19 de março de 2020

Plantar milho de pipoca para o seu gato #fazernaquarentena


Os gatos não comem apenas ração e pequenos animais, eles também amam comer graminha, pois facilita o estômago a liberar toxinas e a digerir as bolas de pelo! Eu até ouvia quando criança a história de que se o gato está comendo mato, é porque a barriga não está muito boa e precisa da grama para pegar nutrientes necessários. 

Não só de graminha medicinal vivem os gatos, eles também amam ervas de gato e plantinhas comestíveis, um dos preferidos é: graminha de milho de pipoca. Serve como um snack, um petisquinho, e também ajuda na limpeza dos dentes.


A receita é simples, pegue alguns milhos de pipoca (a normal que fazemos pipoca mesmo). A pipoca de microondas não serve. Um vasinho com terra adubada, escolha um local que receba sol, e água!

Você vai pegar o vasinho com terra adubada, botar os milhos de pipoca numa altura de 3 dedinhos do fundo do vaso. Então espalhar os milhos com um pouquinho de espaço entre cada um, colocar outra camadinha de terra num espaço de 2 dedos até a superfície. Regar 1 vez por dia, sem encharcar a terra, e deixar pegando sol de manhã. Não deixe pegando sol o dia inteiro.

Em 1 semana os brotinhos começam a aparecer!


Eu tinha uma máquina-de-escrever bem velhinha, e ela serviu para o teste. Coloquei terra nela e botei cinco milhos de pipoca, eu queria ver se ia dar certo mesmo, e deu! Logo subiram os verdinhos.

Se você tiver mais gatos, pode plantar em uma jardineira ou em vários vasinhos!

Cuidado com inúmeras plantas comuns que são venenosas para os gatinhos. Praticamente todas as plantas que dão flores são tóxicas. Elas podem intoxicar e até matar, dependendo da quantidade. Por isso fique em alerta e não deixe seu gatinho comer qualquer mato na rua ou jardim. (Mundo Miau)


Ikki ficou todo feliz, nem esperou todas crescerem por completo, já foi devorando tudo. Ele encontrou totalmente intuitivo, minha irmã me mandou o vídeo dizendo que ele já estava comendo sem ninguém ter mostrado as graminhas hahaha agora poderei plantar mais!

~~ Essa tarefa fez parte do desafio #366nuncas, em que é necessário fazer uma coisa diferente por dia, durante 1 ano!

14 comentários:

  1. Linda ideia... Vou fazer pra minha.

    ResponderExcluir
  2. O nome do seu gato é Ikki muito criativo. Ikki é bastante peludo, sua pelagem é farta, existem gatos com pelos mais ralos. Para quem tem o felino em casa é uma ideia excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu pai sempre fala isso, que quando o gato está comendo planta é porque o estômago não está bem. Quando me mudei para o atual apartamento, saia com a Chanel na coleira pra ela comer os matinhos do jardim do prédio, mas depois o porteiro me disse que colocam veneno para ratos e baratas, desde então, nunca mais fui... Sei que ela deve sentir falta disso e sua sugestão me deixou animada para testar. Meu único problema será arrumar a terra porque aqui em João Pessoa não é muito fácil encontrar lugares de jardinagem...

    Beijo enorme! ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
  4. Ikki <3 (e todos os outros gatos também). Meu cachorro às vezes também mastiga a grama da rua quando saio para passear com ele, tento evitar, porque sei que pode estar suja etc, mas sei também que fazem por uma questão de intuição, de saúde, a grama para eles é mais ou menos como os chás para os humanos! Hehe. Boa ideia a tua!

    ResponderExcluir
  5. Gente que amoor ♥
    Eu não sabia se realmente os gatos comiam mesmo matinhos.
    Amei isso de plantar o milho da pipoca. Que demais!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vi tutoriais do tipo no Facebook e sempre quis fazer. Agora só falta adotar um gato! hahaha


    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. That cat is adorable! The cat photos and cat GIF video your sister sent are wonderful!
    I do not have a cat, but it is still good to spread this information on how to help keep cats healthy.
    I would have never though about planting popcorn kernels.
    The advice on keeping poisonous plants away from kittens is also excellent.
    P.S.: Thank you for leaving that nice comment on my blog!

    https://full-brief-panties.blogspot.com/2018/10/last-minute-halloween-excuse-post-with.html

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.