu!

      Excluir
  10. Queria muito assistir Big Eyes, dessa sua lista só assisti Que horas ela volta e Califórnia que aliás é um ótimo filme, gosto muito <3
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Levando várias referências desse post para assistir Bruna. O Mulheres do Século XX eu queria ter visto no cinema, mas acabei me enrolando e não consegui. Vou ver se assisto ainda esse ano!!!

    ResponderExcluir
  12. UOOOOOUUUU. Muitas informações! uhehehehe. Enfim, não cheguei a ver a maioria dos filmes que listou. Mas tem alguns que já vi e outros que tenho interesse. Quero muito ver Big Eyes. E assim como você deve ter feito, já que assistiu há pouco tempo, estou protelando isso. Acho que ficarei apreensivo também. Por causa do abuso e a questão dos direitos autorais. Mas já conheço o enredo e me interesso muito. Arrival eu também já assisti, e ADOREI. Que reviravoltaaaa. AAAAA. E eu amo muito a Amy Adams, sou fã. Maravilhosa. RuPaul... não é nenhum segredo que você é super fã né? uhehehehehe. AMO TAMBÉM. Inclusive... ansioso pra terceira temporada de All Stars. uhehehehe. Já assisti Nerve na Netflix também e gostei muito. Embora meus amigos não tenham gostado! uhehehehe.

    www.acessopermitido.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá sabendo que Rupaul virá ao Brasil????? eu to mega ansiosaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  13. Bruna, eu não assisti quase nada este ano - justamente por causa das leituras hahahah
    Mas adorei sua seleção. Fiquei me perguntando o PQ eu parei de ver Vikings.. acho que parei na 2 temporada, ou seja, PRECISO voltar a assistir hahahahh.

    E NÂO, não consegui ver IT rs.. definitivamente
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mas, ai meu deus do céu.
    Anotei um monte de títulos para ver, mas, sei lá, sabe? Quando sento no sofá pra ver algum filme, me perco nos outros títulos e acabo vendo os mesmos de sempre. Não sei se me falta vontade, inspiração, ou se é pura preguiça.
    Ando arrastando uma lista de filmes para ver, entre eles vários que estrearam ANO PASSADO no cinema e até hoje não vi. Fiquei naquele lance de querer assistir, mas nada. Só observei de longe mesmo.
    Até com livros estou assim! HAHAHA SOCORRO!

    Queria ter essa disposição!


    Um beijo, Bru!. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauhua confort movie que se chama, né, quando você acaba escolhendo o que já assistiu!

      Excluir
  15. Uau quantas indicações, vi 2 da lista apenas, agora que estou oficialmente de férias fiquei com muita vontade de ver mais. Você indicou muitos legais, adorei!
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. férias vamos nos esbaldar nos filmes e nos livros, né huahua

      Excluir
  16. Fiquei com vontade de assistir Big Eyes e Wish Upon <3

    https://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wish upon não aconselho muito huahuahua mas big eyes simmmmmmmmm

      Excluir
  17. Ah, tenho que confessar que "Que horas ela volta" é um dos meus filmes brasileiros preferidos, me surpreendi muito com o filme, simplesmente maravilhoso. Ahhhhhh em falar em rupaul's drag race, estou ansiosíssimo pra nova temporada de All stars, já tenho minhas favs.

    ResponderExcluir
  18. Isso sim são muitos filmes assistidos. Eu parei na terceira temporada de Vikings e quero voltar a assistir a série, acho ela muito boa.
    Eu assisti "Moça com Brinco de Pérola" e não gostei do final, quando acabou eu pensei "mas já?".
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  19. UAU! Quantos filmes. Esses dois ultimos anos fiquei bem relapsa com o assunto cinema. De todos da lista o que mais quero ver é To Ryca haha
    E IT, mas preciso me preparar :s
    bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/12/23/3-videos-inspiradores-para-2018/

    ResponderExcluir
  20. AAAAAAH, que post maravilhoso para um cinéfila como eu ❤
    Da sua lista, amo The Rocky Horror Picture Show e não posso terminar o ano sem assistir It. PS: Eu adoro Aliens, poxa HAHA

    Beijos
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  21. Eu vi o filme por o trabalho de Joey King, ela é boa atriz. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos, eu adoro os filmes de Joey King atriz, éste é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.