27 de dezembro de 2018

O tanto de histórias que desenhei esse ano


Desenhei bastante em 2018, e uma das metas que cumpri foi que queria produzir mais histórias! Eu me queixava de fazer histórias de uma página só, então parei de reclamar e fui fazer. Muitas passei madrugadas desenhando, outras saíram tão rápidas como um sopro hhauhua. Fiz pelo menos 1 história por mês, em alguns meses cheguei a fazer 3!
Espero produzir bem mais em 2019!


O primeiro quadrinho do ano foi Manifesto por alguém que beba café comigo, é uma história para amantes de café que gostariam de encontrar outros amantes de café.
Acho que o amor não foi feito para mim é um desabafo, minhas experiências amorosas nunca são muito boas, e elas me deixam menos esperançosa sobre encontrar um amor de verdade hahua.
À todas as mulheres foi feito em março para o dia da mulher, é um texto feminista da Ana Paula Martins, que eu queria muito desenhar há tempos, desenhei mulheres reais do meu convívio, mulheres que me apoiaram no meu caminho como artista, mulheres que ficaram ao meu lado em certos momentos, mulheres que eu admiro, amigas artistas, e principalmente mulheres que estavam presentes quando eu descobri o feminismo..




Eu gosto de você secretamente é a história mais comprida de 2018, foi feita para o livro coletivo de histórias em quadrinhos chamado Melaço, ele se encontra aqui à venda (VEM COMPRAAAAR).
Sobre a insegurança é um guia de sensações que esse sentimento nos trás, o texto é da Lua por Amor.
Tudo bem você não sentir o mesmo por mim é um desabafo dedicado aos meus passados e futuros amores platônicos. Já não sinto a obrigação de me declarar para alguém quando estou apaixonada por ela, e isso tem evitado muitas lágrimas por rejeição.


Isso não acaba é um desabafo sobre meus dias de depressão e ansiedade. Eu estava bem mal quando fiz essa história, meus últimos dois meses em que tentei não entrar em uma crise enorme de depressão.
Ela adormeceu ao meu lado é um poema de um amor platônico entre garotas.
Eu guardei você em uma caixinha é meu presente para uma amiga que conheci aos 11 anos, e que desapareceu.


Setembro é uma carta minha aos meus leitores, que esperam boas mensagens minhas para o setembro amarelo, mas que infelizmente eu não posso dar.
Bode Clara é seguida por um bode misterioso que só ela vê. Veio no mês das bruxas, em outubro, minha tentativa de desenhar terror hauhuaa.
Sobre o prazer de estar sozinha vem de uma jornada em aprender a ser solitária, e ser feliz assim, sobre valorizar os momentos em que não há ninguém por perto.


Páginas de meu diário é uma história ilustrada de literalmente uma página do meu diário, em uma noite muito ruim de novembro.
Como curar um coração partido há muitas maneiras de curar um coração partido. E cada coração tem a sua fórmula secreta. Esse é um guia para os primeiros passos em curar um coração machucado. Foi a primeira história que traduzi para o inglês.
Eu queria fazer uma história engraçada e fofinha, assim surgiu Gatos Mal-Humorados. Entrevistei longamente seis gatos da vizinhança, na intenção de saber quais são seus pensamentos e desejos mais profundos. Nem todo felino sonha apenas com sachê de atum, seus corações almejam muito mais.


Obrigada à todos que acompanharam as minhas histórias aqui no blog e lá nas minhas páginas de desenho!

12 comentários:

  1. Bruna você é incrível ♥
    Adoro muito suas histórias e ilustrações.
    Que em 2019 possamos ver cada vez seu trabalho por aí e por aqui.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ilustrações incríveis! Estou bem feliz de ter conhecido o seu trabalho, é bem legal. Sou apaixonada por ilustrações, de vez em quando me arrisco a fazer algumas de moda (ou a tentar fazer).
    Gostei bastante da "Tudo bem você não sentir o mesmo por mim", isso foi bem sad. Mas me identifiquei realmente com o "Isso não acaba". Depressão e ansiedade é foda, eu tenho, sei como você se sente.
    Mas enfim, que 2019 seja um ano bem melhor para nós em todos os sentidos!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amoooooooooor <3 <3
      Eu desenho muita coisa sad mesmo hahuah

      Excluir
  3. Já te disse e repito: teus desenhos são ótimos, os quadrinhos são sempre interessantes não apenas pelos desenhos, mas também pelos assuntos, as ideias. E que 2019 venha ainda mais cheio de inspirações pra essa tua mente criativa por trás desses cabelos rosas. E agora vou te cobrar o desenho que me prometeu, ninguém mandou perguntar se poderia fazer! rs.

    (Sim, aquela minha amiga é louca mesmo, no melhor sentido, e eu também amo gente assim, hehe, disposta a quebrar um pouco as estruturas do senso comum!)

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaaaaaa, e eu não esqueci do desenho huahua tava relendo ontem mesmo!

      Eu amei demais sua amiga!

      Excluir
  4. Conhecer o seu trabalho incrível é uma verdadeira oportunidade para mim. quanta criatividade, sentimento, mensagens, cores, traços, tudo feito tão delicadamente que cada um de nós sente o amor depositado em cada ilustração, seu trabalho é fantástico de todas as formas possíveis e deve ser compartilhado com o mundo, e não é exagero, desejo para 2019 muita inspiração para continuar nos presenteando com tanta delicadeza.
    Beijos
    Instagram: @lua_intensa
    WWW.LUAINTENSA.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que você veja tanta coisa boa nos meus desenhos!

      Excluir
  5. Eu adoro retrospectiva e essa dos seus desenhos eu amei! Como comecei com o blog só em Settembro, não conhecia as histórias antes dessa data, mas já vou conferir todas.
    Tu arrasa demais! :))

    Feliz ano novo e até 2019!
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  6. adorei ver tudo de tao bacana que voce desenhou durante o ano! mt legal acompanhar sua arte por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.