7 de agosto de 2018

Minha primeira ida ao psicólogo

Hoje foi meu primeiro dia no psicólogo. Eu estava bem nervosa, pois minha garganta parece que começa a fechar quando eu vou falar em voz alta sobre o que sinto. 
Acordei cedo com a minha mãe, pois era por ordem de chegada e em um hospital público. Levei um livro (O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón) e cheguei até a página cem.

Quando chegou a minha vez, apareceu um senhor que deve já ter passado dos cinquenta anos, usando casaco de lã e com uma prancheta na mão. Falou para eu me sentar perto da mesa e fez algumas perguntas.

Eu estava tão nervosa que ficava apertando as minhas mãos no colo. Fui falando algumas coisas sobre mim. Ele perguntou o que eu gostava de fazer para me distrair, falei que gostava de ler ficção científica e romances, e que também tinha uma página na internet onde coloco meus desenhos. Perguntou se podia ver os desenhos e mostrei a minha história em quadrinhos "Isso Não Acaba". Ele disse que gostou do desenho e que o conteúdo é corajoso, e me incentivou a continuar.

Eu o verei a cada duas semanas, e adorei ter conhecido esse senhor. Me deixou bem calma no final e pareceu muito compreensível.
Dizem que geralmente demora um pouco até encontrarmos um psicólogo que deixe à vontade, mas acho que acertei de primeira.

No final, quando estávamos nos despedindo, eu perguntei se podia ficar com um cartaz do Matisse que estava no mural da sala de espera. Falei que tinha ido na exposição que teve na Caixa Cultural e ele disse que tinha ido nessa também. Resultado: vim pra casa com um pôster do Matisse!

 Icarus, 1946, Henri Matisse


~
Chegou agosto e o BEDA (Blog Every Day August) vem junto! Significa que todos os dias desse mês o blog será atualizado!

18 comentários:

  1. Adorei esse psicólogo, realmente ele parece ter te feito um grande bem e você encontrou um ótimo profissional, que soube 'sanar as necessidades' dos seus pacientes.

    Boa sorte!
    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  2. Deu Match! Kkkkk , psicólogo bom de primeira 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Olha só que legal, lembrei da psicóloga que frequentava na adolescência, gostava muito dela!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu passo por psicologo e psiquiatra ha mais de 10 anos com idas e vindas... ir ao psicologo com certeza é uma ótima forma de auto conhecimento que tem muitos beneficios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu espero me conhecer mais aos olhos de um psicólogo!

      Excluir
  5. Existe muita gente que pensa que psicólogo é algo pra "louco" mas não é, e o mais importe é de grande ajuda pra TODOS. Eu desejo muito fazer faculdade de psicologia, quero realmente entrar nesse mundo de cabeça e já me identifico bastante com o trabalho. como você falou demora até você se acostumar a estar cara a cara com alguém que você nem conhecia e agora vai fazer parte da sua vida toda semana, mas vai por mim é uma ótima experiência! Boa sorte! ♥

    https://sorrisodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Faça sim!
      Eu era uma dessas pessoas que achava que psicólogo era pra maluco, mas isso era um preconceito refletido dos adultos à minha volta! Fico triste por não ter ido logo cedo, porém melhor tarde do que nunca hauhua

      Excluir
  6. Que bom que logo de primeira, dera certo pra ti ♥
    Espero arrumar coragem pra ir um dia também.
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que legal que você já se identificou com o psicólogo de primeira. Isso é bem difícil de acontecer. Achei o poster bem bonito.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos de volta do hiatus!

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. É difícil mesmo encontrar um psicólogo de primeira e pra mim, é meio impossível conseguir me abrir com um homem (não pergunte o motivo, nem eu sei entender) mas o senhor que te atendeu parece super gente boa, ainda mais porque rolou essa identificação com a exposição e, parece bobo, mas são essas coisinhas que nos deixam a vontade pra falar direito com eles.

    Estou super feliz que tu conseguiu uma vaga e mais ainda porque você parece ter gostado dele. Se tu ficar confortável, continua contando pra gente como está sendo a experiência com a terapia!

    Abraços,
    Nanda
    Not to Disappear

    ResponderExcluir
  9. Eu tive sorte que a minha primeira psicóloga era maravilhosa!!! Infelizmente pra mim, ela passou em um concurso e teve que sair. A outra que eu fui não me dava muita segurança, saí e não voltei mais :/
    Que bom que você também teve a sorte de se sentir a vontade na primeira consulta!!!
    Tudo de bom pra você <3

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.