3 de agosto de 2017

Memory Jar: Julho ❤.


Julho passou voando e eu não fiz quase nadaaaaaaa D:
Para ler sobre os meses anteriores, clique aqui.
Em junho, 618 pessoas leram sobre meu mês ❤!

"Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2017, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.
Não sei se alguém lerá esse tipo de post, porém estou pensando mais em mim mesma e no que sentirei quando chegar o final do ano."

△ o que desenhei △

Eu só fiz sete desenhos esse mês, isso é vergonhoso!

- Eu não te amo mais, apenas sinto falta das memórias de quando estávamos juntas e as coisas pareciam se encaixar: esses pensamentos sempre me vem quando estou prestes a terminar um relacionamento. Eu paro e penso, "nossa, eu não amo mais essa pessoa, eu apenas amo o que já fomos", é bem triste, e é aí que sei a necessidade de terminar o relacionamento.
O que fazer quando já não há mais tantos assuntos como antes, e o silêncio se faz mais presente? sabe aquela pessoa que você conversa todos os dias, sobre todos os assuntos possíveis, e de repente já não há nada para se falar? então :c
Os melhores encontros são aqueles em que a barriga e o coração saem quentinhos: amo encontros que tem comida envolvida ou cafézinho *o*
Eu sinto a sua falta. Você esteve comigo por mais da metade da minha vida. Como eu viverei sem você agora? desenhei depois da Sakura ter falecido, ela era a criaturinha que mais amei no mundo inteiro, e uma parte de mim se foi junto com ela.




Relaxa, eu não quero quebrar o seu coração, eu só quero tirar a sua roupa: isso é o que eu sempre tentei falar para as pessoas com quem eu saía. Eu não queria o coração de ninguééém.
Sempre fui acostumada a ser sozinha. Não é nenhuma novidade quando as pessoas vão embora da minha vida. Eu sei que as relações são efêmeras: amizades e amores não são para sempre, podem até durar muitos anos, mas eu já aprendi que nada é eterno.
Você não nasceu essa pessoa maravilhosa pra namorar com alguém que não te assume: não preciso dizer mais nada, né, apenas imprimir isso e colar perto da minha cama. Só aceito namorar com quem me assume e se orgulha de me ter ao lado.

△ o que li △

Eu li bem pouco em julho, mas finalmente terminei a saga Harry Potter *O* sempre fui viciada nos filmes, mas ainda não tinha lido os livros! O que me deixou muito feliz é que os filmes são fiéis 98% aos livros *-*.

- Harry Potter e A Ordem da Fênix #5, de J.K. Rowling ★★★★★ Depois do que houve no Cálice de Fogo, Harry entra no quinto ano de Hogwarts sem receber nenhuma carta de seus amigos e de ninguém. Além de ser atacado, junto com seu primo Duda, por um dementador! É nesse livro que Dolores Umbrigde aaaaaaaaaaaaaaa assume a escola de magia, e também onde é criada a Armada de Dumbledore.
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe #6, de J.K. Rowling ★★★★★ Agora todo mundo sabe que o Lorde das Trevas voltou, e até o mundo dos trouxas é afetado. Rumores de que Harry é O Eleito, a única pessoa que pode destruir Voldemort. Além da entrada de Draco para os comensais da morte. E sabemos mais sobre o passado de Voldemort e suas primeiras horcruxes.
Aqui a história se torna ainda mais sombria, e os tons escuros do filme tomam conta de todas as cenas. E é nesse livro que Dumbledore morre, e meu coração foi junto.
- Harry Potter e as Relíquias da Morte #7, de J.K. Rowling ★★★★★ dividido em duas partes no cinema, esse volume nos mostra a busca dos três amigos pelas horcruxes, as mortes violentas feitas pelos comensais da morte, e a grande batalha com o Lorde das Trevas. Achei esse livro cheio de ação e fiquei sem fôlego, chorei com as mortes e vibrei com as lutas na escola. Dá até uma emoção relembrar ao escrever aqui!
- Sushi, de Marian Keyes ★★ eu demorei MESES para terminar esse livro, pois ele é muito longo e enfadonho. Ele fala sobre a busca pela felicidade no ponto de vista de 3 mulheres: Clodagh, casada com um homem maravilhoso, vida financeira estável, filhos lindos, belíssima e de corpo maravilhoso, mas se sente entediada com a rotina e com a vida de mãe, além de não sentir mais atração pelo marido perfeito. Ashling, amiga de Clodagh, é editora assistente na revista Garota, é ansiosa, não muito bonita, não está contente com sua vida de solteira. Lisa, chefe de Ashling, é sofisticada e mandona, editora de revistas de moda, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota, para completar, seu ex marido aparece com um pedido de divórcio.
Eu achei muito superficial, e não gostei de nenhuma das três protagonistas, aiai.

