8 de janeiro de 2020

Sou o hulk rosa


As pessoas dizem que aparento ser calma e paciente. Entretanto, dentro de mim habita um monstro de estresse e impaciência. Eu não entendo como posso transmitir tranquilidade, se meu ser arde em irritação por qualquer coisinha. Enumerar as coisas que me deixam com raiva pode ser infinito, porém nem eu teria paciência de escrever tanto!

01. Pessoas andando devagar na calçada estreita, no centro da cidade. Eu fico me perguntando onde foi parar o bom senso de quem anda lento em um local cheio de gente apressada. Eu costumo andar depressa, principalmente em local cheio, pois quero sair dali o mais rápido possível. Entendo quando é alguém idoso, criança e outras pessoas com mobilidade reduzida. Minha raiva vai diretamente à quem anda devagar sem necessidade, atrapalhando todo mundo. É pior quando andam em bando e enchem a calçada toda.
02. Tenho o costume de comer em casa assistindo algo no celular e usando fones de ouvido, pois tenho nervoso de ouvir pessoas mastigando. Me dá nos nervos, principalmente se estiver mastigando de boca aberta. Em locais públicos ou na casa de outras pessoas, eu costumo respirar fundo e tentar me concentrar em diversas coisas.

03. Eu fico extremamente estressada vendo pessoas maltratando animais, seja pessoalmente, seja em vídeo. Tenho vontade de enforcar a pessoa, tenho vontade de dar uma paulada na cabeça dela. Me dá muita raiva ver cavalos sendo maltratados, gatos, cães, aves enjauladas, todos os animais. E apesar de ainda consumir carne, industria esmagadora em maus-tratos à animais, eu tenho conseguido reduzir a quantidade semanal, e tenho procurado alternativas.
04. Se quer me ver com raiva, me bota no calor excessivo. Locais quentes me irritam com facilidade. Não gosto de usar roupas, então já fico incomodada por não poder ficar sem camisa, fico suando demais, derretendo. Ironicamente, eu moro na cidade do Rio de Janeiro.
05. É necessário transitar pela cidade, e como não tenho recursos para andar de uber o tempo todo, eu pego ônibus por necessidade, e me estresso facilmente com o transporte público lento. Os ônibus do meu bairro são especialmente lentos, demoram um milhão de anos apenas para chegar nos lugares. Bicicletas andam mais rápido!
06. Estou procurando algo e não encontro. Pronto, estou estressada. Isso acontece com frequência, porque minha mãe e minha irmã pegam coisas do meu armário e não botam no lugar de volta, então quando eu vou procurar, não encontro e perco a paciência, já que os objetos somem e elas nem avisam que pegaram. Eu jogo as coisas para o alto, para o chão, não encontro e fico frustrada. 

07. Vejo alguém jogando papel de bala no chão, alguém deixando copo descartável na areia da praia, alguém jogando latinha de refrigerante para fora da janela do carro. Fico com muita raiva vendo pessoas  jogando lixo no chão. São pessoas porcas e sem educação nenhuma. O que custa andar mais um pouquinho para jogar o lixo na lata?
08. Sou alérgica à picadas de insetos, então quando vejo mosquito voando perto de mim, minha raiva atinge um grau tão intenso que eu ativo o modo assassina, meus reflexos ficam mais rápidos e meu objetivo é eliminar no tapa.
09. Por incrível que pareça, eu sou uma pessoa introvertida e tímida, então levo um tempo para me abrir com alguém e para me sentir à vontade. No início sou bem quieta, e vou me soltando depois. Pessoas extrovertidas não entendem isso e me enchem o saco, perguntam: "por que você não fala tanto?", "você não fala muito, né?", e o pior de todos: "nossa, ela fala bastante hahaha" com tom de ironia. Eu viro o hulk, tenho vontade de perguntar: "nossa, você nunca cala a boca, né?", "você sempre falou tanto assim? é para não ouvir os próprios pensamentos??". Se eu demorei a me abrir com você e não falo tanto perto de ti, é porque não estou me sentindo à vontade com você
10. Se quiser me deixar com raiva e ainda levar esporro, conte piadas carregadas de preconceito e discriminação perto de mim. Eu não acho graça, tenho raiva de quem acha graça, e tenho mais raiva de quem conta esse tipo de piada.

