15 de dezembro de 2016

Junji Ito, meu senpai do terror.


Eu sempre gostei de coisas esquisitas, e espirais faz parte de uma delas. Tenho espirais desenhados na parede do meu quarto, e sempre me pego desenhando essas coisas quando estou distraída. Com isso, em 2013 eu fiz uma tirinha sobre espirais, e alguém veio me perguntar se já tinha lido Uzumaki. Eu nunca tinha ouvido falar, e depois que finalmente achei online e em português, li inteiro com o Raphael.

(em 2013, eu estava doidona sem tomar nada huahua Minha página de desenhos aqui ó)

Depois disso, virei fã do Junji Ito! E comecei a passar a palavra do Uzumaki. Eu recomendo para todo mundo que acabo de conhecer auhuahua, e uma das vítimas foi a minha irmã, que também lê muito mangá, e recentemente achou um site cheio de histórias do senpai. Então, nada melhor do que recomendar aqui os melhores mangás que li até agora dele!

Junji Ito (nascido em 1963) desde pequeno foi influenciado pelos mangás de terror que suas irmãs liam. Fascinado pelas histórias do Kazuo Umezu, ele resolveu começar a fazer seus próprios mangás. Nos anos 80, já havia ganho o "Prêmio Kazuo Umezu" com seu trabalho Tomie.
Ele é um mangaká recluso, que vive com sua noiva em Chiba e com seus dois gatos. Já possui mais de dez obras finalizadas, tanto de horror, quanto de comédia.
Junji é mais conhecido por Tomie e por Uzumaki, seus dois maiores trabalhos!

Se você tem estômago fraco e não pode ver imagens de violência e bizarras, não leia Junji Ito :c 


❤ Uzumaki 

Essa foi a primeira história que eu li dele, e assim, sem palavras, é bom demais, é genial! Uzumaki foi escrito em 1998, e dividido em 3 volumes de 20 capítulos no total. A história conta sobre uma pequena cidade costeira do Japão, que é invadida aos poucos por eventos sobrenaturais ligados ao Espiral. Aos poucos, cada cidadão vai enlouquecendo pela obsessão dessa forma geométrica. Os personagens principais são Kirie Goshima e o namorado dela Shuichi Saito, dois jovens que notam a chegada da maldição, que se inicia pelo pai de Saito. Todo capítulo é centralizado em uma bizarrice ligada ao Espiral.
A arte é incrível e bizarra, bem assustadora e meio gore. Por isso me atraiu tanto. Na verdade, essas são características da maioria dos mangás do Junji Ito!
Nesse link dá para ler online e em português.


Algumas pessoas acham que eu falo de Naruto quando recomendo Uzumaki --' ahuahuhauhha NÃÃÃÃO


~


❤ Blood-Bubble Bushes 

É uma história curta que faz parte da coletânea do mesmo nome (Blood-Bubble Bushes - Itou Junji Kyoufu Manga Collection vol. 8).
Arbustos de Bolha de Sangue é a primeira do livro e conta sobre um casal que se perdeu e encontra um vilarejo abandonado, após fugirem de crianças estranhas que os morderam no meio do caminho. Eles encontram ajuda do único morador da vila, mas o mesmo esconde um segredo bizarro.
Nessa mesma coletânea, gostei de Labirinto Insuportável (segunda história) e A ponte (5ª história).
Nesse link dá para ler online e em português.


❤ Cat Diary 

Com apenas um volume, Cat Diary foi baseado em sua vida hahaha. Não é terror, é uma história divertidíssima e com traços bizarros (ele não consegue largar esse traço, né hahaha).
O mangá é sobre sua convivência com sua noiva e com seus dois novos hóspedes: dois gatinhos.
Os personagens são o próprio Junji e sua noiva, que ficou boladíssima com a forma em que foi desenhada na história hauhua com os olhos todos brancos e várias feições assustadoras.
É muito gostoso de ler, e eu ri demais!
Nesse link dá para ler online e em português.


❤ The Human Chair 

Inspirada na história de Edogawa Ranpo (escritor renomado do século 20), em The Human Chair, uma jovem escritora entra numa marcenaria à procura de uma cadeira confortável, e se depara com o marceneiro que lhe conta sobre a história de uma poltrona que foi feita de uma maneira bem bizarra.
É uma one-shot, é curta, mas muito boa e envolvente.
Nesse link dá para ler online e em português.


❤ The Enigma of Amigara Fault 

O final dele é assustador ahahuahua eu fiquei MEU DEEEEEEEUS!
É uma história curta, sobre milhares de crateras em formatos humanóides que surgiram na montanha após um estranho terremoto. O mais bizarro é que cada buraco tem o formato exato de cada cidadão do vilarejo. Após as pessoas encontrarem "sua cratera", elas ficam loucas para entrar, como se possuídas por algo.
Nesse link dá para ler online e em português.


❤ Glicerídeo 

Glicerídeo é uma one-shot da coletânea Voices In The Dark, que contêm 7 histórias.
Ela é a 5ª história, e conta sobre uma garota que se sente claustrofóbica em casa, e com muito nojo de onde vive, pois no primeiro andar há a churrascaria de seu pai, que acaba deixando toda a casa com muuuuuuuuita gordura. Tem gordura no ar, nas roupas, em tudo. É uma história que dá nojinho, dá vontade de tomar banho direto, mas é muito boa!
Na mesma coletânea, gostei de Homem Morto Chamando (sétima história).
Nesse link dá para ler online e em português.


É isso! Ele tem muitas outras obras, e não dá para ficar até outro dia só falando sobre isso hauhahua


5 comentários:

  1. Coisas esquisitas e diferentes são legais. As espirais me passam uma ideia de infinito...
    Já tinha lido algumas resenhas e recomendações de Uzumaki e confesso que estou adiando minhas leituras de mangás faz um tempo já(preguiça, desculpa).
    Eu gosto muito de ler suspense e por vezes já me aventurei lendo alguns livros do tio Poe, tremi na base com tudo o que li. Vou procurar alguns mangás desses e dar uma olhada, se eu aguentar eu continuo lendo. haha'

    Beijos!
    mrs poirot

    ResponderExcluir
  2. Gosta de Yellowcard? Sério? Que bom saber disso hehe <3
    Adorei o desenho que você fez, mas esses outros mais de terror me dão um certo medinho :/
    Ah, adorei seu cabelo e seu blog!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal essas coincidências de quando fazemos algo e encontramos alguém com uma linha de trabalho parecida :o
    Eu leio mangas, mas não muito. Pretendo aumentar ;) Boas indicações.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  4. eu tô numa fase voltando pra minha otakuzisse, assisti uns ova's aí e voltei a assistir soul eater - que é estranho mas nao deve chegar nem aos pes do trabalho do seu senpai.
    Eé bizarro como as pessoas viram o nariz quando você indica algum anime/mangá e elas te olham AI SUA CRIANÇA NARUTO ONE PIECE DEATH NOTE ahusihUISHUIAHUSH
    Eu vou te recomendar um anime MUITCHO DOS BONS que chama MONSTER.
    Espero que gostei!
    Boas festas!!!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  5. confesso que me atrai pelo 1º desenho, mas QUE COISA DOIDA, amei. nunca lí um anime mas, adoraria ter a primeira experiencia com o primeiro: UZUMAKI. <3
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.