19 de novembro de 2011

Monstro da indecisão e desabafo: o que fazer? + Selos


Todos me diziam que nessa idade eu teria de escolher o que fazer da minha vida, se seria médica, advogada, professora, veterinária... Falavam que é algo normal e que todos passam por isso, porém não falaram o quanto é aterrorizante e perturbador ter de escolher o que fazer diante de tantas opções e diante de tão curto prazo.

Decidir em menos de dois anos o que vou fazer para o resto da vida, e sentir a insegurança de não ser bem sucedida, de não saber como proceder, de me arrepender (certo, eu sou indecisa com relação a quase tudo, mas opa, isso é sobre o meu futuro, tenho direito de me sentir assim!).

O caso é que eu queria fazer tanta coisa, porém o tempo e as condições não me permitem, eis minha grande infelicidade! Por isso, as duas profissões que eu gostaria de ser:

  • Engenheira
  • Escritora
Dizem que não posso fazer os dois ao mesmo tempo, que primeiro tenho de me formar em uma coisa, daí poderei me formar na outra. E outros dizem que posso sim me dedicar às duas profissões.
Então vem minha insegurança: e se ninguém comprar meus livros? E se ninguém gostar do que eu escrevo? E se eu não for uma boa engenheira?
Sei que perguntas assim não vão me ajudar, e que se eu fizer as coisas com dedicação, sairão boas, porém não posso evitar me sentir dessa maneira.

(precisava desabafar, obrigada quem leu).


Selos

Ganhei alguns selinhos da Lehh, dona do Animus Book, um blog muito lindo e organizado sobre resenhas e promoções literárias, vale a pena olhar!

Este é um blog amigo e eu recomendo

Perguntas: 
1. Seu cantor favorito: na verdade eu não tenho cantores favoritos, gosto de um par de bandas, e seria muito difícil dizem de quem gosto mais! Porém nesse exato momento eu estou ouvindo Pennywise, então digo que é o vocalista.
2. Sua cantora favorita: piorou, já que foi a última que ouvi do dia, digo que é a vocalista da banda He is we.
3. Uma banda e/ou um grupo: muitas, muitas, muitas, por favor não me torture!
4. Uma música que te marcou no passado e uma que está marcando no presente: a que me marcou no passado foi wait and bleed - slipknot, e a que marca no presente é a outra - los hermanos.
5. A música da minha vida: minha vida é cheia de trilhas sonoras, seria difícil demais dizer só uma!
6. Uma música que te lembra um dia feliz e uma que te lembre um dia triste: diz feliz: Simple Plan - I'm Just A Kid | dia triste: Yann Tiersen - Monochrome
7. Uma música que te enche de saudade: MxPx - Wrecking Hotel Rooms
8. Se pudesse assinar seu nome e dizer "Essa música é minha", qual seria? Metro Station - Seventeen Forever
9. Cite três estilo musicais que você ama e três estilos musicais que você não suporta ouvir:  amo punk rock, metal core e música clássica | não suporto funk, pagode e forró.
10. Cinco músicas de sua playlist (de preferência, uma que não tenha sido citada acima): A Day To Remember - Have Faith In Me, Carbona - Esqueletos Em Todo Lugar, Mayday Parade - Black Cat, Rufio - Still, Underoath - Reinventing Your Exit, Yann Tiersen - Rue Des Cascades, Teen Hearts - Maybe Someday, Dope Stars Inc. - Can You Imagine, Deftones - Minerva, Placebo - Twenty Years.

Como tudo começou

Perguntas:
1. Linkar o blog que te repassou o selinho. Animus Book
2. Conte-me sua história... Quero dizer, desde o início, desde quando começou a ler, os problemas que teve... As alegrias... Até a ideia de criar um blog... Coisas como o que passou pela sua cabeça e como se sente agora...
Antes de aprender a ler minha mãe me contava histórias, principalmente a do menino maluquinho, o livrinho era meu e eu pedia para ler toda hora, até que eu contava pra minha irmã que era neném, de tanto memorizar as falas.
Na escolinha o máximo de livros que podiam ser pegos era 2, então eu sempre pegava o máximo, e não me contentava com os gibis e as historinhas de criança, eu procurava os livros de poesias. Na terceira série eu já escrevia poemas e mostrava para as professoras e para meus amiguinhos. Com o tempo esse gosto pela literatura foi aumentando, assim eu tive vontade de fazer um blog para compartilhar meus textos e meus pensamentos!
3. Agora é só repassar para 6 blogs que vocês tenham curiosidade de saber sua história.

Selinho para blogs que curto e sigo

Eu visito muitos blogs, então vou repassar os selos a quem comentar nesse post e a quem quiser :D

10 comentários:

  1. Pode desempenhar as duas funções ao mesmo tempo, te empenhando pra ser uma boa engenheira e treinando a escrita até que te sinta apta a publicar. Não vejo incompatibilidade.

    Beijo, Bruna.

