Alguém que toque o meu eu mais profundo.

Facebook  |  Instagram  |  Tumblr  |  Twitter Quando eu tinha 17 anos, conheci alguém que me marcou muito, mesmo sem nunca ter visto pe...


Quando eu tinha 17 anos, conheci alguém que me marcou muito, mesmo sem nunca ter visto pessoalmente. Trocávamos longos e pequenos e-mails e sms's o dia inteiro, todos os dias.
Gostávamos dos mesmos livros, das mesmas músicas, mesmos filmes, mesmos animes, mesmos assuntos, trocávamos conhecimentos e novas coisas todos os dias. Assistíamos aos mesmos curtas-metragens, eu aqui e ele lá.
Era como se essa pessoa tivesse um manual sobre mim, e soubesse direitinho do que eu gostava, do que tocaria a minha alma. Tínhamos codinomes que ninguém entenderia as referências.
Uma vez, recebi do correio um box de livros da Virginia Woolf, e em troca enviei meu livro favorito "A Menina do Fim da Rua", de Laird Koenig, com uma dedicatória desengonçada escrita com caneta preta. Eu nunca mais vi outro exemplar com a mesma capa, e enviei o livro como se estivesse enviando um pedaço de mim.

A cada conversa, eu sentia minha alma sendo alimentada com cultura, e em troca também indicava um filme ou livro que havia me cativado. Quando essa pessoa saiu da minha vida, me doeu muito, e acabei excluindo os mais de dez mil e-mails, todos guardados antes em uma pasta. Depois nunca mais conheci alguém desse jeito.

As pessoas que mais me atraem são aquelas que, como eu, passam a madrugada conversando sobre filmes existenciais numa praça, que não prestam a atenção ao percurso do ônibus, pois estão mergulhadas em sua leitura, que olham para o céu no fim da tarde e sente uma paz invadindo o peito.

É difícil encontrar pessoas assim, pois elas não vem com uma placa de identificação. Eu espero encontrá-las outra vez, não para relacionamento amoroso, e sim como amizade verdadeira. Quero conhecer alguém que entende o mar denso que há em mim, como a pessoa que apareceu e sumiu anos atrás. Alguém que goste do que escrevo e desenho, e que vê um pedacinho de mim nos livros e filmes que eu gosto.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Algumas pessoas são insubstituíveis.
    Não tem jeito!

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  2. é difícil achar amigos, né?

    ResponderExcluir
  3. Você é tão verdadeira no que escreve. Eu nunca conheci uma pessoa exatamente assim, mas já tive conexões muito fortes com certas pessoas e acho que é sobre isso que você tá falando, certo?
    lua-de-carmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É incrível quando conhecemos pessoal que marcam profundamente nossa vida, mas bonito ainda é quando não saem nunca de nossas vidas, aliás hoje em dia pessoas vem e vão rápido demais.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, Bruna. Isso é tão raro, né? E também tão especial quando acontece que quase não dá para explicar. Sigamos então, pela busca de pessoas especiais e que encontrem em nós o que também há nelas, e vice-versa. Acho que esse é um dos maiores prazeres da vida.
    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca achei alguém na internet que me completasse. Na verdade, acho que eu não consigo desenvolver o relacionamento, porque acho que minhas palavras não expressam o que realmente quero dizer. Fora que eu aprecio muito contato olho-no-olho, principalmente quando a pessoa tem aquele olhar invasivo que só em uma encarada já descobre todos os seus segredos.
    É difícil pra mim também, separar o amor de todo o resto (talvez porque eu nunca vivi reciprocidade e tenho que aprender sobre isso) e admiro muito quem consegue facilmente. Eu gostaria de conseguir.

    http://n-e-a-p-o-l-i-t-a-n.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah! :(
    Não encontrei alguém assim, ainda. Chegou próximo, mas não havia TANTA semelhança. TANTO gosto em comum e esse carinho todo. Mesmo não sendo assim, foi dolorido a separação. E é como disse, não precisa ter esse tipo de relacionamento amoroso. Mas se fosse uma amizade verdadeira nunca teria acabado... A não ser, que tenha partido dessa vida. Amigo sempre dá um jeito de estar junto. Mesmo que não seja com a mesma frequência. Enfim, espero que possa encontrar alguém ainda melhor. Que não vá sumir assim. <3
    Beijinhos Bru!
    Pretty things

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca conheci alguém assim pela internet, mas pessoalmente fiz uma amizade muito importante, que se tornou minha "melhor amiga" tal era a nossa ligação. Quando li sobre "vê um pedacinho de mim nos livros e filmes" eu pensei nela e sorri.
    É realmente confortável conversar sobre tudo e nada com essas pessoas importantes e que, quando não estão mais conosco, fazem uma falta enorme.

