BEDA: tag literária - escritores.

Achei essa tag no blog da Vy e achei bem interessante para fazer no BEDA! 1. Escritor(a) que te iniciou no mundo da leitura: Vale diz...


Achei essa tag no blog da Vy e achei bem interessante para fazer no BEDA!

1. Escritor(a) que te iniciou no mundo da leitura:
Vale dizer que foi o Ziraldo? haha eu tinha dois anos de idade quando a minha mãe comprou a versão pocket de O Menino Maluquinho, e desde então eu andava com o livrinho pra lá e pra cá, fingindo que conseguia ler, pedindo para todo mundo ler para mim o tempo inteiro, até que minha irmã mais nova mastigou o livro. Depois disso, eu cresci ganhando gibis da Turma da Mônica, e passeando pela biblioteca do bairro.
Até já fui entrevistada pela Glória Maria quando eu tinha quatro anos de idade, ela apareceu na biblioteca e perguntou do que eu mais gostava de lá, e eu debochada disse: "livro, né".

2. Escritor(a) que te ganhou de volta, e um(a) que te perdeu para sempre:
Nenhum escritor me ganhou de volta, porque eu não consigo ler outros livros quando não gostei do primeiro huahua sorry.

Uma escritora que me perdeu para sempre é a Colleen Houck, com a saga enfadonha dos tigres. As capas dos livros são lindíssimas, tem relevo, brilho, mas para mim isso tudo só serviu para mascarar uma saga chatíssima e clichê. Argh. Nunca mais.

3. Escritor(a) brasileiro(a) e um(a) estrangeiro(a):
Uma escritora brasileira: Ana Cristina Cesar, com seus poemas esmagadores!

Uma escritora estrangeira: Anne Rice, amor da minha vida, me apaixonei pelos livros de vampiros dela quando era criança. Rainha do meu universo.

4. Escritor(a) "zona de conforto":
Por incrível que pareça, livros de poemas são minha zona de conforto: Vladímir Maiakóvski, Emily Dickinson, Fernando Pessoa, Bruna Beber.

5. Escritor(a) que você traria de volta dos mortos:
Virginia Woolf ❤, queria ser amiga dela.

~~
Esse post faz parte do BEDA (Blog Everyday in August/ or April), onde o objetivo é postar todo santo dia de agosto. Para saber mais, clique aqui, e o grupo do BEDA é aqui.


You Might Also Like

14 comentários

  1. Quem não quer ter a Maga Virginia como amiga? Eu queria a Simone de Beauvoir porque sou tiete dela :P

    ResponderExcluir
  2. Eu quando era mais nova e estudava no ensino médio amava pegar livros na biblioteca do colégio, mas só comecei a amar realmente ler, quando li "um amor pra recordar" do Nicholas, sei que muita gente não curte ele, mas eu amava. Adorei esse meme, talvez eu responda.

    Um abraço.
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei super interessante você dizer que poetas são sua zona de conforto! Diferente de você, sempre que leio um poema acho que estou interpretando tudo errado, fico incomodada e abandono. Um dos poucos de que gosto é Vinícius de Moraes. ♥

    ResponderExcluir
  4. GENTE! que tag mais amor <3 a última eu não saberia responder de todo o coração, pois muitos dos meus favoritos já morreram D:

    ResponderExcluir
  5. Bruna, que tag mais maravilhosa!!! Adorei suas respostas ~ também quero ser amiga da Virginia. <3

    ResponderExcluir
  6. 1º Adorei a imagem do post.

    2º Todo o resto kkkkkkkkk
    Ah, meu primeiro bom contato com a literatura que me lembro foi um livro ótimo chamado, Encontro Marcado do Fernando Sabino, de leitura deliciosa. Li no começo por ser uma obrigação da escola, mas do meio pro fim foi simplesmente maravilhoso. Lembro-me com saudade.

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu cresci lendo os gibis da Turma da Mônica e depois os livros da Thalita Rebouças, hahaha! "O que você mais gosta na biblioteca?" "Gosto de livro né" hahahahaha! Ri muito. Ainda não li nenhum livro desses autores que você citou nas respostas :( Gostei da tag!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legais seus escritores! Colleen Houck foi a única que li e fiquei com um sentimento parecido com o seu hehehe Mesmo só tendo lido o primeiro livro :O
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resposta pra Glória Maria! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Essa tag foi feita pra mim meu deus kkkkk
    Ja salvei aqui no rascnho pra fazer no meu blog tbm, adorei ela!
    Virginia <3 me abraça forte kkkkk traria tbm a Jane Austen, msm o sendo "clichê" e tudo mais kkkkk (oq eu nao acho, mas o povo fala)
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me sinto triste neste momento, pois não aprecio tanto a literatura como deveria, mas amei essa tag. Principalmente, porque já vou pesquisar os nomes que você citou.

    Beijos!

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  12. Juro que ri alto com a sua resposta debochada para a Glória Maria! Deve ter sido muito engraçado.
    Sou como você, se um autor não me ganha no primeiro livro, jamais darei uma segunda chance. Já fui mais tolerante, mas como não tô ficando mais jovem e a vida é curta demais para livros ruins, preciso ser mais ~criteriosa~.
    Nossa, essa saga dos tigres parece ser meio cilada mesmo, viu.
    PRECISO conhecer Virginia Woolf!

    ResponderExcluir
  13. Também comecei a ler por causa da Turma da Mônica. Era tão legal pegar uma revistinha com uma história nova <3
    bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  14. estou cursando o ensino medio, e quando entrei pela primeira vez naquela sala cheia de livros comecei a gritar em silencio,
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir

;D