6 de agosto de 2017

O menino da foto não existe mais.


Quando crescemos é comum descobrirmos segredos da família, inclusive acontecimentos desagradáveis que todo mundo tenta não falar sobre.
Foi remexendo nas minhas fotos de infância que descobri da existência de um rapaz, irmão da minha madrinha, era uma fotografia do meu primeiro aniversário, eu era um bebê e ele já deveria ter entre nove a doze anos, não sei dizer exatamente. Eu perguntava quem eram as crianças da foto, foi então que minha mãe falou sobre ele, que ela também não conhecia tanto, pois não moravam próximos. Ele havia se suicidado aos quinze anos. Eu descobri isso nos meus dez.

Eu escrevi essas palavras abaixo uns seis anos atrás em meu tumblr, e ontem a minha amiga Alessandra o encontrou e me relembrou dessas palavras:


Consegue ver o menino de óculos ali no canto? Ele era irmão da minha madrinha.
Pois bem, eu tenho essa foto até hoje, o neném ali no colo sou eu. Quando eu tinha 11/12 anos, olhar para o rosto dele foi uma das coisas que mais me deu força pra vencer a vontade de desaparecer. Eu sofria um bullying terrível no colégio novo e em todo o lugar, na rua, onde quer que eu fosse. Eu não tinha amigos, hoje não mudou muito, mas antes eu chorava por causa disso, eu era apenas uma criança e já sentia uma solidão enorme! Mas depois que eu descobri esse menino, acabei criando forças.

Eu não cheguei a conhecê-lo de verdade, pois quando eu era um neném ele deu um tiro na própria cabeça aos 15 anos de idade, minha mãe me contou que ele se trancou no quarto e pegou a arma do cunhado, não deixou uma carta pra ninguém, o pior é que os familiares nunca souberam do motivo, eles nunca se importaram com os sintomas da depressão. Ele também sentia solidão, exatamente como eu, porém eu tinha a foto dele pra me sustentar, pra me lembrar de que não posso fazer nada contra mim mesma, porque alguém vai sentir a minha falta. Eu sinto a falta dele, mesmo não tendo o conhecido direito. Eu queria poder estar lá quando ele se sentiu só, queria poder abraçá-lo e impedi-lo de se suicidar, mas eu era apenas um bebê…
Eu passei metade da minha vida sem saber quem era ele, pensando que ninguém poderia me entender, mas ele me entenderia…
Eu sempre choro quando vejo essa foto, e estou chorando ao escrever esse post.
Só queria que ele soubesse que eu estaria aqui por ele, mas agora esse menino está dormindo e não vai acordar.

Participando do BEDA nos grupos Se organizar,todo mundo bloga | Café com Blog | United Blogs

15 comentários:

  1. Que forte esse post, Bruna. Eu entendo muito, pois sofro de depressão e transtorno de ansiedade generalizada desde muito nova, sofri bullying como você e já tive pensamentos suicidas diversas vezes. É um assunto muito delicado e que mexe muito comigo. Inclusive me deu uma derrubada o Chester do Linkin Park ter se matado, porque ele sempre foi um dos meus maiores ídolos e me ajudou a superar diversas situações e acredito que ele ajudou muita gente também. É horrível saber que a pessoa morreu sozinha, achando que não tinha mais jeito, sem suporte, sem esperança. Nunca pense que não existem pessoas que se importam ou que passam pelo que você passa, porque estamos aqui! As vezes bem distantes (mas podemos nos unir com essa internet linda haha) ou nem tanto assim (vi que você é do Rio também haha). Fique a vontade pra entrar em contato comigo se quiser uma nova amiga ou alguém que possa te entender pra conversar se precisar! :) Ah e adorei seu post sobre tatuagens, amo taaanto. <3 Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fe, demorei a responder seu comentário porque fiquei sem palavras. Ainda não sei muito bem o que dizer, só sei que me emocionou, fiquei com vontade de imprimir seu comentário e colar na porta da geladeira. Obrigada mesmo <3 <3 <3

      Excluir
  2. Bem pesado :(

    O importante é continuar seguindo e juntando força e esperança. Stay strong =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bruna... Realmente é assim que me sinto quando algum amigo meu me conta que amigo morreu em acidente ou se suicidou, mesmo sem conhecer a pessoa, mesmo sem falar com a pessoa, me dá um vazio no coração, uma sensação de que sei que se eu que nem conhecia me sinto mal, imagina quem era mais próximo né? Mas a gente nunca entende o lado da pessoa também, muitas vezes as pessoas intitulam a depressão como drama, o que é um erro que pode ser fatal. Enfim, saiba que se precisar, to aqui!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as pessoas subestimam o que essa doença pode causar :c

      Excluir
    2. Sim, as pessoas subestimam o que essa doença pode causar :c

      Excluir
  4. Fiquei meio sem palavras porque não sei ajudar em situações assim (eu sou uma pessoa horrível). É difícil lidar com acontecimentos assim, ainda mais quando se é tão jovem quanto vocês dois eram.
    Mesmo não te conhecendo de verdade, te acho uma pessoa muito especial e importante, Bruna. Queria poder te dar um abraço e ajudar de alguma forma ☺

    ResponderExcluir
  5. Depressão é algo sério e triste. E algumas vezes podem ter fins ainda mais tristes.

    ResponderExcluir
  6. Post incrível e fortíssimo, caiu algumas lágrimas do lado daqui. Nunca tive esse tipo de coisa, mas sempre tive a dúvida do que eu quero seguir, porque tnho algumas habilidades e nunca soube em qual me focar, demorei mt tempo para perceber que podia fazer várias coisas. Só acho que ninguém deve viver na solidão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficar solitário nesses momentos só piora a situação :c

      Excluir
  7. Sabe aqueles posts que te dão um aperto no peito? Minha vontade era de estar aí pra abraçar você e ele. Sentir-se sozinho é um dos piores sentimentos que alguém pode sentir, principalmente quando essa solidão vem com um sentimento de não ser compreendido. Outro dia um amigo me disse que esse sentimento é uma ilusão, que ninguém está sozinho de verdade. Acho que ele queria dizer que tem sempre alguém que está passando ou já passou por coisas parecidas com você. Mesmo assim eu acho difícil de encarar um sentimento desse quando essa tal pessoa não é palpável. O bom da internet é que facilita esse contato.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solidão nos cega muito :c não conseguimos enxergar quem está em volta e quem se importa...

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.