    Adorei seu texto. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. se na superfície já é possível se afogar... :<
    um dia, quem sabe, não aparece outra chance de mergulhar assim fundo?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna. Adorei e estou seguindo o blog, suas ilustrações e seus cabelos muito loucos. ♥ É triste ler seu texto, pensar nos bons momentos que dividiram juntos e chegar ao fim, descobrindo que tudo o que tiveram também terminou e agora só vive em suas memórias. Já tive alguém assim, um amigo com quem eu dividia músicas, séries, animes e livros, numa troca de conhecimento gostosa e infinita. Por mais que eu quisesse muito, nunca fomos além da amizade e sabe por quê? Porque eu queria que ele fosse especial para sempre. Não queria que terminasse um dia e que tivesse algo nele que eu detestasse. Eu queria que fosse sempre perfeito e assim foi, assim é. Adorei ler seu texto, profundo, doce e real. Estou apaixonada por tudo aqui.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
  11. Eu fico feliz e triste por você ao ler isso. Feliz porque não são todas as pessoas que têm a oportunidade de conhecer alguém que compreenda sua alma tão bem a ponto de conseguir tocá-la. E triste porque perder uma pessoa assim deve ser uma das piores dores do mundo. Torço para que um dia, talvez, suas almas voltem a se entrelaçar.
    Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Bruna, talvez pareça que é mentira minha ou uma maneira de chamar atenção pro meu comentário, mas eu realmente me pareço com o tipo de pessoa que você gosta. Talvez não só a parte de conversar sobre filmes existenciais numa praça. Isso porque não tenho coragem de sair de casa de madrugada e porque vivo com sono. Mas todos os dias, quando saio de casa, com o fone tocando uma playlist com músicas felizinhas intituladas "Coragem pra Manhã" eu sinto o sol sob o rosto e agradeço a Deus - ou à natureza, causa maior ou qualquer coisa que você acredite. Tenho lido bem menos livros do que gostaria, mas amo dar e receber indicações.
    Olha, vou te mandar um e-mail te pedindo seu endereço. A gente pode trocar cartas, hein? Não garanto que vá ter uma frequência muito alta, mas a gente se fala.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  13. Menina! Que texto mais lindo. Me identifiquei demais. Conheci uma pessoa em 2007 e reencontrei no ano passado. Trocávamos muuuitas SMS diariamente e aí, do nada, paramos. Ainda não tive coragem de apagá-las e torço para que voltemos a ser como éramos, apesar de achar difícil.
    E que coragem a sua em mandar o livro, hein? Acho que eu não mandaria rs. Mas vai entender as coisas que nosso coração manda fazermos...

    Beijos
    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  14. Estamos todos na procura! Conheci uma pessoa legal assim também, que eu ainda converso até hoje, e é uma das poucas pessoas que eu acredito que me conheça de verdade. Nunca vi o rosto dela pessoalmente (só por skype, fotos, etc.), mas considero um amigo, mesmo assim.

    "As pessoas que mais me atraem são aquelas que, como eu, passam a madrugada conversando sobre filmes existenciais numa praça, que não prestam a atenção ao percurso do ônibus, pois estão mergulhadas em sua leitura, que olham para o céu no fim da tarde e sente uma paz invadindo o peito." Adorei essa parte <3<3

    ResponderExcluir
  15. Bru, realmente é difícil encontrar pessoas que nos completem em tudo, mas quando conhecemos é inesquecível, né non? <3

    Beijos, babe

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  16. Que incrível. Sabe o que seria maravilhoso? Você voltar a ter contato com essa pessoa algum dia da sua vida. Já imaginou isso? Tô aqui pensando como seria haha.
    Espero algum dia ter a sorte de encontrar alguém assim.
    memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já passei por isso e tenho que admitir não é fácil! Pessoas que realmente combinam com a gente são difíceis de se encontrar :/

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir

;D