△ o que assisti △

Eu só vi dois filmes, um curta-metragem e três séries curtas! Minha lista de filmes foi totalmente esquecida D:.

- Curta-metragem Palace 2  (2001) ★★★ esse curta-metragem foi o que deu o pontapé pra minissérie e pro filme homônimo. Acerola e Laranjinha moram na Cidade de Deus, comunidade no Rio de Janeiro. Eles precisam de dinheiro para assistir a um show, mas acabam se envolvendo de um modo com o tráfico, e tentam bolar um plano pra conseguir dinheiro e sair da reta do "movimento".
- Minissérie Cidade dos Homens (2002) ★★★★ composta por 4 temporadas de 4 episódios cada e trinta minutos de duração. Aqui acompanhamos o crescimento de Acerola e Laranjinha numa das favelas do Rio. O cotidiano perigoso e carente dos moradores, e o contraste econômico entre os bairros próximos. Além disso, eles vivenciam os problemas da adolescência e do início da vida adulta. Eu gostei imensamente, mostra direitinho boa parte da vida na favela, por isso tanta gente gostou quando lançou. Eu era muito pequena na época, então não acompanhei, passava muito tarde na tv.
- Filme Cidade dos Homens (2007) ★★★★ Agora ambos tem 18 anos e Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece. Além disso, o morro onde eles moram é invadido por outro bandido, iniciando uma guerra. Eu gostei do filme ter respondido umas pontas soltas que a 4ª temporada deixou no ar. Eu soube que fizeram uma minissérie esse ano com três ou quatro episódios, mostrando a atualidade desses personagens, porém ainda não assisti.
- De Repente é Amor (2005) ★★★ Oliver e Emily se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele segue uma ordem de planos estudo-carreira-casamento, enquanto ela não tem muitos planos e prefere ver onde a vida a levará. Imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes, eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados. É um filme bem sessão-da-tarde, e eu amo filmes assim por pura nostalgia huahua. Ele é bem levinho e não é AQUELE filme que vai te tocar muito, mas é bom para assistir numa tarde de tédio.
Série American Horror Story: Roanoke (2016) ★★ traz a história do casal Shelby e Matt, contada como um falso documentário, e mistura elementos da lenda de Roanoke. Eu achei essa temporada a mais fraca de AHS, e a segunda parte é pior ainda. O final achei lixoso. Por isso quase não vi ninguém falar sobre ela na internet. Um horror.
- Série The Handmaid's Tale (2017) ★★★★ A história acompanha a vida de Offred, uma criada na casa do líder da República de Gilead. Esta é uma sociedade totalitária onde a alfabetização foi proibida para mulheres. Ela surgiu com a catástrofe ambiental e com o avanço da baixa natalidade. Tendo como base o fundamentalismo religioso, essa sociedade trata as mulheres como propriedades do estado. Offred é uma das últimas mulheres férteis, o que a leva ser utilizada como escrava sexual com o objetivo de ajudar a repopular o planeta devastado.
ESSA SÉRIE É BOA DEMAIS. Eu não dava nada por ela, e a capa da série não me chamou a atenção, mas MEU DEUS, fui dar uma chance e terminei em 2 dias! Por enquanto, apenas a primeira temporada foi ao ar. Além disso, foi baseado no romance O Conto da Aia, escrito por Margaret Atwood.

