2 de março de 2017

Memory Jar: Fevereiro ❤.


Memory Jar do segundo mês! Nem acredito que tantas coisas aconteceram e fevereiro já acabou huahua
Quem quiser ver o apanhado de janeiro, clique aqui, ele foi lido por 410 pessoas, nem dá para acreditar que esse tanto de gente leu sobre a minha vida ridícula huahua.

"Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2017, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.
Não sei se alguém lerá esse tipo de post, porém estou pensando mais em mim mesma e no que sentirei quando chegar o final do ano."

△ o que desenhei △

Em fevereiro, fiz 12 desenhos, bem mais do que em janeiro *-* e mais do que nunca usei muuuito amarelo, rosa e roxo huuahua, começando a enjoar dessa paleta de cores.
Um pouco sobre cada desenho seguindo a ordem:

- Eu sou uma bagunça: eu tenho vários surtos internos, e diversas frases autodepreciativas surgem na minha cabeça. Desenhar é uma forma de tentar tirá-las de mim.
- Quando estou triste: fiz esse para o Renan ❤ que tem sido muuuito meu amigo. Ele apareceu em um momento que eu precisava muito! Perto dele, consigo me abrir e agir como eu mesma, pois ele não me julga.
- Você parece uma obra de arte: era para ser fofinho, mas particularmente gostei de desenhar uma raba hauha
- Eu fiquei quase 3 dias sem falar com você: esse foi por causa do Brunno e seus chiliques ¬¬
- Se eu fosse um gato: realmente acredito que tudo seria mais fácil se eu fosse um gatinho doméstico.
- Se eu pudesse te dar algo: desenhei para o Brunno saber que ele não é um lixinho.
- A minha mente é tão cheia: sinto que muitas vezes vou sufocar por dentro com meus próprios gritos interiores.
- Obrigada por me aturar: esse foi para o Vitus por causa dos meus vacilos huahua.


- Não suma: esse foi para o Brunno, quando ele quase foi internado gravemente.
- Você é agora apenas: no grupo Selfless das Minas, criei um tópico pedindo rostos para referência, então nesse usei o rosto da Júlia Nbl, a frase não foi para ela.
- Assim que a gente se beijou: esse foi para a Ana, e só o Renan conseguiu me aguentar huahua.
- Você age como se não me conhecesse: esse desenho foi destinado às pessoas que estão ignorando a minha existência por motivos que eu nem sei quais são, beijos.

Olha minha pagininha aquiii.

△ o que li △

A minha leitura de fevereiro foi menos rica do que a de janeiro. Eu li mais livros "bobos" do que livros que me acrescentaram alguma influência. Não fiz lista de leitura para esse ano, então me sinto um pouco perdida e sem meta do que ler.

Sangue e Ouro (As Crônicas Vampirescas #08), de Anne Rice: ★★★★ para quem me conhece, esse ano decidi terminar de ler as crônicas vampirescas, e já estou no oitavo volume. Esse livro é centrado na vida de Marius de Romanus, como ele virou um vampiro na época do Império Romano, e o encontro dele nos dias de hoje com outro antigo vampiro nórdico. Eu gosto bastante do Marius, ele carregou sempre um grande fardo cuidando de Akasha e Enkil, mas eu esperava muito mais da história dele, queria um envolvimento maior, como teve em O Vampiro Armand (volume 6).
Eleanor e Park, de Rainbow Rowell: ★★★★★ achei esse livro em um post do Luccas, e posso dizer que me tocou bastante. Se trata de um YA, que conta a história de dois adolescentes, que acabam se conhecendo no ônibus escolar, e se apaixonam, apesar de serem totalmente diferentes. O livro foca mais na vida de Eleanor, suas inseguranças e a família conturbada. Confesso que o livro foi um pouco "gatilho" para mim, por motivos que prefiro esconder, então foi um desafio ler algumas partes, pois me lembrou certas coisas do meu passado.
Uma coisa maravilhosa: Park cita o livro "O Senhor das Moscas", de William Golding.
- Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen:  ★★★★★ peguei emprestado do Raphael e amei, já tinha visto a maioria das tirinhas pela internet, pois sigo a Sarah no facebook. Ela resume a minha vida huahua tristeza.
- Apenas um garoto, de Bill Konigsberg: ★★★ encontrei esse livro online, e precisava de um livro "leve" para ler depois de Sangue e Ouro. Terminei a leitura em dois dias. É sobre um adolescente gay, que vai para um internato para meninos em outro estado, afim de viver uma vida "normal", sem o esteriótipo de "garoto gay" que ele tinha em sua cidade. Ele acaba se apaixonando pelo seu amigo hétero e o disfarce vai se ruindo. Eu esperava que tivesse alguma lição nessa história, mas a história estava rasa, e quando chegou no final, eu berrei: "UÉ, JÁ ACABOU?? Ã?", o livro acabou sendo leve demais huaha. Uma coisa maravilhosa: no quarto do Ben (o amigo hétero) tem o exemplar "Folhas de Relva" de Walt Whitman ❤.


