4 de janeiro de 2020

O projeto 366 nuncas


Eu soube desse projeto faz dois anos, e quem me conhece sabe que amo desafios pessoais!
A Elisa Mendes e a Steffania Paola criaram o 365 nuncas, em que elas fizeram uma coisa diferente a cada dia do ano!
Agora em 2020 resolvi arriscar e participar, adicionando um dia por causa do ano bissexto. Familiares, amigos e meu namorado já deram sugestões de coisas que posso fazer pela primeira vez!
Projetos que me incentivam a sair da cama, e principalmente a experimentar novidades, me ajudam a lidar com a minha depressão. Sinto-me empolgada!

Atualizarei todo sábado aqui no blog, aqui a listinha, mas nos stories do meu instagram postarei diariamente!


Janeiro começou pontual. Dia 1 fiz meu primeiro pudim. Estava com medo de ficar ruim. Minha mãe me ensinou, mas no meio do processo o gás acabou. Era ano-novo então não tinha estabelecimento aberto para entregar botijão de gás, o jeito foi tentar fazer no fogãozinho elétrico de uma boca. Horas se passaram, meu namorado chegou, já estava de noite e nada do pudim ficar pronto. Tivemos então a ideia de "invadir" a casa da minha avó e usar o forno dela. Ficou pronto, mas só fomos comer no dia seguinte, e estava delicioso! Foi devorado no mesmo dia!




No 2º dia de janeiro, minha amiga Thainá veio me visitar, soube do projeto e me perguntou: "o que acha de fazer um risquinho na minha sobrancelha?", eu não acreditei de primeira, mas achei bem legal e curioso, antes de ela ir embora, ela sentou no sofá e confiou em mim. Eu nunca tinha feito a sobrancelha de ninguém, tampouco um risquinho!


Dia 3 de janeiro, enquanto via notícias da talvez terceira guerra mundial, eu aprendi a costurar caderninho. Minha madrugada foi cheia de linhas, papéis, dor nas costas. Consegui costurar um diário (azul com a personagem na água), todo tortinho e achei um charme, a contra-capa desenhei uma demônia no mar do inferno. Também costurei um planner (rosa com formas geométricas). Foi trabalhoso, mas estou muito satisfeita e não pensei que conseguiria!


Dia 4 de janeiro, eu resolvi plantar de uma vez na minha máquina-de-escrever antiga, já tinha colocado terra, mas estava procrastinando para botar sementes. Fui lá, arrumei a terra de novo e botei as sementes, vamos ver se nasce algo!

Até a próxima semana!

18 comentários:

  1. Oi, Bruna como vai? Que bom que você continue a plantar a semente, assim certamente você colherá os frutos num futuro próximo. Adorei o post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu gosto desses projetos, mas a minha vida é tão corrida que eu nem sei se eu seria fiel em todos os momentos, alguma coisa ia sair do lugar! Menina tu tem uma máquina de escrever? achei que só minha mãe tinha isso ainda, ela tem uma que eu acho tão fofa, é antiga mas é fofa. Quanto eu pudim, o meu primeiro saiu um horror queria até jogar ele na parede, mas depois peguei o jeito. E eu quero um pedaço! ♥

    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha máquina de escrever já não tem tinta e nao encontro onde comprar aquele tecido. Ela ficou parada num canto e minha mãe queria jogar fora, então dei um uso para ela!
      Foi sorte meu pudim ter saído bom hauhua tava tudo acontecendo pra dar errado

      Excluir
  3. que projeto sensacional sdoskdopa adorei! e estou muito ansiosa para ver os próximos nuncas, vou tentar participar desse desafio e tentar viver o máximo de experiencias diferentes possíveis agora nas férias! boa sorte!! adorei os caderninhos e adoraria ver um manual ilustrado de como faze-los, fico muito inspirada com eles, inclusive nesses últimos dias estou colando vários lambes na minha cidade (que não tinha nenhunzinho pq é minuscula e não tem essa cultura), esta sendo muito divertido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça simmmm, e registre tudinho!
      Penso sim em fazer um tutorial, mas preciso aprender diversas técnicas primeiro.

      Maravilha! Fico muito feliz e apoio!

      Excluir
  4. Gostei da "demônia no mar do inferno"! E da "máquina-vaso" também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada huahua são duas coisas que eu queria muito fazer!

      Excluir
  5. Pudim é tudo de bom. É ótimo tentar uma receita de primeira e dar certo! Gostei desse desafio.
    Beijos!


    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Bruna que legal esse projeto!
    Eu fiquei com muitaaa vontade de fazer, mas não sou muito criativa pra pensar nas coisa que eu gostaria de fazer e também como trabalho e estudo a vida fica meio corrida também.
    Mas vou adorar acompanhar você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Eu fiz uma listinha, então tem me ajudado hauha

      Excluir
  7. Os caderninhos ficaram lindos!


    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  8. Uoou que projeto ousado! AMEI! Torcendo para que você consiga seguir isso todos os dias, eu vou ver se faço uma versão mensal de coisas novas para este ano inspirado nesse ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  9. Ai, adorei o conceito! E devo dizer que também adorei as suas ideias: o pudim parece delicioso, as plantinhas plantadas num sítio tão original, o caderno ficou lindo, ... !!!
    Dá muita vontade de participar ^^;

    Abraços e tudo de bom!
    -Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participaaaaaa, tem sido um projeto bem legal de fazer!

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.