13 de fevereiro de 2020

Ainda não sou eu e a culpa é minha


A Bruna criança sonhava em ser um tipo de mulher quando crescesse: artista, independente, ligada à natureza, e amada pelas pessoas que me são importantes.
Na retrospectiva de dez anos, pude ver quanto cresci e o quanto conquistei artisticamente. Fiz mil coisas e produzi igual doida, mesmo tendo depressão e ansiedade.
Entretanto, não cheguei nem metade do caminho. Sei que tenho potencial para correr atrás e para conquistar meus objetivos, mas ainda não sou eu e a culpa é minha, ainda não me tornei aquela mulher dos meus sonhos por causa da minha autossabotagem constante.
Sou minha pior inimiga e me coloco para baixo em todos os momentos. Não consigo nem comemorar completamente quando alcanço algo, pois eu mesma diminuo meus esforços.
Não consigo ser eu mesma por minha causa, e não sei como mudar isso.
Seria tão mais fácil se o sabotador fosse uma terceira pessoa, assim eu poderia apenas dar um socão no rosto dela e mandar pastar. Mas o que fazer quando essa pessoa sou eu? É fácil dizer para não escutar essas vozes depreciativas, porém elas parecem tomar controle do meu corpo e tirar toda minha serotonina.

20 comentários:

  1. Eita que me identifiquei com essas palavras! Quantas vezes sabotamos a nós mesmos? INUMERAS! É um exercício constante e exaustivo ficar se policiando para não se diminuir, para não ser a pessoa que fecha portas e não aproveita as oportunidades de crescer... Muitas vezes dizemos que é culpa do mundo, da vida, das pessoas (e às vezes é mesmo), mas dificilmente apontamos o dedo na frente do espelho para dizer "você não está onde gostaria por culpa própria"...

    ResponderExcluir
  2. ai bruna, me tocou o que tu escreveste. dói mesmo saber que a nossa maior inimiga somos nós e dói mais ainda não saber como se soltar dessa prisão. dá uma raiva. mas pode ser que em breve a gente descubra. um beijo coração <3
    p.s. pode não te fazer sentir melhor mas eu te acho uma pessoa muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo se autossabota em algum grau ou aspecto! Você é muito nova ainda para ficar se cobrando dessa maneira, relaxa apenas um pouco, mulher! Hehe. A gente não tem essa obrigação de ser sempre produtivo e cheio de mil realizações. Siga teu caminho no teu ritmo, teu tempo é quando! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Olha, eu me identifiquei demais com o teu relato, isso era (e infelizmente ainda é) algo constante na minha vida. E por saber como dói eu espero muito que você consiga superar esse sentimento ruim e perceba a mulher maravilhosa, talentosa e importante que é. Muita luz para ti.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Eu sei exatamente como é esse sentimento pois há muitos momentos em que me sinto assim e acabo me diminuindo muita das vezes. fazer meditações tem me ajudo um pouco, acho que pode te ajudar também ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna como vai? Procure relaxar. Fazer meditação pode ser uma boa opção para você, caso já faça e não esteja dando resultado. Aconselho-te olhar para dentro de você, pois certamente encontrarás as respostas e você se sentirá revigorada e fortalecida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou encontrando a resposta sim, mas tem sido dolorida huahua

      Excluir
  7. Eu me identifico tanto com você sobre isso de se diminuir :(
    Eu sempre acabo me sabotando e não dando valor as minhas conquistas e sei que isso é bem errado.
    Mas como você disse, é bem difícil. Não existe uma terceira pessoa, somos nós e nós mesmas.
    Enfim, espero que a gente aprenda lidar melhor com isso.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Um passo de cada vez, eu acho. às vezes me sinto muito frustrada por não ser a pessoa que gostaria de ser. Ainda me considero muito dependente, muito quieta, muito tímida e insegura, comparando a como eu gostaria de ser. Ao mesmo tempo eu tenho entrado nesse processo de me aceitar que hoje eu sou assim, e que é assim que eu consigo ser hoje rs Eu só consegui iniciar esse processo de mudança quando desisti de tentar ser outra pessoa e começar a ser como eu era, com todos os meus "defeitos" que eu detestava. Então pode ser que um dia eu chegue em quem eu gostaria de ser (ou acabe me tornando outro alguém, mas melhor do que eu imaginava).

    Espero que consiga sair desse ciclo de autossabotagem, e que também se perdoe quando não conseguir sair. Você merece demais uma saúde mental maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguirá, meu bem, tem lutado pra isso e tem se desafiado!

      Excluir
  9. It is wonderful that you have these ambitions and dreams, and also wonderful that you have made progress in that direction!
    You are beautiful, have fabulous artistic taste, and are still young.
    I love the colour of your hair, your pretty winged eyeliner and perfectly applied lipstick, your leafy pendant, your excellent fashion taste and fabulous artistic photograph.

    my blog
    my YouTube
    my Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Many thanks for the wonderful comments! My self-esteem increases

      Excluir
  10. Olá Bruna Morgan.Espero que esteja melhor,e que quem sabe já esteja sendo quem você queria ser desde criança.Tudo na Vida exige um processo,ninguém sabe a dor de ninguém,talvez esse processo seu não chegou,mas um dia vai chegar,e quando chegar tudo passará á fazer sentido.Não se esqueça que "Você está onde você se põe" .
    Se não sair do lado sabotadora,é ai que vai ficar,deixe se guiar pelo seu espírito,e não mais por sua mente e corpo,e com certeza tudo ficará melhor,já virei sua fã,VOCÊ É ÍNCRIVEL,SUA MISSÃO É GRANDE AQUI NA TERRA,Estou na Torcida por você. Bjos de Luz ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem, estou caminhando para um novo nível de autoconhecimento e descobrindo minhas dificuldades espirituais, agora tenho que traçar planos de como evoluir nesses quesitos!

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.