Já está bom haha e o que te deixa com raiva?

20. Faça uma lista de coisas que te deixam com raiva
http://bruna-morgan.blogspot.com.br/p/642-coisas-sobre-as-quais-escrever.html

12 comentários:

  1. Oi, Bruna como vai? Interessante o seu desabafo pessoal sobre coisas que lhe irritam. Eu costumo ser bastante tranquilo, mas ninguém é de ferro não é mesmo, e se tem algo que me irrita, é exatamente o item 9 de sua lista, pois sou uma pessoa extremamente tímida, e para este que vos escreve se abrir com alguém leva muiiiiitttoooo tempo, eu diria até que, quase uma eternidade. Muita das vezes, as pessoas me taxam como arrogante e esquisito pelo meu jeito introspectivo e calado de ser. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acabam me achando antipática e arrogante, fico incomodada com esses julgamentos, mas quem realmente quer me conhecer acaba vendo que não é nada disso

      Excluir
  2. 1,3,5, e 7 sou eu toda kkkkkkk é complicado... A gente ri mas é tenso lidar com coisas assim =/

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  3. Ai Bruna somos muitoooo parecidas hahahaha!
    Todo mundo me fala que eu aparento ser uma pessoa super calma e tranquila, mas nossa eu sou muito estressada.
    Isso das pessoas andarem devagar eu odeeeeeio e me irrita muito também, transporte público também aff já cheguei chorar de raiva esperando o ônibus que aqui é bem ruim :/
    Assim como você eu também só começo a me abrir e falar mais quando me sinto a vontade com a pessoa e já cansei de ouvir esses comentários idiotas sobre eu ser quieta aff, que raiva.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto menos só nessa vida de estressada então hauhua

      Excluir
  4. #3 tb não suporto. Não acho engraçado, não acho entretenimento. Nenhum tipo de maltrato justfica.

    Outras coisas:

    -Pessoa que fica dando lição de moral quando a vida dela é mais esculhambada do que a vida da pessoa que ela tá corrigindo( o sujo falando do mal lavado).

    Piadas de traição, não curto, acho que banaliza, sabe?

    Gente que cobra aquilo que não dá aos outros.

    Pessoa sem ser perguntada, mas tem a necessidade de dizer aos quatro cantos do mundo o que tem, o que não tem, o que fez, pra onde foi e onde vai, como se fosse celebridade.

    Gente barraqueira.

    Ok, parei kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahauha aaaaaaaa encontrei alguém mais estressada que eu kkkkk

      Excluir
  5. As aparências enganam! A gente não é aquilo que aparenta ser. Às vezes, sim, mas há muito mais camadas de nós sob a nossa aparência. Sobre os bichos, nem consigo ver esse tipo de coisa e, se eu presenciar algum tipo de violência, com toda certeza do mundo eu vou ir pra cima, não como mais nenhum tipo de carne há alguns anos, quase 10. O calor tem me deixado irritado nesses dias também, aqui no sul costuma ser frio, mas agora no verão às vezes é bem quente e isso me incomoda quando é exagerado e se prolonga demais! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase 10 anos! Isso é bastante tempo, gostaria de seguir por esse seu caminho!
      Poxa, aqui no Rio é quase sempre quente demais huahua

      Excluir
  6. Mesmo sendo uma pessoa super tranquila, também não tenho paciência com pessoas andando devagar. Também fico com raiva de ver pessoas jogando lixo no chão, meu pai uma vez viu uma mulher jogando um copo no chão, pegou ele e entregou pra mulher dizendo "você deixou cair".. ela ficou sem graça.

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.