△ o que assisti △

Mês passado só vi doramas, mas dessa vez consegui acrescentar filmes e animações à minha listinha!

- The Punk Singer (2013) ★★★★ eu estava para ver esse documentário há um tempão, achei online e legendado no youtube. Assisti com a minha irmã. Ele fala sobre a ativista, musicista e fundadora do riot grrrl, Kathleen Hanna, também cantora da banda Bikini Kill e Le Tigre. Eu amo Bikini Kill, e achei que é um ótimo documentário para quem se interessa pelo surgimento da terceira onda do feminismo.
Hotarubi no Mori e (2011) ★★★★★ Fala sobre uma menina pequena chamada Hotaru, que visita o tio todo verão, perto da casa dele há uma floresta cheia de espíritos, e um dia ela se perde por lá. Quem a encontra é um rapaz que usa uma máscara de raposa, ele se apresenta como espírito, e avisa que se for tocado por um humano, ele desaparecerá. A animação japonesa foca na amizade entre os dois, que se encontram a cada verão, acompanhando o crescimento e amadurecimento dela, enquanto ele permanece imutável. É um filme de sensibilidade enorme, eu chorei com ele e minha irmã também!
Foi escrito pelo mesmo diretor de Durarara!!, Takahiro Omori.
5 Cm Per Second (2007) ★★★★ essa animação japonesa foi feita pelo Makoto Shinkai, e recomendada para mim pelo Elvas, outro fã de mangás e animes ❤. É dividida em três capítulos interligados, focando nos amigos Tono Takaki e Shinohara Akari, e nos desencontros de ambos, duas pessoas que se mudam frequentemente, e lutam para continuar em contato, apesar da distância e do tempo. É muito conceitual, muito lindo, dá vontade de viver nas paisagens e nos sons. 
Der Himmel über Berlin (1987) ★★★★★ recomendado pelo Brunno ❤. É um filme alemão em preto e branco, ambientado em Berlim pós-guerra. Conta sobre dois anjos que observam os humanos em seus diversos detalhes, lendo seus pensamentos e confortando-os de sua tristezas. O mundo deles é em preto e branco, e anotam num caderninho o que viram para compartilhar um com o outro. Até que um dos anjos se apaixona por uma trapezista, o que acaba sendo o estopim para querer virar um humano, já que esse desejo era vivo em seu coração por bastante tempo. É um filme poético demais, e com reflexões belíssimas. Quote do filme: “A vida sob o sol não é apenas um sonho? Aquilo que vejo, ouço e cheiro não é apenas a aparência de um mundo antes do mundo?
Não é possível eu, que sou eu, não o ter sido antes de ser, e de repente o eu que sou deixar de ser aquele que sou?"
Em nada se compara com o plágio norte-americano meio-bosta, feito onze anos depois - Cidade dos Anjos.
- She Was Pretty (2015) ★★★★ é um dorama de 16 episódios, sobre Kim Hye-Jin, uma moça que era linda na infância, mas que ao embarcar para a vida adulta, sua aparência mudou bruscamente, além de aos trinta anos ainda morar com sua amiga de infância, e trabalhar em empregos de meio-período. Certo dia, recebe uma ligação de Sung-Joon, seu primeiro amor e amigo da escola, dizendo que ele voltou à Coréia e quer vê-la. Ao reconhecê-lo de longe, Kim Hye-Jin fica envergonhada com a aparência e situação atual, e pede que sua amiga Min Ha-Ri finja que é ela. Mas as coisas ficam complicadas, pois Kim Hye-Jin acaba arranjando um emprego no mesmo local que Sung-Joon.
Eu pensei que seria mais um dorama clichê, a sinopse e a capa indicavam isso. Eu esperava ver algo superficial, para assistir quando não quisesse pensar muito, mas me deparei com um dorama bastante interessante. Os personagens tem profundidade, e a trama desperta diversas emoções, além de mostrar que a Kim Hye-Jin não precisa se transformar numa Cinderela para ter um final feliz!
P.S.: Choi Siwon, integrante do grupo de K-pop sul-coreano, Super Junior, interpreta o divertido e amável Repórter Kim ❤.
- Resident Evil 6 (2017) ★★★ fui ao cinema com a Bia e vi esse filme. Muita gente odeia essa franquia, justamente por não ter nada a ver com os jogo. Eu vi o primeiro quando era pequena e gostei, e não deixei de acompanhar a sequência. A qualidade da história foi decaindo e muita linguiça foi preenchida. Não foi um dez, mas fico feliz que tenha visto o final.
- Contágio Letal (2013) ★ esse filme foi um erro huahua aposto que a Bia e a Camila concordam com isso. A sinopse dizia que parecia terror, mas foi bem confuso, na verdade, e as cenas em que ela sangra pela vagina foram bem nojentas huahua.
- O Chamado 3 (2017) ★★★ eu vi esse filme no cinema com o Jorge. Queria assistir assim que foi lançado, pois amo a Samara desde o primeiro da sequência, que vi quando ainda era criança.
O terceiro filme não chega nem aos pés do início, e o suspense não é lá essas coisas, mas pelo menos conseguiu preencher várias lacunas da história dela.
- WINGS (2016) ★★★★ É um curta-metragem musical composto por sete partes, cantado e atuado pelos membros do grupo sul-coreano BangTan Boys (BTS). Eu achei incrível a fotografia e o modo com que foi dirigido, muito artístico. Dá para assistir aquii.
- Drugs (2016) ★★★★★ Não é bem um filme. É um clipe do Eden, com uma história bem densa, e com uma melodia excelente e profunda! Dá para assistir aquii.

