20 de janeiro de 2019

7 sensações que eu amo


Eu gosto muito de dar importância às sensações boas, aprendi a fazer isso ano passado, quando resolvi anotar todas as coisas boas que aconteciam comigo a cada mês, essa tarefa me ajudou a ver melhor que os dias não são em sua maioria ruins para mim.
Tenho me exercitado emocionalmente para identificar sensações que me são agradáveis, e tenho buscado ter mais essas sensações.

01. Ser reconhecida pelos meus desenhos. É uma sensação maravilhosa receber mensagens e palavras carinhosas dos meus leitores sobre os desenhos que faço. Desenhar é algo solitário, e é mágico ver que minha arte toca alguém. Mais mágico ainda é estar na rua e alguém se aproximar por ter me reconhecido pela minha página. Nunca pensei que isso realmente aconteceria!
02. Entrar no mar. Eu não sei explicar o porquê, mas tenho uma ligação com o mar, pois toda vez que eu o encaro e coloco meus pés nele, algo dentro de mim acontece. É como se ele fosse um ser pensante que me conhece de muitas vidas passadas.

03. Ver a Lua enquanto não estou sóbria. Eu gosto de me afastar do caos e das vozes das pessoas, e contemplar sozinha a lua, principalmente quando não estou sóbria. Ela ativa uma sensação de meditação em mim, que me faz refletir sobre diversas coisas, principalmente quando o céu está limpo e parece que ele vai me engolir.


04. Chegar em casa e os gatos me cumprimentarem. Uma vez eu li um artigo dizendo que os gatos dão importância em cumprimentar as pessoas na chegada e na saída, e quando isso não acontece, eles se sentem deixados de lado. Lembrei então que meus gatos sempre gostaram de me receber na porta. Eles escutam o barulho do portão e vão correndo dar "oi". Eu faço questão de dar "tchau" para eles também. É muito bom chegar em casa e ser recebida por esses seres pequenos e peludos!
05. Beber suco bem gelado de fruta. Eu detesto suco de pó ou suco super industrializado. Fico muito satisfeita e feliz quando bebo suco natural de fruta, principalmente quando está bem gelado. Meu corpo sente uma plenitude maravilhosa quando como ou bebo algo natural.
06. Sensação de infinito quando saio com meus amigos. Eu demorei a ter amigos, mas agora que tenho, consigo entender a sensação de infinito do Charlie, do livro “As vantagens de ser invisível”, de Stephen Chbosky. É uma sensação de preenchimento. O tempo parece que para e não tem importância, o mundo parece que é apenas nosso.
07. Conhecer um lugar novo. Comecei a ter essa sensação quando iniciei o projeto 100 lugares em 1 ano, que terminei em novembro do ano passado. Descobri que conhecer lugares novos me dá um prazer enorme, principalmente se esses lugares me preenchem com arte ou com natureza. Conhecer lugares novos se tornou tão viciante que farei o projeto de novo esse ano!

Achei essa tag em algum lugar pela internet, ela está aqui há muito tempo nos rascunhos e acho que é uma boa hora para fazê-la!

Facebook | Instagram | Instagram Arte | Tumblr | Twitter

* Young woman with daisies, Emile Vernon.
* Blue Seascape, Wave Effect, Georges Lacombe.

30 comentários:

  1. De todos, para mim, a sensação de conhecer um lugar novo é arrebatadora! O desconhecido desperta vários sentidos e sentimentos em nós. É delicioso e assustador ao mesmo tempo.
    E claro, ser recebida pelos nossos bichinhos não tem preço!

    Beijo enorme! ❤
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  2. Que listinha gostosa de ler, Bruna! Adorei ♡

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista <3 Me identifico muito com a dos gatos e com a da lua (mas, no meu caso, são as estrelas que fazem eu refletir sob o céu de noite).

    Até <3

    ResponderExcluir
  4. Sensação de infinito, que bonito isso...
    Eu não gostei do filme As Vantagens de Ser Invisível, mas nossa lendo a sua descrição sobre essa sensação fez todo sentido.
    Estar com os amigos é uma sensação realmente incrível!!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro e vi o filme huahua mas sou suspeita de falar sobre

      Excluir
  5. Oi, Bru!
    Que saudade de passar por aqui!

