3 de fevereiro de 2019

Memory Jar: Janeiro ❤.

Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter | 

Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2019, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.

Fiz esse tipo de post em 2017 todo, mas ano passado acabei não fazendo e senti muita falta!

△ o que desenhei △

Em janeiro, eu definitivamente não produzi o tanto que queria, e senti muita falta de desenhar.

- Guia do iniciante para se sentir satisfeito consigo mesmo: desenhei 8 de 30 tarefas, era para ter um por dia, mas acabei faltando com o projeto. Fevereiro então será continuado o Guia! Às vezes eu me sinto tão esgotada, que não consigo melhorar nem se eu fizer as coisas que gosto, não consigo pegar em um livro, não escrevo, não desenho, não vejo filmes. Às vezes essa sensação de cansaço se estende por dias, e isso não é nem um pouco saudável. Acredito que isso também aconteça contigo, talvez você esteja nesse exato momento, procurando uma coisa nova para fazer, já que assistir séries não está te colocando para cima como antes fazia.
Eu listei 30 coisas que nós precisamos pôr em prática todos os dias, a fim de reconstruir o ânimo e a vontade de não ficar parado.
Eu escrevi esse Guia em 2015, quando estava passando por uns momentos bem ruins, e precisava de um passo-a-passo para me sentir bem comigo mesma. É uma lista de 30 tarefas para quem não sabe por onde começar a ficar bem.

- Como fazer alguém parar de te amar: há atitudes sutis que fazem um relacionamento terminar, ou nem começar, e que doem bastante. São maneiras que aos poucos a pessoa vai deixando de gostar de você, e vai embora depois de estar bem machucada.
Fiz uma pequena lista de atitudes que machucam de pouquinho em pouquinho, e que já vivenciei na pele, sendo a pessoa ferida. Depois de alguns relacionamentos ruins, aprendi certas atitudes que se repetem quando nada vai bem.
Escrevi esse texto em 2017 em meu blog, e foi lido por 8600 pessoas.

- Meet the Artist: fiz um “conheça a artista”, desenhei várias coisinhas que eu gosto, algumas informações sobre mim, e uma tentativa de desenhar a mim mesma com a roupa que passei o ano novo huahuahu. Virou uma tradição fazer um Meet the Artist a cada ano. 



- Vozes da minha cabeça: Eu venho pensando em como calar as vozes da minha cabeça. Elas voltam e não me deixam em paz. Elas não calam a boca. Eu me pego parada na mesma página do livro por mais de 5 minutos, olhando para as letras pretas na folha branca, sem saber o que está escrito, pois minha mente está à quilômetros de distância. O que fazer quando as coisas que te deixavam feliz já não te satisfazem?

- Como nunca deixar de acreditar no amor: Tirinha que fiz para ilustrar o texto maravilhoso da Gabienna, na Revista Capitolina.

- Koi no Yokan: Eu tive essa sensação de aperto no coração quando conheci você. Essa sensação de que se eu não tomar cuidado, acabarei me apaixonando perdidamente.
*Koi No Yokan - Premonição do amor. É a sensação, após conhecer alguém, de que vai se apaixonar por aquela pessoa. @nonormal.jp

△ o que li △
Eu estou seguindo a lista de livros de 2019 do projeto Leia Mulheres, e em janeiro o tema é livro clássico. Fiquei procurando na minha estante qual livro clássico escrito por uma mulher tenho em casa, pois o objetivo é conseguir ler todos os livros físicos que tenho o mais rápido possível.
Encontrei então esse livro da Emily Brontë, que tanto queria ler, mas que ficava enrolando por achar não ser o tempo certo.

"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança."

Uma das minhas metas literárias é ler todas as irmãs Brontë, já li a Charlotte (Jane Eyre), acabei de ler a Emily (O Morro dos Ventos Uivantes), agora falta a Anne!
Terminei a leitura em quatro dias, pois a história me prendeu demais e não conseguia parar de ler. E sofri muito junto com os personagens. Dizem que o livro da Emily é mais triste que o da Charlotte, eu já achei o contrário, chorei muito com Jane Eyre, ao passo que com o Morro me senti muito triste pelos personagens por levar vidas tão melancólicas.
Fico triste pela Emily não ter visto que seu livro hoje é um clássico, ela morreu jovem achando que tinha sido um fracasso.