△ o que escrevi no blog △

Por coincidência, eu escrevi a mesma quantidade de posts de janeiro huahua eu queria ter me programado melhor, por isso, já programei vários posts para março ❤.

- Vendo Doramas: Age of Youth e WF Kim Bok Joo! (584 visualizações até agora).
- Quando finalmente conheci meu melhor amigo (484 visualizações até agora).
- 4 moradores novos na minha estante! (224 visualizações até agora).
- 500km de distância de você (503 visualizações até agora).
- Piercings que eu quero ter! (361 visualizações até agora).
- Lambendo A Cidade - Como Fazer Lambe-Lambes (476 visualizações até agora).
- Quando contei à minha mãe que eu também gosto de garotas (2219 visualizações até agora).

△ o que me aconteceu △

- Eu e minha irmã conseguimos vaga em um curso para aprender a falar coreano ❤ daebak!
- Minha página de desenhos chegou aos 30mil curtidores!
- Eu saí e me diverti com pessoas que realmente gostam da minha presença.
- Conheci o WTF BangTan, que me rendeu essa preciosa imagem sobre doramas.
- Entrei para o banco de dados das MinasNerds! No guia dos quadrinhos das minas na internet, dá para ler aquiii.
- Descobri um lugar lindo com um jardim no telhado.
- Minha irmã fez 20 anos. Ela sempre esteve ao meu lado em todos os momentos que precisei, me aturou desde sempre, todos os meus chiliques, minhas manias, meus charminhos pedindo cafézinho. É gata, tem bom gosto pra filme, bom gosto pra música, é inteligente, dança igual ao calton comigo, lê a minha mente, termina as minhas frases, conversa comigo só pelo olhar, me ama e é a pessoa mais importante da minha vida.



Espero que março seja melhor ❤!