    Essas sensações são incríveis, né? Enche o ego, e o coração (principalmente) de alegria em saber que alguém viu sua arte, foi tocado e te reconheceu!
    Há tempos ando fazendo "kits" e espalhando meus textos pelas cidades onde passo, colocando e-mail, redes sociais e tal, mas ninguém nunca me respondeu dizendo que achou o kit. ATÉ NOVEMBRO DE 2018! Quando recebi um email dizendo que encontrou meu kit e gostou.
    Cara, isso foi deveras a sensação mais maravilhosa que senti na vida!
    Pura alegria!


    Outra coisa que também gosto é entrar no mar e ver a Lua. É uma coisa gostosa demais, e sempre me pego pensando nas pessoas que não podem fazer isto...

    Ah, os gatos... Puro amor, né? Não sei como tem gente que não gosta e não confia nesses animais. ♥

    Um suco gelado e natural que eu aprendi a amar: morango e amora! Sério! Tente provar de amora pra você ver! É uma DELÍCIAAA! ♥ ♥ Mas ainda prefiro água com gelo HAHAHAHA


    Um beijo!
    Com amor,
    Jey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suco de amora????????????????????????????? PRECISO PROVARA

      Excluir
  6. Que post mais amor, sério! Incrível como coisas simples e cotidianas despertam um lado nosso que normalmente fica oculto. Amo quando estou na rodovia, indo ou voltando de um lugar a noite e fico olhando para a lua no céu, passa um filme na cabeça..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ver o céu do ônibus/trem é maravilhoso também!

      Excluir
  7. É importante parar, observar e apreciar esses momentos tão significantes. Ainda mais quando tentamos achar incentivo todos os dias. Visitar museus, comprar um livro novo e achar uma arte o qual eu possa me identificar são sensações que eu amo. Tomar um café gostoso também; é algo simples, mas que eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, livro novo e apreciar uma arte são sensações maravilhosas!

      Excluir
  8. A sensação de infinito quando estamos com os nossos amigos é maravilhosa e também adoro conhecer locais novos *.*

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Eu amo algumas dessas sensações, mas entrar no mar é incrivelmente mágico, apreciar a lua num céu estrelado também é incrível. Ou simplesmente coisas 'fúteis' como tirar uma roupa apertada e concluir algo que estava sendo torturante anteriormente. São coisas sem explicações que só dá para sentir!

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, que delícia de listagem! Tão bom ver desabafos assim, que nos levam a reflexões sobre o quão grandiosos são esses 'pequenos detalhes'. Adorei o primeiro tópico, porque reconhecimento justo é uma coisa que também mexe muito comigo, principalmente quando vejo alguém que admiro recebendo tal alcance. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  11. aaah que saudade do meu gato lendo isso de cumprimentar e tal :~ rolava muuuito isso. e a gente batia altos papo HAHA :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista. Nossos momentos intensos e especiais.

    abraço.

    ResponderExcluir
  13. ah adorei! sao mesmo sensações incríveis! tbm adoro a sensação de infinito de estar com quem gosto, de estar na praia, um suco gelado, muitas coisas boas mesmo...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Dessas sensações citadas aí, a que achei mais interessante, pela singularidade, foi "ver a lua enquanto não está sóbria". Interessante isso, embora eu não faça isso há algum tempo (tenho visto a lua apenas sóbrio mesmo, hehe), é algo realmente bom, ver não somente a lua, mas o céu inteiro à noite, as estrelas. Entrar no mar pode ser catártico ("a água lava as mazelas do mundo, e lava a minha alma", como escreveu o Caetano), ser reconhecido através do que realmente gostamos de fazer é ótimo, obter retorno, isso incentiva, e chegar em casa e ser recepcionado pelos bichos é maravilhoso, tenho um cachorro e às vezes só de eu ir ao mercado, sei lá, qualquer lugar, e voltar, ele age como se tivéssemos ficado dias sem contato, rsrs, acho que se ele pudesse seguraria balões nas patinhas lindas pra me esperar depois de algum tempo sem contato comigo, rs. Um abraço! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei imaginar seu doguinho segurando balões te esperando na porta de casa hauhuahua

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.