"Por isso, ele nunca saberá como eu o amo; e não é por ele ser bonito,
mas por ser mais parecido comigo do que eu própria. Seja qual for a matéria
de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

△ o que assisti △

Acabei assistindo à 14 filmes e 3 séries, mas gostei de fato de apenas 4, o restante foram filmes bem trash que assisti com meus amigos, e outros que vi por indicação mas que não me agradaram.

- Stonewall Uprising (2010): Toda pessoa LGBT+ deveria saber sobre a revolta de Stonewall (1969), é um marco na luta pelos direitos, há diversos documentários sobre os conflitos de NY que geraram forças e resistência aos LGBT+'s, eu assisti o de 2010, dirigido por David Heilbroner e Kate Davis. É possível assistir aqui legendado.
- Mary Shelley (2017): Mary foi a primeira mulher à escrever um livro de ficção científica (Frankenstein). Mas eu não sabia que seu livro tinha sido baseado em sua história de amor abusiva com o Percy Shelley, que ela conheceu aos 16 anos e continuou casada até sua morte.
- Sex Education (2019): Na minha opinião, essa série é muito importante para quem está se descobrindo e entrando na adolescência. Ela trata sexualidade, orientação sexual, problemas e disfunções de uma maneira responsável e educativa. Queria eu ter assistido à uma série assim na minha adolescência.
- Meu Nome é Ray (2015): Um rapaz trans menor de idade precisa do consentimento dos pais para começar seu tratamento hormonal, mas antes precisa rastrear seu pai biológico, convencer sua mãe e sua avó lésbica que não entende a transição.

△ o que escrevi no blog △

Mesmo postando pouco, o blog não morrerá hauhau.

- Desejar que os próximos dias sejam de crescimento: falei sobre meu ano novo, sobre minhas metas.
- Como fazer alguém parar de te amar: uma história em quadrinhos que fiz baseado em um texto antigo.
- 7 sensações que eu amo: tag que estava para fazer há mil anos!

△ o que me aconteceu △

- Dancei pela primeira vez em um Just Dance, eu morria de vergonha de fazer isso.
- Foi alcançada a meta do meu projeto Clube Secreto dos Colecionadores Compulsivos!
- Fiz muitos amigos, praticamente batendo a primeira meta do ano!
- Saí de casa um milhão de vezes!
- Recomecei o projeto 100 lugares em 1 ano!

Espero que fevereiro seja melhor ❤!

11 comentários:

  1. ♥ acho MUITO legal essa coisa do memory jar, relembrar momentos bons e realmente entender que "pô, posso esta triste agora, mas olha só quanta coisa legal aconteceu" é muito legal. nunca fiz esse lance, e meio que comecei esse mês (e postando no blog também) de um jeito diferente, focando em música.

    e eu adoro o seu trabalho ♥


    { florestalis.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi com essa intenção que comecei a fazer! Vale muito à pena!

      Ahh, obrigada!

      Excluir
  2. mts momentos super bacanas em Janeiro hein, amei ver suas ilustrações. e faz tempo que o morro dos ventos uivantes está na minha TBR

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal o guia do iniciante para se sentir satisfeito consigo mesmo, continue!! Porque tem momentos que realmente eu não sei por onde começar...
    O como fazer alguém parar de te amar é um tapa na cara, mas muitooo bom!
    Eu achei linda sua ilustração do como nunca deixar de acreditar no amor ♥
    Vi tantas pessoas falando bem de Sex Education, até cogitei assistir mas minha adolescência foi tão diferente das demais que só de pensar em ver já me bate uma bad e sei que nem vou me identificar com ninguém, então é melhor nem assistir.
    Achei interessante o Meu Nome é Ray e ainda com a Elle ♥ quero ver esse!!
    E que bom que saiu de casa várias vezes e fez novos amigos, tão mágico isso ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha adolescência também não foi parecida com Sex Education, mas achei muito válido assistir até para poder auxiliar pessoas mais jovens do meu convívio

      Excluir
  4. Nem preciso dizer que estou simplesmente apaixonada pelas suas ilustrações, né? Não canso de dizer que você tem um dom único!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  5. Suuas ilustrações são a coisa mais linda, e parece que esse mês foi bem bombado né?

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.