    Sim, entendi o lance dos formulários. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, muito linda ♥ Seguindo, segue de volta? obg bjoos
    www.blogcandydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente... acho que serei arquiteta ou médica... boa sorte na sua escolha, porque, abafa o caso bandida, eu sou horrível para dar conselho. mas, siga seu coração, e vejo o que você mais gosta...
    se quiser, faz os dois de uma vez só :P

    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Senhorita, esta idade é a única em que todes tem certeza; terá dúvidas. Mas o que ninguém fala é que depois desta idade, vc sempre terá dúvidas. Sempre vai querer saber ser tomou a decisão certa, se fez a coisa certa. Fique tranquila, escolha o que melhor lhe atender, pois com dedicação, vc podre até ser a melhor equilibrita de tampinhas de garrafas pet e com isso ser famosa, ganhar dinheiro e se sentir bem. Depende de como fazemos. As escolhas maiores ainda virão. Espere ser pedida em casamento.

    ResponderExcluir
  5. Eu preferiria ser engenheira. pq escritora ta mal agora com a net, mais acho que nas horas vagas vc poderia escrever sim um livro por que não ahaha! tudo se é possivel quando se cre. flor to visitanto aqui pela primeira vez. ta rolando um concruso e um sorteio de um layout freeo banner ta na barra laeteral. lá no blog, se quiser participar fique avontade, e se seguir deixe um comentário avisando que retribuo tá?! bjs amor
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amore,eu seei muito bem o quanto essa fase é difícil,tô passando pela mesma coisa e minha cabeça fica um turbilhão só de pensaar em tanta opção e tanta insegurança..=/
    Mas acredite,se você decidisse por escrever,muuuuita gente ia curtir seus textos..até pq,vendo pelo blog,eu por exemplo compraria um livro seu,com certeza! Você escreve muito bem..\Õ/

    E fez bem em escrever,as vezes é muito bom desabafar mesmo! XD

    Beeijo linda!
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, é minha primeira vez por aqui e tô adorando o seu espaço (yper descolado)!
    Conheci seu blog através do Animus Book e vim aqui dar uma olhada...=)
    Ai querida, realmente ter que decidir o que fazer pelo resto da vida é muito apavorante. E só tenho uma coisa pra te dizer, esta indecisão vai perpetuar por vários anos e talvez até vc nunca se sinta completa.
    Sabe quando sentimos que ainda falta algo e que poderíamos ou deveríamos fazer algo mais? É assim que eu me sinto, muitas vezes...
    Já decidi, me formei, mas ainda rola uma ponta de insegurança e ainda sim quero continuar estudando, então por conta disso estou super indecisa: continuo minha formação (Letras) ou aproveito para migrar pra outra área?
    Aff! menina isso está me matando...por isso, eu te entendo perfeitamente. Acho até que todos que estão na mesma situação que nós tmbm entendem né?
    Enfim, não importa o que vc optar, se engenheira ou escritora, procure fazer aquilo que vc gosta e escolheu com amor e muita dedicação e se caso achar que ainda não é o bastante, passe pra outra, vá em busca do que te completa, enfim, querida, viva, mas viva muito, pq o tempo passa e quando nos damos conta, já não temos mais tanto tempo assim!
    Um grande beijo querida e até a próxima. ♥

    Ah! Se puder me fazer uma visitinha, eu vou gostar muito tá! =D (http://lerepensaresocomecar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. É normal nessa etapa sermos inseguros em relação a tudo, e ainda mais, na profissão, no que fazer, porque isso define um futuro, mas tente algo que goste, se gostar, tudo fica bom.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. sábias palavras do @LucineiCampos adorei a parte do "Espere ser pedida em casamento."

    isso é fato. pelo que eu passei até hoje, fica claro que todo mundo é muito cobrado quando adolescente, principalmente no fim do ensino médio. mas pra falar a verdade, não concordo com isso de jeito nenhum. A gente precisa de tempo para digerir e conhecer as coisas.
    Tem algumas, que vc só vai saber passando.
    Digamos que você entre em Engenharia, e o curso não seja aquilo tudo que você esperou. digamos que nem um curso de letras [ou seja o que for que forme escritores o.O] seja o que você esperava. O legal mesmo é ter possibilidade de conhecer o que a gente quer conhecer, e poder trocar sempre que não tá legal. seja na faculdade, em casa, no computador, falando com outra pessoa... ter dúvidas é bom, ajuda a gente a sempre procurar conhecer um pouco mais das coisas. A primeira decisão é sim a mais difícil, mas depois você vai aprendendo a lidar com as coisas e vai caminhando pra pessoa que você tem de ser :)

    O blog tá lindo de cara nova *0*

    beijinhossss :)

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Mandy,

    e continuando, bom, eu escolhi fazer história. Fiquei um belo tempo depois de formado sem conseguir lecionar. Foi frustrante. Aí fiz pós-graduação em história da áfrica. Nad amelhorou. Fiz um curso de psicologia. Nada também. E cheguei a ouvir do secretário do trabalho dizendo " o jovem não tem que pensar em estudar, e sim se profissionalizar dentro do que atua" Como? Eu era jovem e desempregado!!! Vou atuar em ser vagabundo? Quando ia me frustrar, passei no concurso e fui chamado. Adoro! E estou iniciando jornalismo! Como sempre digo, senhorita, vc é tudo que vc pode ser! E os limetes, somos nós quem nos damos!

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.