24 comentários:

  1. onde vc encontrou o filme alemão? Pelamor, me diz? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei em torrent aqui https://culturacomlegenda.org/fcl/asas-do-desejo-der-himmel-uber-berlin-wings-of-desire-1987/

      Já vem com legenda em português <3 <3

      Excluir
  2. Acho muito legal esse tipo de post e ele é muito bom para nós mesmas, assim como você comentou no inicio do post, para em um futuro olhar e perceber que fizemos sim algo e que nossa vida vale a pena.
    Eu não fiz nem a metade de coisas que você fez em fevereiro, só trabalhei e fiz um freela, quase não tive tempo de ver serie ou de ler um livro =/

    ResponderExcluir
  3. Gente que post lindo.
    Janeiro e fevereiro aconteceu tanta coisa boa pra mim que acredito que tenho a obrigação de registrar tbm hahaha
    Minha cota de livros continua sendo 0
    Em compensação assisto bastante filme.
    Vou ler a postagem anterior acredito qe deve ter sido bafao kkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou amando sua pagina ♥
    Seus desenhos são muito fofos e até parece que você rouba as coisas que a gente sente/pensa pra colocar nos quadrinhos.
    Eleanor & Park ♥♥♥ amo esse livro, apesar de achar que o final ficou meio aberto. Eu super queria ver o padrasto da Eleanor se ferrar muito. Affs, que cara nojento.
    Já ouvi falar do ninguém vira adulto de verdade e fiquei morrendo de vontade de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de falar, feliz aniversário pra sua irmã!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, moça, vamos parar com essas frases autodepreciativas?
    Você tem muito talento! Fale sempre coisas boas pra você!
    Eleanor & Park <3
    bjão e bom março pra você!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, tudo bem?
    Passando aqui pra responder seu comentário.
    Que projeto legal é esse... não conhecia.
    Adorei ver o que se passa em você através dos seus "desenhos", são realmente muito bons.
    Volte sempre!
    Espinha Punk !

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Já havia falado que adorei essa ideia e esse mês ficou ainda mais legal depois que vi ali Resident Evil, poxa estou contando os dias para assistir mas ainda não deu tempo. Fico super feliz pela sua fã page, espero que continue crescendo e mais pessoas conheçam seu talento. Muito sucesso agora em março. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. Queria ter feito essa Memory Jar, mas esqueci, agora já estamos em março :( sinto que não vai fazer o mesmo efeito se tivesse começado em janeiro mesmo. Nossa, adoro seus desenhos!!! Sempre fico querendo postar uns na página do blog no Facebook <3 Dos filmes que você assistiu, acho que não tenho coragem de assistir nenhum, hahaha! Sobre seu cabelo rosa, desculpa perguntar, mas qual tinta/tonalizante você usa? Queria pintar as pontas do meu, só que sem descolorir. Porque toda vez que descoloro as pontas, me decepciono dias depois, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é importante listar as coisas boas que acontecem. Uma coisa simples, mas sempre que me sinto meio inútil, com relação ao blog por exemplo, eu começo a ler tudo que eu já postei e lembro de como eu gostei de fazer cada coisa e isso já me ajuda muito.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dessa ideia de memory jar, é uma ótima forma de relembrar os meses! :D
    Também assisti Chamado 3 e achei bem fraco! Nada supera o original!! Estou louca pelo livro da Sarah, eu adoro suas tirinhas e queria ele para guardar na minha coleção (e ler e dar várias risadas pq ele tb resume minha vida HAHA). E eu não sabia que você desenhava! Arrasouuuu! Futura Sarah, hein hehe :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu curti sua página e dei um amei em todos seus desenhos maravilindos! Não li nenhum dos seus livros (apesar de já ter dito que ainda quero ler a série da Rice) e nem vi nenhum dos livros... Fuén! :(
    Um lugar lindo com jardim no telhado? Pode fotografar lá? Queria ver esse lugar! ♥
    Acho que de todos os posts só não li um.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  13. HAAA PARA COM ESSE TALENTO COM A ARTE QUE TA INCRIVEL (brincadeira a parte). Eu queria ler ninguem se torna adulto de verdade, eu vi na saraiva, mas desisti hahaha mais eu vou ler, jamais tinha ouvido falar desse memory jar achei bacana
    bjj
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que talento pra desenhos <3 Adorei esse post, amo posts nesse estilo!
    Sobre os livros não li nenhum :/ Mas vou procurar conhece-los haha
    Dos filmes eu só conheço O Chamado 3, os outros nunca tinha visto por ai haha
    Amei o post! Posts como esse são uma maneira muito boa de lembrar com carinho o que você fez no mês! Adorei conhecer teu blog! Bjuus!

