28 de outubro de 2019

Projeto #100em1 - Trilha do Morro da Urca, Praia Vermelha e Museu em Movimento

Minha primeira trilha tinha sido em 2017, e desde então a ideia de ir em uma segunda aventura não saía do papel! Fiz planos com a família, com amigos, com namorado, porém decidi ir de última hora com o Paulo, decidimos na noite anterior, congelamos garrafas de água, compramos lanches no mesmo dia, e fomos nos aventurar em plena sexta-feira!
O dia estava bastante nublado e até choveu um pouco na Central do Brasil, onde pegamos o ônibus 107 em direção à Urca. Chuviscou um pouco quando chegamos à Praia Vermelha, mas continuamos a nossa missão.

Passamos pela entrada da Pista Claudio Coutinho, lado esquerdo da orla da praia, área pavimentada e ótima para caminhadas. O começo da trilha fica a poucos minutos e é sinalizada.

Eu fiquei com um pouco de receio por estar garoando, mas começamos a subir a trilha e foi tranquilo, o caminho não estava molhado e logo o sol apareceu!

A trilha é feita por subidas de degraus de troncos de árvores, além de caminhadas. O único desvio à direita leva à um pequeno mirante, local perfeito para meditar!

É conhecida como uma das trilhas mais fáceis do Rio, leva apenas 40 minutos aproximadamente.
Eu precisava desse contato com a natureza, e fazer isso só me deu mais vontade de aumentar o número de trilhas na minha vida!

A trilha é de graça, mas a ida ao Pão de Açúcar pelo bondinho é paga.
Subimos e descemos o Morro da Urca pela trilha mesmo.

Chegando ao topo há o Museu em Movimento, no momento estão com uma exposição sobre dinossauros.

Com a trilha concluída com sucesso, fomos direto para a Praia Vermelha!
As ondas não são fortes, mas em determinada área do mar o chão fica bastante fundo.

A vista é maravilhosa para o Pão de Açúcar, e é possível deixar suas coisas na areia sem se preocupar com assaltos, visto que a praia fica em área militar.

#100em1 é um projeto que consiste em visitar 100 novos lugares no período de um ano! Aqui tem mais sobre o projeto e regrinhas.

~
Urca,
Rio de Janeiro - RJ

1. Ai que delícia de passeio Bruna! Adorei as paisagens, principalmente aquela "sacada" toda cheia de árvores ♥ E que bom que ainda está firme e forte com o projeto!

2. Eu sou apaixonada em passeios assim e olha essa vista que incrível!! E continue firme e forte com seu projeto!

Um beijo,
    Blog da Kitbox

3. Que lugar lindoooo e a praia com vista para o Pão de Açúcar que tudooo! ♥
    Eu não sou fã de trilhas, quer dizer não sei se teria coragem de fazer mas essa parece ser mesmo bem fácil, nessa eu iria com concerta hehe!
    Adorei as fotos, parece ter sido um dia bem legal :)

1. É um contato com a natureza muito bom ^^ acho que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida

4. Ah, que delícia Bruna! Essa trilha é mesmo muito linda ~ e fácil de fazer. Fiquei até com vontade. E finalizar na Praia Vermelha foi uma ideia genial, arrasaram! :)

5. Achei incrível e passei a tarde de hoje vendo os posts e pesquisando sobre o projeto, eu simplesmente amei. Vou fazer no meu blog também, vou colocar que achei aqui.
    Amei demais. parabéns|!!!
    Beijocas.

6. Que lugar lindo!! Se um dia for pro Rio de Janeiro vou querer conhecer (:

Abraços!

7. UAU que praia mais maravilhosa! já vou salvar seu post e com certeza quero fazer essa trilha da proxima vez que eu for ao Rio

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

8. Nossa, a última vez que fiz uma trilha eu ainda estava no fundamental e foi em um passeio da escola. Eu gostaria muito de fazer uma trilha de novo, e também preciso urgente de contato com a natureza.
    Achei esse lugar lindo e espero poder visitar quando eu for no Rio pela primeira vez. As fotos ficaram incríveis e amei a praia!

9. Olá!
    Eu amo passeios no meio da natureza, dá uma purificada na alma né?! O lugar é lindo e as fotos também. Preciso conhecer.

Beijão!
    Lumusiando

1. O ar fica até diferente huahua o pulmão chega fica feliz kkkk

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.