△ o que escrevi no blog △

É uma vergonha, mas em julho só escrevi dois posts e um memory huahuahua que tragédia. Nesse BEDA de agosto espero postar bem maaaaaaaaais.

Memory Jar: Maio e Junho ❤ (618 visualizações até agora).
Eu só queria ser brisa (881 visualizações até agora).
7 livros mais surrados da minha estante (467 visualizações até agora).

△ o que me aconteceu △

- Joguei vídeo-game e virei a noite vendo filme com um amigo.
- Retoquei meu cabelo novamenteeeeee.
- Fui em 2 festas julinas: uma na escolinha das minhas primas, e outra festa julina que minha tia organizou!
- Fui citada na lista da Ladys Comics sobre dez quadrinistas que estão no apoie-se e no patreon.
- Voltei de novo a postar no Moon Girls Club.
- Finalmente terminei de ler a saga Harry Potter.
- Fiz um bullet journal handmade *-*.
- Levei as minhas primas pela primeira vez na biblioteca e elas amaram, também fomos pra pracinha e andamos pela beira da praia.
- Fui citada no post da Entre Ver e Viver sobre cinco blogs para conhecer!
- Troquei finalmente a jóia do meu piercing para uma argolinha preta.
- Fui citada em uma lista com mais de trinta zines feitos por mulheres, criada pela Nathalia Ferreira!
- Uma coisa horrível, mas que não posso deixar passar em branco: minha Sakura de 13 anos se foi, dez minutos depois de eu ter tirado uma foto com ela. Mas sinto que a reencontrarei.

Espero que agosto seja melhor ❤!

Participando do BEDA nos grupos Se organizar,todo mundo bloga | Café com Blog | United Blogs

38 comentários:

  1. Que legal esse ideia de Memory Jar. Acho que a sua opção por fazer todos os meses é bem interessante porque ver as coisas que você realizou a cada mês dá um gás para chegar até o final do ano, eu acho. Eu gosto muito das suas ilustrações, parabéns!!
    E que bom que você terminou de ler Harry Potter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmm, me mostra que meus meses não passaram em vão huahua

      Excluir
  2. Oi Bruna! A cada dia que visito seu blog fico mais encantada com seu conteúdo! Adorei saber sobre sua retrospectiva do mês de julho!
    Não sabia que você desenhava, acho incrível quem tem esse talento. Mau mau sei tirar uma cópia. Da sua lista de assistidos, o único que comecei a ver foi American Horror Story e parei na segunda temporada porque não estava curtindo muito...
    Beijos e até amanhã

    Thaís, Coração de Leitora

    ResponderExcluir
  3. oii bruna!
    nossa, adorei seu cantinho
    principalmente os desenhos, uau, eles são tão autênticos e lindos.
    apaixonada!!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. AHHHH eu escrevi um textão e sem querer apertei sair! O blogspot tem problema de usabilidade! ;P aquelas haha!

    então, eu gosto mto desses posts mensais, bom pra relembrar mesmo, comecei a fazer no começo do ano e acho que parei no primeiro mês por preguiça, mas talvez seja boa pauta pra semana hahaha, obrigada!

    E adorei seus desenhos, são tão delicados <3 e me identifiquei com todas as situações hahahha! E HP AAAAAA amo todos, li mil vezes cada livro (o 1o ainda é o meu preferido), deu até vontade de ler de novo! <3 (copiando o comentario pra não pderder ahhahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro também é o meu favoritooooooooo!!
      obrigada, eu tento expressar o melhor que posso neles *-*

      Excluir
  5. me identifiquei com praticamente todos os quadrinhos, isso é mágico e me faz pensar e lembrar muitos momentos bons e ruins.

    assisti alguns episódios da minissérie Cidade dos Homens na escola e achei muito bom, o filme também é, só não sabia que tinha um curta.

    parabéns pelas indicações!! espero que reencontre a sakura ⭐

    ResponderExcluir
  6. Que blog mais lindo e QUE TRAMPO MAIS LINDO!
    Sou apaixonada por quadrinhos e adoro acompanhar trabalho de mina!
    Já posso te considerar uma das melhores surpresas do BEDA? <3

    Bjs,

    Mih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, sua maravilhosa *OOOO* socorro huahau amo seu blog

      Excluir
  7. Adorei o seu mês! Não acho que leu pouco ,tem gente que nunca le nada! Eu li menos que vc ,não me sobrou muito pra isso infelizmente.
    Estou doida para assistir Handmaids!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou precisar ler seu post inteiro de novo... me senti num turbilhão de emoções aqui, como se estivesse à janela de uma realidade paralela à minha. rs
    Amei... você desenha, é isso?