    ResponderExcluir
  15. Quando a gente começa a descrever as coisas que a gente viu/fez que percebe que o mês rendeu né? E ja desisti de ver O chamado lendo sua opinião hahaha

    beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Olá,Bruna! Como você está? Janeiro e Fevereiro passou tão rápido né? Esse projeto parece ser tão bom em! Dividir as coisas e mostra - las ao blog no mês seguinte.. Acredito que as pessoas vão ler sim,em. Todos esses desenhos foi você quem fez? Ta brincando? Que lindos! E que talento! Dentre os livros os únicos que eu li mesmo foi Eleanor e Park e obrigado por dizer que leu no meu post ,mas não precisava não viu? Você é um amor! Sabe eu já vi esse livro "apenas um garoto" em estantes mas nunca peguei pra ler e acredito que é um livro que faz o meu tipo. Eu nunca assisti nenhum dos filmes e doramas que você listou,é meio dificil eu assistir esse tipo de filme sabe? Cara,seu cabelo é muito lindo,e,você já pensou em pintar de outra cor? (tipo: azul,verde e etc...)
    Beijos ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  17. Primeiro tenho que dizer que cabelo mais divo *o* ...

    Amei essa ideia tua, no meu blog pessoal eu tenho uma espesse de diário semanal, onde conto como em senti na semana e o que rolou. Mas esse estilo gostei bastante. Amei teus Desenhos esses dois filmes japoneses que viu estou preparando a um longo tempo meu kokoro para ver T.T ainda não me veio coragem, acho que vou sofrer. Assisti, esse dorama amei <3, queria tanto ter assistido resident Evil, mas quando fui no cinema já tinha saído de cartaz.

    Amei te conhecer o// estarei por aqui mais vezes <3

    Kissu:***

    www.watashinosekaibykrol.com

    www.Himekawaii.com

    ResponderExcluir
  18. E é? Fevereiro já acabou... Passou muito rápido.
    Eu acompanhei seus desenhos pela página do face e preciso dizer que quando vi o "quando estou triste" na hora eu mandei para uma amiga, identifiquei-me muito.
    Também "senti" o "a minha mente é tão cheia", de verdade eu senti o desenho, não só vi. Deu um "negócio" por me identificar. Gosto dos seus desenhos/quadrinhos por isso.
    "esse desenho foi destinado às pessoas que estão ignorando a minha existência por motivos que eu nem sei quais são, beijos." confesso que tive vontade de compartilhar e marcar, mas tudo bem, deixa lá a indireta que ninguém vê.
    Dos livros não tenho muito o que comentar, de verdade tenho curiosidade para ler Eleanor e Park, mas nunca me rendi a ele.Talvez por conta das críticas "8 ou 80" que escutei...
    Haha' a Sarah Andersen descreve nossa vida de um jeito tão sincero né?
    Fiquei curiosa para assistir essas animações japonesas e o filme sobre os anjos, além de que essas 5 estrelas me empolagaram. Já anotei aqui para assistir quando der.
    Fevereiro parece ter sido um mês maravilhoso, que março seja ainda melhor <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Meu, eu adoro suas ilustrações! ♥
    Continue!!
    E eu adoro esses posts de memory jar :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bruna, tenho gostado cada vez mais daqui! Esse projeto é maravilhoso - senti que no fim pode nos fazer parar de reclamar um pouco e nos fazer agradecer por tudo de bom que aconteceu! <3
    Os seus desenhos: eu estou apaixonada, obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  21. Ahh adorei,eu faço um Grateful jar e estou curtindo muito...Já anotei algumas dicas ai do seu post para assistir,RS.bjus

    ResponderExcluir
  22. Acredita que ainda não consegui fazer o memory jar? ; _ ; a ver se começo agora em Março! No entanto eu não faço nadaaaa! Só tenho tempo para trabalhar ; _ ;
    O 5 cm per second é lindo! Lindo simplesmente <3 Vou tirar algumas dicas do que você viu para ver também, pareceu mega interessante :p

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  23. Acho este tipo de posts muito fofinhos! Adorei os desenhos e, dos livros, já li Eleanor & Park (tem, inclusive, review no blog); dos filmes, não me lembro de ter visto nenhum. Gostei muito do post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.