11 de julho de 2011

Aproveite suas férias mesmo no frio!



As minhas férias do meio do ano são sempre frias e chuvosas, o tempo ideal para cair na cama e não levantar durante o dia inteiro. E quando percebo, acabei passando todas as minhas férias dormindo e mexendo no computador. Então há poucas semanas olhei algumas dicas de como passar esses dias tão esperados, mas a maioria fala sobre praias e viagens. Bem, se eu me aproximar da praia vou ficar congelada de frio, e viajar muito menos. Desse modo, aqui vão algumas dicas para aquelas pessoas que preferem ficar quietas em casa ou num lugar calmo, e que não estão tendo férias ensolaradas.



A primeira dica só poderia ser essa: dormir o quanto quiser, se possível! Afinal esperamos a bendita das férias porque queremos um descanso!
Então durma o máximo de tempo que puder! Ainda mais nesse frio que nos deixa com mais vontade de capotar entre o edredom e os travesseiros. Apenas não exagere, assim você acaba perdendo o dia.



Com o frio antes de dormir você pode beber um copo de chocolate quente ou mingau para esquentar o corpo. Não se esqueça de um casaco, uma calça confortável (nada de jeans) e meias.


Então durma muito, porque daqui a pouco as férias acabam e a correria começa!


Outro método ótimo de passar as tardes chuvosas é vendo filmes com amigos, com os parentes, sozinho ou com alguém especial.


Para quem não quer sair de casa uma das opções é ir rapidinho até a locadora e escolher os filmes que agradam a todos, ou você pode baixar em sites e comunidades.
Quem prefere os antigos é aconselhável fazer uma lista antes de programar a tarde com os amigos ou até mesmo sozinho, porque é um pouco complicado encontrar um filme antigo hoje em dia e que preste.


Na hora de escolher o que comer não há regras, você pode se entupir tanto de besteiras como pipocas, chocolates, biscoitos, refrigerantes, e de coisas saudáveis tais como salada de frutas, sucos, e outras que não me lembro. Apenas fique atento a quantidade de alimento e a duração do filme, porque você pode acabar comendo tudo e ficar sem nada antes do filme acabar!


Um alerta é: não fique preso à TV, ver um pouco não faz mal, só que tudo em excesso prejudica.


Procure pela casa as fotos antigas da família! Você com certeza vai rir muito do jeito que seus parentes se vestiam, e vai relembrar de muitos momentos engraçados e bons da infância. Mas não as veja sozinho.


Outro bom passatempo é sair quando não estiver chovendo e fotografar paisagens ou tirar fotos de você com o céu nublado. O dia frio pode ser muitíssimo inspirador.



Nesse tempo frio uma boa parte das pessoas se sentem melhor pra escrever. Então já que tem horas de sobra por conta das férias, o que acha de organizar e melhorar a sua escrita? Publicar textos na internet e fora dela, divulgar. Ou até mesmo escrever mais apenas por hobbie.


Mas isso também inclui a composição de músicas. Se você gosta de tocar, então aprofunde suas canções, e se se sentir confiante, grave vídeos ou áudios!



São ótimos espaços para escrever sobre os seus gostos, suas ideias, seus textos etc... E cada dia que passa mais pessoas criam blogs não importa o domínio (blogspot, tumblr, net... e por aí vai).
Então se você já tem um, tente procurar novos blogs que te interessam, faça parcerias, amizades, mas nunca cometa plágio!



Procure visitar os museus e teatros da sua cidade! Assim você vai descobrir o quão agradável é passar um tempo assistindo uma peça, ou conhecendo mais sobre determinado assunto (depende do museu)!



Se você é do tipo de pessoa que devora livros, então eu tenho uma dica: faça um estoque!
Pegue emprestado na biblioteca, compre muitos livros em livrarias (dãã) OU EM SEBOS!
Ah, não sabe o que são "sebos"? São os pequenos lugares que vendem livros usados por preços maravilhosos, é como um brechó de papel, você pode encontrar livros por 2 reais, 10 reais, apenas precisa encontrar sebos com bom senso!


Você pode até mesmo fazer uma meta de livros lidos nas férias, e no final contar como tudo foi e postar em seu blog! Ou acrescentar em seu skoob!


Agora que você tem um tempo extra seria muito bom acrescentar novas bandas e novos cantores à sua biblioteca musical!


Você tem duas opções: a primeira é ficar de olho nos canais, nas rádios e nos sites de música do momento, onde passam as faixas mais ouvidas. E a segunda opção é procurar bandas e cantores que não são conhecidos, no myspace e no youtube é onde esses artistas divulgam seu trabalho. Um lugar que estou encontrando é neste perfil, que tem mais de 200 comunidades só de bandas desconhecidas!



Simplesmente relaxe e faça o que der na telha! Contanto que não faça mal à ninguém nem à você!


Ou siga a dica dessa pessoa:




 Boas férias! 
© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.