25 de janeiro de 2020

Uma coisa nova por dia!


Semana passada não atualizei o projeto 366 nuncas aqui no blog, mas agora trago para vocês as novidades!
Em 2020 comecei o projeto 366 nuncas! Onde me proponho a fazer uma coisa nova por dia durante 1 ano! Veja mais sobre o projeto aqui.

Dia 10 de janeiro, eu queria fazer algo bem diferente, ainda estava em casa sem poder sair. Tive vontade de bordar, mas já havia bordado antes. Procurei modos diferentes de bordar, e achei a técnica no tecido tule, amei por deixar o desenho meio que flutuando, como se tivesse sido bordado em teia de aranha. Eis que não encontrei meus bastidores, pensei no que poderia fazer, e me lembrei de um galho que tinha guardado para fazer guirlanda. Depois percebi que minha agulha de bordado era muito fina e a linha também, procurei uma agulha grossa e na linha usei lã. No final das contas, bordei um útero conceitual!


Dia 11 de janeiro, meu namorado foi me visitar, e como estamos juntos não faz muito tempo, nunca tínhamos feito testes bobos de casal no Buzzfeed e nem brincadeiras de quiz com os filtros novos do Instagram. Então lá estávamos tarde da noite rindo. 




Dia 12 de janeiro, eu sempre escolho os mesmos sorvetes e picolés, pois sei que vão me agradar. Dessa vez escolhi uma paleta mexicana, pois nunca experimentei. Fiquei com o picolé de chocolate com recheio de brigadeiro, e Paulo ficou com o de morango com recheio de leite condensado, o dele era bem mais gostoso.


Dia 13 de janeiro, eu nunca tinha feito um poema usando títulos de música. Aproveitei e fotografei a varanda da casa do meu namorado para servir de fundo na foto-poema.

Me beija com raiva antes de partir
É meu último recado antes d'eu desistir
E deixar espaço pra alguém que te faz sorrir.

amor agora tão decadente




Dia 14 de janeiro, a prática da yoga era algo que a Bruna do passado não imaginaria, e passei a praticar ano passado com a Thainá, porém nunca era possível fazer sem roupas. Dessa vez consegui fazer completamente nua e achei libertador!


Dia 15 de janeiro, escrevi uma carta para o eu do futuro. No site Cápsula do Tempo, você escreve uma carta para si ou para alguém que será enviada em 10 anos. Escrevi três cartas, uma para mim no dia 15, uma para meu namorado no dia 20 e uma para minha mãe no dia 24.
O que será que a Bruna de 2030 estará fazendo quando receber meu e-mail?


Dia 16 de janeiro, escrevi uma  lista de coisas para fazer antes de morrer. Escrevi apenas cinco que acredito serem necessárias na minha vida:
01. Me conectar com a Natureza: acho muito importante conhecer as plantas, saber sobreviver no mato, respeitar os animais.
02. Amar de verdade e ser amada: seja por um amor romântico, por família ou amigos, é importante sentir que lhe dão amor verdadeiro e que você possa retribuir.
03. Tocar emocionalmente com a minha arte: eu uso a arte como terapia e me sinto feliz quando pessoas vem me dizer que se sentiram tocadas com meus desenhos.
04. Me amar e amar viver: eu luto contra a depressão por muitos anos e isso me impede de me amar verdadeiramente e sentir prazer na vida.
05. Conhecer o máximo de lugares e pessoas que puder: qual a graça de estar no mundo e não conhecer o máximo de coisas que puder? eu me meto em desafios de conhecer 100 lugares em 1 ano, assim posso ir pra lá e pra cá vivenciando mil coisas!


Dia 17 de janeiro, pesquisei sobre um animal que nunca tive interesse em pesquisar sobre. Pensei, pensei e me veio à cabeça a esponja do mar! Nunca procurei esse bichinho na internet e nem em livros, até confundia com corais ou com plantas!
Descobri que elas são incríveis, que estão no planeta milhões de anos ANTES dos dinossauros. Descobri que há uma viva do tamanho de uma mini van!


Dia 18 de janeiro, Paulo tinha me chamado para acompanhá-lo ao centro espírita que ele fazia parte. Chegando lá, tivemos a surpresa que teria uma oficina circense de portagem (é quando uma pessoa ou um grupo sustenta o peso de outra pessoa ou outras pessoas e pode ser aérea ou de solo)! Eu morro de medo de altura, e não consegui ficar com as pernas totalmente retas na hora de bater a foto, mas foi emocionante aprender!


Dia 19 de janeiro, minha sogra é artesã e me chamou para passar uma tarde aprendendo a pintar mandalas. Eu acabei fugindo um pouco do foco que é fazer pontilhado, fiz algumas formas, porém foi bom demais. Amo passar o tempo apenas fazendo arte no silêncio. Pintamos no quintal que tem árvores e sons de pássaros! Ela vende as mandalas lindíssimas em sua página Artesã dos Sonhos.