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desenho sim huahua os desenhos desse post são meus

      Excluir
  9. Oi Bruna, eu também achei essa última a pior temporada de American Horror. Vamos ver se eles melhoram na próxima, fiquei BEM desanimada. E seus desenhos ~ AMO demais!!!

    ResponderExcluir
  10. Bruna, adorei o post, mas como to acessando do celular senti dificuldades p ler, n da p ajustar a configuração p ele se adaptar aos smartphone?

    ResponderExcluir
  11. Já me recomendaram esses livros de sushi, melancia e não sei o que mais várias vezes, mas nunca me interesso pela temática deles, então nunca li.
    Festa Junina = canjica = ♥

    ResponderExcluir
  12. Seus desenhos <3<3

    Sinto muito pela gatinha! Perder um animalzinho é bem triste, parece que um pedaço da gente se foi :'(

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler HP. Só vi os filmes. Acho que agora em agosto consigo ver a série O conto da Aia. Quero ler o livro antes.
    Bom agosto.
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que o romance também é bom demais *o* quero ler também

      Excluir
  14. Eu havia sumido mas estou de volta e já cheguei encarando o BEDA...rs Acho que já te disse, mas vou repedir, seus desenhos são muito legais. Quando mais nova, tinha o sonho de ser desenhista e pintar com aquarela, até tentei, mas não me dediquei...fuennn. Segundo, adoro a cor dos seus cabelos, me arrependo de mais nova não ter pintados os meus, tudo bem que na minha época de nova não tinha essas facilidades e agora com 46 anos não rola mais hahahaha. Terceiro, acho magnifico como você é organizada nos seus posts :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda de voltaaaaaa!
      ai, obrigada *-* huahua eu tento né hauhauhua
      Eu só pareço ser organizada huaha na verdade vou escrevendo esse post de memory puxando os cabelos kkk

      Excluir
  15. Ah, você desenhou bastante! Meu saldo é 1 desenho incompleto haha
    Achei bacana você manter registros assim, nunca tinha visto ninguém com essa ideia (:
    bj bj
    meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada huahua
      às vezes também fico um tempão sem desenhar nada!

      Excluir
  16. Uau, você fez muitas coisas legais ^-^ E eu aqui parada ouvindo K-pop 24 horas por dia o mês inteiro :v Tenho que ler ainda Harry Potter, ele tá lá me esperando na estante. E seus desenhos, nossa, estão muito bons, me identifiquei com alguns, e quanto a Sakura, sinto muito por ela:( Também tive animaizinhos queridos que me deixaram, uma que até morreu quando eu lhe fazia carinho, morreu bem diante de meus olhos, sei como é difícil, mas você vai conseguir superar isso, no final são as boas memórias que ficam. Bjs! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua não há nada de errado em ouvir kpop 24h por dia!
      obrigada, amore, ela também morreu nas minhas mãos :c, não paro de pensar nela nem por um minuto!

      Excluir
  17. Também li 3 livros de Harry Potter mês passado, Bruna! Acho que não fui só eu que me empolguei com o HP Day hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  18. The handmaid's anotadinha aqui! Me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  19. Eu li todo o seu texto, mas quando chegou na parte que tu fala que o MGC voltou, eu esqueci todo o resto. Inclusive, tô indo lá agora mesmo ver o que eu perdi de postagens, eu tô tão feliiiiiz! O MGC foi importantíssimo no meu início na magia e agora vai continuar sendo <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ler isso me impulsiona a continuar huahua

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.