26 de agosto de 2018

Minha coleção de pores-do-sol


Eu sou o tipo de pessoa que ama olhar para o céu, seja pela janela do ônibus, seja andando à pé pelo centro da cidade, pelo trem, pela janela da casa de alguém, pela minha laje. Os meus preferidos são quando as nuvens ficam com tons alaranjados e rosas, mas também amo os céus escuros que anunciam grandes tempestades, essas vem com um frio na barriga que eu tanto tinha na infância, quando me perguntava se o mundo acabaria em água.
Gosto de olhar para o céu e encontrar a lua, única sobrevivente no horizonte preto. Ver até onde ela me acompanha, e adivinhar se ela está minguante ou crescente. Se está em formato de C na minha mão esquerda, está crescente, se está em formato de C invertido na minha mão direita, então ela está minguando e logo vai sumir na escuridão por vários dias.
Eu não gosto do céu todo preto e sem lua, eu gosto do céu multicolorido. Gosto de voltar para casa e ver o sol fazendo o espetáculo de despedida, e também gosto de voltar para casa depois de uma festa e ver o sol acordando e transformando o céu em uma pintura à óleo.
Eu colocaria cada pôr-do-sol que vejo em vários potinhos de vidro, para mim cada um é diferente e vale à pena ser admirado.

Ilustração de Joanne Liu.

*Post escritor posteriormente para não perder o BEDA.


~
Chegou agosto e o BEDA (Blog Every Day August) vem junto! Significa que todos os dias desse mês o blog será atualizado!

6 comentários:

  1. Nossa que lindo.
    É engraçado como algumas coisas ativam nossas memórias, né? A uns anos eu tive que fazer uma cirurgia e durante todo o tratamento eu precisava ir muito cedo para o hospital. Nessa época eu estava tão nervosa com isso que a única coisa que eu lembro era do sol nascendo por detrás das casas na Avenida Brasil. Era tão lindo e me dava uma calma. Parecia uma pintura.

    Amei de mais ler o seu texto.

    Apartamento 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, da Av Brasil! Embora seja um lugar feio, o céu fica incrível, né!

      Excluir
  2. que ilustra linda ♥

    e momentos assim dá vontade de guardar em potinhos mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. que post mais lindo, que ilustra mais linda! <3

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.