Dia 20 de janeiro, eu nunca tinha comido o empadão do Lucas, estava muito bom, ele fez em uma tarde com amigos, repeti várias vezes o prato. Próxima vez ele fará um empadão de vagina!
p.s.: nenhum pênis foi morto.


Dia 21 de janeiro, dia mundial da religião. Eu conheço muitas divindades, mas nunca as listei em ordem alfabética de verdade, então aqui vai uma lista de deuses que já rondaram ou ainda rondam nosso universo louco: Amaterasu, Brahma, Concórdia, Deméter, Éris, Freya, Ganesha, Hécate, Iemanjá, Jaci, Kalli, Lugh, Maat, Nut, Oxum, Papa Legba, Quetzalcóatl, Rhiannon, Sekhmet, Tangaroa, Uphir, Vixnu, Whiro, Xaphan, Yorixiriamori, Zaebos. 


Dia 22 de janeiro, meu namorado nunca tinha feito AQUELA caipirinha para mim, então nunca tinha bebido a caipirinha do Paulinho. Ficou bem gostosa e refrescante, espero que ele faça mais vezes! Receita: segredo, ele não quis explanar para o mundo!


Dia 23 de janeiro, eu nunca tinha ido à uma exposição chapada, as obras ficaram mais envolventes, principalmente em uma sala toda escura com redes negras, tentei parecer o mais normal possível, mas acho que eu e Biel estávamos admirados demais hahaua, foi no CCBB RJ, na exposição VaiVem.

Até semana que vem!

18 comentários:

  1. Oi Bruna adorei as suas nividades diarias. O bordado o tule fixou bem legal. Delícia fazer a yoga pelada. Estou gostando de particopar donprojeto 100em1. Tomara quw você participe também
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa quanta coisa massaaaa!!
    adorei o bordado, o poema, a mandala, as listas... tudo muito fofo e lindissimo <3 essa oficina parece muito legal, acho o mundo do circo muito curioso, tipo, como é ter a minha idade e fazer parte de um circo, ter nascido nesse mundo?? muito louco pensar nisso! essa empada parece boa, mesmo que gravuras com genitais me causem um pouco de nojo, essa achei muito apetitosa asodkasok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, tem sido muito divertido procurar coisas para fazer que nunca tinha feito!

      Excluir
  3. Sinto mais leveza nas tuas palavras ultimamente, imagino que teu namoro seja uma das razões. Gostei da imagem da varanda com o texto! E da mandala, que ficou linda (não sei se eu já disse, mas tenho uma mandala bem simples tatuada no punho direito). Empada com pênis morto não seria nada bom, pênis é bom que esteja vivo! Adoro caipirinha, das bebidas com álcool é a minha preferida, especialmente de limão mesmo (sabe como é álcool em latim? "Spiritus", por isso é bom beber de vez em quando, para ficarmos "espiritualizados", ruim é quando alguém bebe demais e libera o espírito de porco! Hehe). Em uma exposição chapada? Certamente as obras devem ter ficado mais envolventes mesmo! Já bebeu ayahuasca? Talvez te fizesse bem em algum momento, por que não? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tem me feito ter confiança em ser eu mesma e a diminuir minhas inseguranças!
      Não falou da sua tatuagem, deve ser lindaaa!

      Excluir
  4. Oi, Bruna como vai? Adorei as fotos, ficaram excelentes. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. legal demais esse post e se propor sempre a novas experiências, a testar e experimentar coisas novas; adorei ver tudo oq vc tem feito de novo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando acompanhar o projeto porque é bacana ver quantas coisas novas da pra fazer pela primeira vez, coisas simples que a gente nem imagina ou para um momento pra fazer né. Fiquei babando nesse empadão kk

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  7. Que bacana ver tudo que você fez nesses dias.. e pensar que uma simples mudança como a do picolé, já é uma grande mudança para experimentarmos coisas novas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho hábito de escolher as mesmas coisas huahua

      Excluir
  8. acabei de descobrir o teu blog pelo da Gabriela e apaixoneiiii! adoro esse projeto e nossa como consegues ter ideias para todos os dias, que top. vou ficar a seguir :))

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!

    Você faz tanta coisa. Me deu vontade de tentar o projeto, talvez em uma versão mais curta (30 dias de coisas novas, sei lá), sou um pouco resistente a fazer muitas coisas novas de uma vez. Amei o bordado, cheguei a ver lá no Insta e fiquei curiosa pra saber de onde a ideia saiu :)

    obs: não beba ayahuasca é muito desrespeitoso com os indígenas

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido um esforço pensar em coisas novas, principalmente quando não saio de casa!

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.